quarta-feira, 7 de setembro de 2011

INDEPENDÊNCIA OU MORTE??

Então, tarde de feriadinho da Independência, lá na capital desse país tupiniquim, foram gastos +ou- 900mil reais para realizar o desfile, no complexo do Alemão o exército trava luta com a comunidade e o povão fazendo malabarismos com seus 545 reais de salário mínimo, oh! paíszão...

Sete de setembro, teoricamente dia da independência do Brasil Il, só teoricamente por que ainda somos um povo refém de obrigatoriedade eleitoral e voto de cabresto, sem contar nossa total dependência aos G1, G2, 3,4 5, 6, 7,8... ah e ao ponto G,então, dia de refletir que país é esse.

Quando o tal D.Pedro gritou independência ou morte, não imaginava que naquele exato momento, estávamos entregando nossa alma ao julgo do primeiro mundo. Depois que Cabral nos achou por aqui,felizes,livres,nus e com nossas muitas riquezas naturais e trocou tudo por espelhos e pentes,sem contar que misturaram seus sangues europeus com o puro sangue brasileiro(nossas índias),nascia ai nossa dependência total.

Mas ainda resta-nos o orgulho de sermos brasileiros, um povo que não se entrega que mesmo usando grilhões, teima em ir em frente e busca sim da total LIBERDADE.