terça-feira, 20 de outubro de 2015

Nós e Nossos Laços!!!

Sabe por que eu não cuspo mais marimbondos? Porque eu desconstrui o teu EU idealizado e projetado por mim. Hoje viverei e vivenciarei apenas o que podes me dar porem,se um dia puderes ,quiseres e tiveres muito a me dar, aceitarei. Mas caso isso não ocorra, não ficarei frustrada ou cobrarei, porque aprendi que o que nos magoa são nossas idealizações e não o que o outro não nos dá.
Hoje meu objetivo é transformar todos os nós em laços, e viver a vida não com conformidades que aliena, mas com concordâncias que alinham e nos fazem inteiros. Não podemos compactuar daquela crença popular que diz: ”a metade da laranja”, por que somos inteiros, devemos buscar quem nos transborde, com sentimentos que nos mova para frente, que saibamos caminhar junto, construindo o aprendizado necessário para evoluirmos.

Creio na necessidade intrínseca de se fazer parte de um outro semelhante, como os demais seres vivos, nascemos para vivermos e aprendermos aos pares e esta ai o grande segredo da evolução espiritual, o de se encontrar pelo caminho as parcerias que fazem parte da escalada rumo ao desenvolvimento. Então, que sejamos laços, que enfeitam os dias e nos provam que saber retroceder nem sempre é um ato covarde ou de fraqueza,muito pelo contrario,é apenas o tempo necessário para que saibamos reconhecer o quão prazeroso é sermos dois.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Nossos Medos!!!

O medo é um daqueles males necessários,não os patológicos que habitam os transtornos de panico,mas os que nos protegem dos perigos.Nós humanos nascemos regidos pelos medos,atrevo-me a dizer que passamos nosso período gestacional sob o domínio do medo,sim ,os medos de nossas mães que fantasiam que seremos portadores de algo terrível ,ou ela não irá nos ver crescer.Com o nosso nascer e durante todo o processo de crescimento somos apresentados a diferentes medos,o medo do abandono,tanto o fantasioso ,quanto do abandono real,o medo do escuro e do bicho papão.                                                                                                      Em cada fase de nossa vida ,o medo vai ganhando novas roupagens e vamos dando-lhe força a medida que deixamos de vence-lo e elabora-lo.Ganhasse ai um novo amiguinho imaginário que será nossa companhia nos momentos de fragilidade ,ou quando não possuímos alta tolerância as frustrações.Nosso cérebro é um órgão peculiar,com tantas ramificações e composições químicas,ele muitas vezes acaba por se tornar nossa droga mortal,pois é ele que armazena não só nossas lembranças e produções oníricas,como também é fiel depositário dos nossos medos,e por vezes nos leva ao abismo existencial.                                                       Precisamos aprender desde muito cedo a identificar nossos medos reais e fantasiosos,para que esses não minem nossa evolução e nos crie o mal habito de projetar no outro nossas questões mal resolvidas.Assim sendo,teremos uma existência mais saudável e muito menos obscura e habitada por fantasmas que não conseguimos exorcizar.