sexta-feira, 10 de abril de 2009

Sexta-Feira Santa X Pecado X Gula

Feriado no país 'tupiniquim" , entre leis, violência e tudo mais, eis que chega a sexta-feira santa. Lembro-me da minha infância, onde esse dia era realmente santo, se jejuava, não se ligava o rádio, sequer se varria a casa, todas as traquinagens ficavam para serem acertadas no sábado de aleluia.
Será que hoje, no Século XXI se sabe o que essa data representa? Só mais um feriado entre tantos? Não sou católica, mas sou descendente direta de italianos e católicos, fiz 1ª comunhão(contra vontade) mas fiz, e aprendi que esse dia é chamado sexta-feira da santa, quando Jesus Cristo é levado ao Calvário e crucificado para salvar os homens pecadores.
A muito já não acredito nas sagradas escrituras, nem na santidade e castidade do filho do Senhor, mas reconheço que o mundo globalizado, capitalista e egoísta esta precisando de fé, não de religião ,pois essa esta corrompida pelos homens. Todos, em um momento qualquer dessa nossa existência precisamos crer em algo maior, em uma energia superior que venha justificar as dores e desigualdades terrenas.
Então, para não quebrar crenças, mesmo q saibamos q depois da "comilança" da sexta santa, muitos estarão pecando, alias no almoço com peixes e vinho já será cometido o pecado da "gula'.
Que maravilha as hipocrisias mundanas, um bom feriado a todos,ahhh, não esqueçam de acordarem cedinho e colherem a "macela", faz bem para o estômago(risos).

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Que País é Esse???

Por aqui agora 00:05, tinha prometido a mim mesma que hoje iria dormir cedo, mas esqueci de um pequeno detalhe, minha insônia tem vida própria. Meu colorado ganhou de novo, que time bom. Agora vou escrever esse texto, tomar um cafezinho, fumar um cigarrinho, ouvir uma musiquinha e contar carneirinhos.
Por falar em cigarrinho, não é falado outra coisa no mundo dos fumantes brasileiros, os 30% de aumento sobre esse produto e a nova lei que restringe ainda mais o espaço dessa "raça de excluídos".
Sou fumante de carteirinha, admito, porém creio que ninguém é obrigado a gostar da fumaça ou cheiro do cigarro alheio. Tenho consciência que um alto índice de problemas respiratórios e câncer de pulmão são em fumantes passivos.
Já não se podia fumar no local de trabalho, nos shoppings, agora a lei se expande para bares,restaurantes e casas noturnas. Até ai tudo bem, mas com certeza terá guerra entre empresários e governo, cofres públicos recheados com o dinheiro das multas.
E para onde mesmo vai esse dinheiro? Ahhh, deverá ir para junto do arrecadado com a falida "lei seca", que durou um tempo e já caiu no esquecimento.
Nesse Brasil il il il il....é assim o governo joga uma lei, o povo faz de conta que acata, o empresário paga e o governo embolsa, e todos ficam com cara de criança que deixou cair seu doce.
Que maravilha de país, chegou ao G20, como país emergente, eu pergunto: "emergente onde?" esta mais para país detergente, faz espuma mas não consegue limpar a sujeira.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Animais Emocionais !!!

Bom, finalmente acabou o BBB9,quem sabe teremos a chance de ver algo inteligente em horário nobre,vamos ser otimistas. Por aqui um misto de deserto do Saara calor durante o dia e a noite aquele friozinho, só não há movimentos de dunas por que não estamos no litoral.
Pegando o "gancho", quantos movimentos como dunas fazemos ao longo da vida, vivemos como em um tabuleiro de xadrez, hora no limite do xeque-mate, outra conquistando Reis e rainhas, assim é a saga humana, em constante movimentos como peças de um grande jogo,onde muitas vezes nosso oponente é invissivel.
As vezes desonestos, blefamos, escondemos peças ou simplesmente nos omitimos de jogar, interessante somos, seres hora racional, no momento seguinte pura emoção. Quanto perdemos ou ganhamos, quantas estratégias, nem sempre com vitórias.
Assim somos, jogadores no obscuro jogo da vida, nos amores, nas paixões, nas amizades e no sexo. Parecemos perdidos no meio de peões e torres, cavalos sem freio, hora selvagens, hora domados.
Sexo é um grande jogo, onde pelo menos um dos jogadores tem o objetivo de ganhar ,simplesmente ganhar e somar mais uma vitória. O outro só quer ter a ilusão de ser peça fundamental nesse dançar de peças e lances desse jogo.
Mas quando os interesses combinam, ganhamos o grande premio, o "PRAZER", somos instintos, razão e emoção, e mesmo quando essa junção de corpos busca tão somente o êxtase da carne, eis que somos surpreendido pela fragilidade da nossa condição humana.
Que bom poder constatar que entre gemidos e gozos, existe duas pessoas se doando mutuamente, assim deveria ser sempre nossa existência, um unir de desejos e realizações.

terça-feira, 7 de abril de 2009

A Saúde Precisando de Saúde...

Ainda calor por esses"pagos", mas não vamos se entregar prós homens, claro somente em casos especiais(risos). Hoje dia Mundial da Saúde, infelizmente sem bons motivos para comemorar, é só dar uma passadinha pelos postos que atendem pelo SUS.
Acredito que um país so pode ser considerado evoluído e desenvolvido quando investe efetivamente em "educação" e "saúde", não é o caso desse Brasil varonil.
Médicos e profissionais da saúde mal remunerados e muitas vezes despreparados, hospitais sucateados e roubos e mais roubos das verbas públicas, enfim o caos.
Temos o péssimo habito de tapar o sol com a peneira, ou dar o velho jeitinho brasileira, mas há áreas que essas´praticas são homicídios, tamanho é o numero de mortes por falta de atendimento , ou atendimento inadequado e negligente.
De quem é a responsabilidade? do governo e suas politicas de saúde publica "furadas"?, dos eleitores sem consciência politica e de seu real poder de escolha? do médico que estuda por anos e anos, mal remunerado e em jornada quase escrava de trabalho?Boas perguntas, creio q o X dessa questão esta em conseguirmos desvendar as respostas.
Enquanto isso, brasileiros continuarão morrendo nas filas do velho e desgastado SUS.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

É de Quinta esse Texto de Segunda.....

Saudações "coloradas", madrugada de segunda-feira,até agora tudo dentro do que é normal, para quem tem a insonia como companhia. Entre mortos e feridos, somos sobreviventes de mais um fim de semana.
Começar a semana sempre nos faz pensar em novos projetos, de que teremos sucesso em nossos investimentos. Uma nova semana sempre funciona como uma dose de "oxigênio" quando estamos com dificuldades de respirar.
Normal essas sensações, problema é quando adquirimos uma postura passiva e ficamos a ver a vida pela janela, acreditando que há mágica para que tudo se concretize.
Somos seres estranhos, construímos muitas vezes castelos de areia em lugares com ventos fortes, como se já prevendo que iremos fracassar.
Tenho notado que muitos humanos estão depositando no outro suas frustrações, complicada essas relações baseadas em projeções.
Mas é segunda-feira, vamos em busca de nossas vontades,desejos e realizá-los da melhor forma possível. Eu vou continuar a investir no que julgo ser merecimento, mas claro que também espero que alguém dê o primeiro passo, somos assim esperamos uns pelos outros.
Morar no "interior" tem coisas inusitadas, aqui agora minha trilha sonora é o cantar do "galo" do vizinho, galo ave, não "o" vizinho(risos).Vou aguardar novos acontecimetos para ter conteúdo para alimentar meu blog.
UMA EXUBERANTE SEMANA A TODOS NÓS!!!!!!!!!!

domingo, 5 de abril de 2009

Domingo, Futebol e Prazer....

Domingo, o dia da preguiça, por aqui depois das chuvas e ter ficado as escuras por horas devido a falta de energia eletrica, o calor resolveu dar uma tregua. Ontem teve festa no gigante da Beira Rio, 100 anos do meu colorado, ahh, nada melhor q ser gaúcha e colorada. Sim, sou bairrista, fazer o que se amo esses "pagos".
Hoje também é dia do churrasco e tem grenal, torcer para que pela terceira vez nesse campeonato os colorados batam o gremio , gosto dessa rivalidade.
Por falar em rivalidades, notaram que homens e mulheres parecem estarem eternamente em disputa? Pois é, séculos e séculos buscando igualdades para ainda existirem essas brigas por um lugar "ao sol", vai se entender essa espécie de seres vivos.
Satisfação e surpresa é quando encontramos um homem que não quer competir, que sabe que o melhor é somar.No sexo,no trabalho , na rodas de amigos, quão prazeroso é conviver com o sexo oposto quando ambos reconhecem que só teem a ganhar se forem aliados.
Posso dizer que nessas décadas da minha existência vivi grandes experiências com esse oposto, encontrei todas as faces masculinas, desde o mais cavajeste até o mais gentil. É fascinante essa junção, o prazer que se propicia ao entrar desarmado em uma relação.
Na "era" dos prazeres virtuais não é diferente do que encontramos aqui desse lado do monitor do PC, esse universo dito virtual também é composto pelos mais diversos comportamentos. Há ainda muitos tabus, lendas e preconceitos com o dito "sexo virtual", pessoalmente creio que tudo é aprendizado, e se vivenciado maduramente, com um olhar seletivo, com certeza poderemos ter experiencias maravilhosas.
Diferente do mundo real, o mundo virtual instiga a imaginação, há um maior investimento, afinal ninguém quer passar uma imagem de impotencia. Gosto de observar a busca quase que sobre humana para conquistar o outro, que muitas vezes esta a milhares de km.
No mundo virtual, a dança do acasalamento, pode muitas vezes ser mais intensa que no mundo real. Eu adoro os esforços humanos para conseguir seus objetivos, e igualmente adoro compactuar dessa busca.
E como dizia o velho "Tim":" nada melhor que um dia de domingo".