quinta-feira, 26 de outubro de 2017

HIPOCRISIA!!!

Confesso que esta palavra mobiliza em mim sentimentos não tão nobres.Complicado ter que calar diante de tantas manifestações hipócritas e ter que ser apenas um expectador passivo.Quem me conhece sabe da minha luta e opiniões sobre a velha e tão atual "moral de cueca",sim,é um paradoxo,mas nossa sociedade tornou-se paradoxal.

Como lidar com falas falhas,que não combinam com a pratica,como pertencer a algo onde nos sentimos reais ETs. Escolhi uma profissão que diz que o saudável é podermos combinar nosso pensar,nosso falar e nosso comportamento.Como fazer vistas grossas ou ouvidos de mercador diante da pratica diária de hipocrisias.Ai mesmo relutantes caímos na armadilha cruel,sádica e perversa de uma sociedade capitalista,onde precisamos nos tornar mudos ,cegos e surdos para sobrevivermos.Mas não quero apenas sobreviver,quero viver,existir,compartilhar minhas crenças por vezes infantis a respeito da especie humana.Mas eu ainda creio no humano,então seria hora de subir na nave e aceitar que somos o planeta subdesenvolvido e sim há um lugar com seres superiores.



Por hora irei me manter saudável,usando a palavra escrita como refúgio.










































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































domingo, 22 de outubro de 2017

Humanos!!!

Sempre que vejo está imagem que ilustra a evolução humana a partir da teoria de Darwin,me pego a questionar se de fato ele estava certo ou a teoria do criacionismo é o que nos traduz.Embora eu tenha escolhido estudar sobre as diversas nuances que envolvem o ser humano,hora ou outra me pego pensando no que de fato somos.Estamos no século 21 e teoricamente evoluímos muito neste período,mas ainda cometemos alguns deslizes que me fazem crer que sim,somos pertencentes a uma escala evolutiva oriunda dos primatas.Somos perversos e sádicos,dissimulamos,alimentamos a hipocrisia e nosso caráter,ah! nosso caráter,tão vulnerável diante do poder.Somos uma espécie um tanto quanto exótica no ponto de vista de possuirmos a razão e o tal pensamento lógico.Mas estudos revelam que outros animais também o possuem.

Então,não somos esta espécie tão inteligente e exclusiva,como alguns fanáticos pregam,somos vulneráveis e sim,cometemos crimes pela simples,ou não tão simples sensação de prazer e domínio sobre os que julgamos inferiores.A sociedade atual esta tão violenta ,quanto as antigas civilizações que se degladiavam para a conquista de território e poder.Há um enlouquecer coletivo,que nos faz conviver com a matança indiscriminada de humanos. 

Talvez,meu discurso pareça um tanto desanimador,mas creio que há uma necessidade urgente de mudanças comportamentais,voltando ai ao que o criacionismo me diz,de que um "Deus" criou tudo a partir de sua imagem e semelhança,ou este Deus tem distorção da auto imagem,ou necessita urgentemente rever seus conceitos.


O que de verdade sei,é que estamos falidos enquanto espécie,e é vital uma transformação na forma como o mundo esta sendo gerenciado.