terça-feira, 2 de março de 2010

Sem Tempo !!!!!

Estou aqui no sul do Brasil, ainda muito calor, dizem ser efeitos do tal “El Ninõ” que desestabiliza a temperatura dos oceanos. No Chile ainda se contabiliza as perdas causadas pelo terremoto, e ao que tudo indica é muito pior do que noticia a mídia.

Hoje a NASA divulgou uma nota, onde pesquisadores constataram que o efeito do terremoto no Chile irá influenciar diretamente a duração dos dias na terra, teremos um milésimo de segundo a menos, nas já insuficientes 24 horas que dispomos.

Em tempos cada vez mais globalizados, rotinas estressantes e inúmeros compromissos que muitas vezes nos roubam até mesmo nossas noites de sono, não é uma notícia motivadora.

Em se tratando do mundo da políticagem, esta pesquisa poderá até ajudar, afinal os profissionais da política terão um milésimo de segundo a menos para ludibriar o povo. Piada? Que isto, pura constatação.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Perplexidade ...

Como pensar em escrever sobre amenidades diante de tantas barbáries acontecendo ao nosso redor? Tento inúmeras vezes deixar textos mais leves, mas vivo em um mundo com tanta rotatividade de acontecimentos que o fútil é fútil.

No Brasil o Sr. Lula da Silva, fã declarado do Sr. Fidel Castro, em visita a Cuba, deparou-se com a morte de um anti - Fidel que se encontrava em greve de fome a mais de 3 meses, e Lula é o representante maior da democracia brasileira. Um contra ponto que gera controvérsias.

Aqui em Porto Alegre, minha cidade, foi assassinado o secretário de saúde do governo do Sr. Fogaça, não se sabe se por vingança ou tentativa de roubo seguida de morte. Nesta mesma cidade três adolescentes morrem carbonizados,ao terem sua casa incendiada ,até agora o suspeito por atear fogo foi o próprio pais das vítimas.

O Chile, país que forma a América do Sul, foi atingido por um terremoto , que trouxe mortes e destruição. Mais uma vez a natureza colocando preço por ter sido tão maltratada por humanos, supostamente racionais.

No Havaí e no Japão tzunamis engolem tudo que encontram pela frente, deixando desabrigados, mortos e feridos,de corpo e de alma. Sinceramente parece que as profecias irão se cumprir.

E ainda há pessoas que se compadecem com os confinados do Big Brother Brasil, seria isso uma fuga da realidade? Prefiro absterme do olhar psicológico, não seria imparcial na minha análise.

O que mais dizer? Vamos aguardar novos capítulos desta novela chamada, "sobrevivência humana”. Bom domingo a todos nós.