sábado, 7 de março de 2009

Indignação......

Ainda esta rendendo o caso da menina vitima de estupro em PE, nessa sexta-feira a mídia e na internet em fóruns de discussões, não se falou em outra coisa, a não ser na triste entrevista dada pelo bispo que excomungou todos os envolvidos no ato do aborto.
O mais estarrecedor é que esse mesmo bispo afirmou que, o crime do aborto é mais grave que o crime do estupro, e disse não ter excomungado o agressor por que esse não se enquadra nas regras da excomunhão.
Sinceramente, eu as vezes creio que vivo em outro planeta, e que vejo a vida passar pela janela, porque não consigo entender como um ser humano que se diz representante de Deus, age dessa forma. A pergunta é: "que técnicas de lavagem cerebral é feita nos representantes do clero?"
Até quando, novamente eu faço essa pergunta, até quando viveremos sobre o julgo dessa falida e preconceituosa igreja? Já tivemos um representante da igreja que negou o holocausto, a igreja esconde sob suas batinas, os padres pedófilos, será mais uma profecia de Nostradamus?o fim do mundo, a falta de coerência?
Eu não seiiiiiiiiiiiiiiiiiii, e isso me causa náuseas, isso me revolta, me indigna, mas de que adianta? Também não sei, mas eu não me sentiria confortável, apenas no papel de telespectadora passiva, minha personalidade hiperativa assim não me permite.
Vamos refletir, afinal isso pode acontecer bem ao nosso lado,com alguém que amamos, e isso com certeza nos faria bem mais revoltados.Ou devemos ficar cegos,surdos e mudos????????

sexta-feira, 6 de março de 2009

Tudo Como Dantes, No Quartel de Abrantes........

Olha a sexta ai de novo gente...Por aqui nessa capital alegre dos pampas, o calor finalmente deu uma trégua, mas deu lugar a ciclones que provocaram destruições, mas como sempre digo, é a natureza cobrando seu aluguel.
E em meio a variações climáticas, vamos seguindo nossa rotina, vendo pelos noticiários que o mundo continua rodando, violências, mortes, miséria, ganhador da mega-sena,Michael Jackson falido e querendo voltar aos palcos, meninas sendo violentadas por quem deveria cuida-las, mulheres sendo objetos de prazer, homens querendo esse prazer.
Enfim, o mundo esta vivo, eu estou, tu está, e cada um de nós lutando para manter seu lugar ao sol. Nos chocamos, nos indignamos, protestamos e nos revoltamos, comportamentos mais que esperados, afinal a mídia sabe como passar seu recado. Mas eaí, o que estamos fazendo de efetivo para mudar, transformar essas realidades que nos chocam e etc e tal?
Eu, sinceramente me vejo como a jogar pedrinhas n´agua, por que não há luta sem um bom exército, é preciso união, ideologias são válidas quando acompanhadas de ações.
Tudo bem, esta chegando o fim de semana, se trabalhou a semana toda, se cumpriu horários, regras e mandos, e iremos pensar nessas coisas lá na segunda-feira. Certo, entendo, lamentalvel é que semana que vem, tudo continuará assim, igualzinho a está sexta.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Chocados??

A menina de 9 anos abusada pelo padrasto em Alagoinha, em Pernambuco, e grávida de gêmeos, realizou aborto na manhã desta quarta-feira na Maternidade Cisam, vinculada à Universidade de Pernambuco, no Recife. Segundo o diretor médico Sérgio Cabral, responsável pelo procedimento, os dois fetos já foram expelidos. A equipe médica realizou ainda uma curetagem. Segundo Cabral, o aborto em caso de estupro é legal.
Nós, ministros da Igreja Católica, temos obrigação de proclamar as lei de Deus. Nesses casos, os fins não justificam os meios e a lei humana contraria a lei de Deus, que é contra a morte - disse o arcebispo de Olinda e Recife Dom José Cardoso Sobrinho.( Fonte:O Globo )
Diante dessas notícias, o que dizer? Que infelizmente esses acontecimentos são mais normais do que possamos imaginar, diariamente dezenas de meninas são submetidas a esse tipo de agressão, por pais,irmãos,tios,padrasto ou desconhecido. Chocante? muito, mas real e resultado das desigualdades sócio-culturais.
Mas é a Igreja? Que possui seus representantes letrados e preparados para seguir as leis divinas, por que se coloca contra o aborto em casos como esses? Por que essa mesma Igreja que Excomungou os profissionais da saúde por terem salva a vida dessa criança, não excomunga seus representantes´pedófilos? Simplesmente por que não conseguem ter auto crítica, e a Séculos são ditadores e julgadores da vida alheia.
Me enoja tudo isso, e cada vez mais me dou conta das hipocrisias aos quais somos obrigados a nos submeter, e que ainda levaremos outros tantos séculos para nos livrarmos do julgo da Igreja Católica.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Para que Servem as Mulheres??

Perguntinha interessante não? ou deveríamos perguntar para que as mulheres se deixam servir? Tenho analisado, observado, vivenciado as grandes mudanças no comportamento feminino, até por que sou uma mulher. A algumas décadas passadas , nos mulheres servíamos apenas para procriarmos, sem direitos, apenas deveres.
Evoluímos, conquistamos direitos, podemos optar em ter ou não filhos, trabalhamos, votamos, pagamos impostos, até chegamos ao orgasmo e podemos expressá-los através de gemidos, que bom, viramos autónomas.
O que me preocupa é, o quanto a mulher se deixa usar como objeto de prazer, na net, no lar, na rua, sem se dar conta que está alimentando instintos machistas e primitivos, de que nossa imagem de pernas grossas, bundas empinadas e seios fartos, estão servindo como inspirações masturbatórias para homens cada dia mais descompromissados com o ser feminino.
Estamos nos deixando seduzir, pela simples crença em alimentar um sentimento de que eu sou a gostosa, e vulgarizamos nossa existência, facilitando o prazer fácil e fugaz. è muito mais seguro, no que diz respeito a saúde física, quanto a emocional, darmos material para voyeres, que buscam da exibição das mulheres o alimento para suas falhas emocionais e de carater.
Preocupante, que em pleno Século XXI, nós mulheres ainda nós subtamos a esse papel pequeno de facilitadora do prazer. Meninas-crianças, com suas roupas marcando seu frágil corpo, seduzindo os machos, apenas para se sentirem a atração da festa, caindo na triste confusão entre sensualidade e vulgaridade.
Creio estar na hora de refletirmos e quem sabe fazermos uma nova revolução feminina, não queimando sutiãs, mas queimando esse papel de "mulher prazer".

terça-feira, 3 de março de 2009

Vida Real !!!

Ai,ai,ai....ontem não postei, por aqui um blecaute nos deixou as escuras das 20h até a 1 da manha , um horror, calor, pernilongos. Enfim, já é terça, fiquei sem net, e agora retorno para a vida internautica e real, afinal acabou a moleza.
Por aqui nesse Rio grande, chuvas, temporais e meu inter ganhou a primeira fase do campeonato estadual, em um grenal, o que torna essa vitória duplamente saborosa, rissss. A crise mundial ainda refletindo nas vidas dos brasileiros, férias coletivas, desemprego e muita gente caindo de classe social, ainda bem que o acordo ortográfico devolveu o y,k,w para nosso alfabeto, mas se a miséria continuar, teremos q adotar o alfabeto grego, rissss.
Brincadeiras a parte, a coisa ta russa, e ainda ouvi no noticiário que o tão altruísta presidente Lula da Silva irá doar 10 milhões de reais para a reconstrução dos países atingidos pelas guerras entre EUA e Oriente Médio, piada? não Brasil.
O bom disso tudo que pelo menos os comediantes não ficarão sem emprego, afinal nossa política nos oferece muito conteúdo para boas gargalhadas. Mas é Março, ainda temos alguns meses para agonizar na UTI social.
Ai, pergunto: como dizer a nossos filhos que é preciso crer e construir futuro?Buenas, vamos continuar a acreditar que no fim do arco-íris tem um pote de ouro, e seguir nossas vidas rumo a nossos utópicos sonhos e crenças.

domingo, 1 de março de 2009

O Tempo Não Para, e Nós???

Finalmente chegou Março, o ano começa, e chegou em um domingo, esse dia de preguiça,de acordar tarde, almoço em família ou com a família, dia também de passear no parque, tomar um chimarrão com amigos, enfim, domingo é especial.
Já estamos no mês 3 do ano de 2009, e todos nos perguntamos, o que está acontecendo que parece passar tudo tão de pressa? O tempo em segundos,minutos,horas,dias,meses e anos, continua igualzinho, porém, somos nós que assumimos tantas responsabilidades, atividades que já não temos o olhar de ver apenas o tempo passar.
Lembro-me que quando criança, demorava para chegar natal, aniversário, tudo parecia uma eternidade, hoje mal assopramos a velhinha do aniver passado e já se aproxima mais um. Reclamamos que já é segunda-feira, e logo já estamos no buteko bebendo aquela cervejinha da sexta-feira.
Assim, já não há mais tempo de vermos o tempo pela janela, pois sequer abrimos nossas janelas, passamos o dia todo fora de nossas casas, ontem nossos filhos,sobrinhos, netos usavam fraldas, hoje compram "camisinhas", nós ontem esperávamos ansiosos a maior idade, hoje gostaríamos de ter 20 e poucos anos.
O tempo é o mesmo, nós que mudamos nossos hábitos, sem nos darmos conta disso, tudo automático, tudo robotizado, são as regras do capitalismo, da competitividade e a busca por sucesso e tranquilidade financeira, e assim, logo Março chegará ao fim, e já será quase um novo ano, nova década,enfim, como cantava cazuza: "O tempo não para, não para não......", E nós???