terça-feira, 16 de novembro de 2010

Vamos Repensar.....

Pós-feriadão e cá estamos, estarrecidos com tanta violência.Em Alagoas continua o extermínio de moradores de rua, agora somam 32 vitimas fatais. Em São Paulo, homossexuais são agredidos, por que se atrevem a serem eles mesmos, na para da gay do Rio, um jovem foi baleado. Será que a intolerância esta gerando uma nova forma de limpeza humana?

Aqui no sul deste país tupiniquim, o feriado não foi diferente, mortes, violência, um misto de caos e ressurgimento de novos comportamentos não tão humanos. Custo a acreditar que estamos voltando no tempo, e nos tornando primitivos. Pobre Darwin, que tanto se esforçou para nos mostrar os passos da evolução.

O cenário brasileiro deixa pouco a desejar aos filmes futuristas, que assistíamos em nossa juventude, onde seres intergalácticos invadiam nosso planeta e massacravam a humanidade.

A política brasileira é algo surreal, falando nisso a presidente Dilma passou o feriado na capital gaúcha, e para os bons observadores, com certeza notaram a volta do caráter que tanto gerou polemica e que ficou maquiado pelos marqueteiros da campanha, eis que ressurge a velha Dilma, agora no trono de Lula da Silva.

Silvio Santos continua a perguntar: “Quem me dá dinheiro”, e novas facetas escusas de seu império se mostram não tão sólidas e licidas como pensávamos.Enfim, estamos caminhando a passos largos para o fim deste ano e da década, já perceberam que já se passou 10 anos do tão esperado ano 2000?

E as mudanças inovadoras que tanto esperamos, se retratam em um novo Holocausto.