sábado, 30 de outubro de 2010

E era isso....

Finalmente terminou, foram dias e meses de vergonha, retrocessos, discussões e acusações esse pleito eleitoral de 2010. Com o ultimo debate, apresentado ontem pela Rede Globo, ficou muito claro o despreparo de sustentar as propostas já vazias do plano de governo de ambos os candidatos.

O que se viu, foi duas figuras meio que anestesiadas diante de uma platéia de cidadãos comuns e ansiosos por respostas claras e objetivas. Livres dos escudos das acusações, da proteção de um estúdio vazio, tanto Dilma como Serra se mostraram perdidos, refigiando-se em frases complexas e fala tremula.

O retrato real de uma campanha que menosprezou a inteligência do povo brasileiro, houve ressuscitações de falhas e desencontros de governos anteriores, e cada qual querendo tirar o seu da reta. Triste constatar que somos obrigados a exercer o “direito” obrigatório de voto.

Por essas e outras tantas, que depois de quase 30 anos, irei amanhã às urnas e apertar a tecla “BRANCO”, e não será um posicionamento fácil, mas é o mais digno que consigo ser, e assim não suicidar meus valores e crenças.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Poucas Palavras...

De volta por uns dias, e quanta coisa aconteceu nesses dias de exílio.Às vezes parece que vivemos dentro de um redemoinho, somos levados e não podemos sequer escolher o roteiro desta louca viagem.

As eleições 2010 caminham para o fim, e houve tantos acontecimentos neste pleito, que com certeza darão origem a livros e teses. Candidatos que se aliaram, outros que redigirão cartas, bolinhas de papel que acabou em samba e por ai vai.

Estou feito cachorro que caiu da mudança, ou cego em tiroteio, complicado exercer o direito obrigatório do voto com tanta palhaçada por ai, e não bastasse, se tem que abrir as caixas de e-mails e ver mensagens de fanáticos querendo nos catequizar.

Também tivemos essa semana a perda de dois nomes de peso na política, tanto brasileira quanto do país hermano, a Argentina.Falo de Romeu Tuma e Nestor Kirchner, homens polêmicos, mas que deixaram marcas na historia de seus países.

Domingo esta chegando, e com ele o dia das bruxas, interessante ser também o dia de ir às urnas, como se fossemos depositar no caldeirão nossos pedidos de dias melhores. Particularmente admiro a história das bruxas, e como dizem: “Yo no creo em brujas, pero que las hay, las hay”.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Para Refletir ( XIV )...

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas,que já tem a forma do nosso corpo,e esquecermos os caminhos,que nos levam,sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia.E,se não ousarmos fazê--la,teremos ficado,para sempre,à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa PS: Em casa por alguns dias,depois mudar,ousar e perseguir o eldorado chamado"Momentos Felizes", por que a felicidade,nada mais é que ser inteiro e nunca aceitar metades,por que "meias" só para os pés....