sábado, 10 de janeiro de 2009

Auto Prazer não é Crime......

Apesar de nós humanos termos evoluído muito nos últimos séculos, existem alguns assuntos que ainda são tabus, dentre eles a sexualidade, mais especificamente a "masturbação", ou, "auto- prazer",tanto masculino como o feminino.
Um processo natural do amadurecimento humano, a masturbação ainda é vista como algo feio, viciante, um pecado, ou de pessoas com desvios sexuais. Porém, na verdade a masturbação serve para o auto conhecimento, para que possamos reconhecer em nosso corpo o prazer, e poder em uma relação a dois vivenciar a plenitude dessa ligação. O processo masturbatório é o inicio de uma relação saudável com nós próprios que serve para que possamos lidar na vida adulta com nossa sexualidade mais livremente.
O auto prazer é um ato saúdavel que mobiliza nossa mente é corpo, usamos nossa imaginação, fantasiamos ou simplesmente recordamos experiências que nos foram prazerosas para tocar nosso corpo , provocando orgasmos que serviram de combústivel para atuais ou futuras relações.
Infelizmente, muitas mulheres não se permitem vivenciar tal experiência, por desconhecimento, tabu ou pré conceito, um comportamento lamentável , pois com certeza essas mesmas mulheres se veriam mais plenas e livres a compartilhar com o outro sua intimidade.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Suicídio????

Faço parte de uma comunidade no orkut, com o nome de "Psicologia e Homossexualidade", nunca fui muito de participar de fóruns nas comunidades que faço parte, porém, essa como é moderada também por psicólogos e trata os assuntos com ética e postura, resolvi interagir nesse espaço de discussão, esclarecimentos e aprendizado.
Um outro membro, postou um texto que se intitula: 'Barebacking' cresce no Brasil, eu particularmente desconhecia o termo, bem como seu significado, fiquei estarrecida ao ler na integra o texto. Trata-se de uma nova prática sexual, que envolve tanto heteros como homossexuais.Esse termo em inglês é usado nos rodeios para designar os cowboys que montam em "pelo", ou sem "sela".
No mundo dessa pratica sexual, essa expressão é usada para nomear, pessoas que se encontram para fazer sexo com parceiros possivelmente soros positivos(HIV), pois para os adeptos dessa pratica, ser um soro positivo, lhes propicia vivenciar a sexualidade de forma plena, sem ser necessário o uso de preservativos, pois esses acreditam que a camisinha diminui o tesão e a libido.
Assim de uma forma superficial, no que se refere ao olhar da psicologia e psiquiatria, poderiamos dizer que estamos diante de suicidas, pessoas com sérios e relevantes problemas emocionais e de estima. Enquanto o mundo todo, esta se organizando em campanhas para alertar sobre as consequências graves de um soro positivo(HIV), essas pessoas deliberadamente buscam contraí-lo.
A pergunta é: "O que mobiliza um individuo agir dessa forma? ", sinceramente as respostas são muitas, as dúvidas também, porém é inevitável não ficarmos preocupados, que tipo de pessoas estamos nos relacionando?; para onde iremos com esses comportamentos tão contraditórios a vida?

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Saindo do Ar.........

Quando resolvi fazer esse blog, cheguei a fantasiar que teria êxito, mas infelizmente, parece que estou escrevendo só para mim. Desde que o construí sempre que o acesso é na esperança de encontrar algum comentário, a favor ou não.
Infelizmente não esta havendo essa troca que imaginei, por esse motivo, estarei desativando-o,adoro escrever, mas gostaria de poder aprender com outras pessoas, tenho plena consciência que é um espaço tímido, sem muitas técnicas literárias, será que terei que escrever contos eróticos? Risos.
Bom por hoje é isso,obrigada a quem ainda passa por aqui....

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Valemos Quanto?

Sabe aquela expressão que diz"Vale quanto pesa"?, pois é, hoje estive a pensar sobre qual o real valor de uma pessoa, somos o que temos de bens materiais, ou nosso caráter é mais valioso? Óbvio que ser hipócrita de nada adiantará, afinal ter dinheiro é bom e resolve boa parte dos nossos problemas reais, porém creio que ser uma pessoa integra moralmente, ter bons valores, saber olhar o outro como uma extensão de nós mesmos, é importante e fundamental.
Que levaremos, ou o que deixaremos para aqueles que ficam por aqui após nossa passagem para outro plano? Materialmente até será importante, mesmo que isso gere guerras familiares na partilha dos ditos bens,mas os bons momentos que proporcionamos aqueles que nos amam, admiram e convivem e compartilham de nossa breve passagem por esse mundo terreno é fundamental.
De que forma queremos ser lembrados? Eu quero ser lembrada pela minha crença no humano, pelo sorriso ao ver um novo dia e das muitas oportunidades que tive de estar junto de todos aqueles que amo.
Talvez, quando daqui partirmos não teremos bustos em praça pública, ou ruas com nosso nome, mas com certeza, alguém lembrará de nós, mesmo naqueles dias de chuva. Por isso o nosso maior bem é o que estamos fazendo hoje, para deixar no amanhã.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Até Quando???

Ontem no programa "Fantástico", da rede Globo de televisão passou uma matéria sobre o personagem "Orlandinho", da novela A Favorita, essa mesma matéria veio seguida de uma enquete e depoimentos de representantes dos seguimentos religiosos católico e evangélico, sobre a homossexualidade.
Tratava diretamente da polémica que envolve o referido personagem, que hora se diz hetero, outra homossexual. E a pergunta foi: " Existe Ex-gay? ", as respostas foram as mais absurdas possíveis, inclusive de um homem que disse ter sido gay, mas jesus o salvou.
Não bastou termos que ver a santidade o papa, comparar a homossexualidade ao desmatamento, agora temos que ver em plena noite de domingo essa asneira. A orientação sexual, não está atrelada a crenças religiosas, classes sociais ou raça. Somos o que somos, não houve escolhas deliberadas, não teve jogo de dados quando nos deparamos com nossa sexualidade e orientação sexual.
Existe dois únicos genêros sexuais, Masculino e Feminino, como lidamos com nossa sexualidade e com quem a praticamos diz respeito só a nós, não há necessidade de colocar em luz néon.
Fato é que cada dia mais nos deparamos com esse tipo patético de segregação e pré conceito, não pode haver desenvolvimento em um país, se esse não respeita seu cidadão. Repúdio todas as formas de pré conceitos, sejam eles explícitos ou velados.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Por que nos Perdemos??

Quantas vezes já estivemos em situações limites? Aquelas que não temos certezas se "sim" ou "não", ficamos divididos entre o que é racional e emocional. É muito complicado, as sensações são muitas, bate uma saudade do que ainda nem tivemos, medo de arriscar, medo de perder o que não temos de fato.
As vezes nos damos conta de que nossas crenças, conceitos e valores são muito pesados, funcionam sempre como um agente punitivo, nos impedindo de ousar. Ficamos presos a conceitos que não possuem selo de garantia, nem de certezas, mas recuamos muitas vezes sem sequer tentar.
Talvez tenhamos medo de passar atestado de insano, ou de alguém que não quer crescer, porém, ao mesmo tempo nos perguntamos, em que momento da nossa vida foi-nos tirado o direito de sonhar, fantasiar e acreditar em possibilidades , em que momento perdemos a nossa essência, a nossa capacidade lúdica de ver a vida.
A maturidade nos poda as chances de viajar pelo mundo fantástico dos contos de fadas, por que a sociedade espera que nosso comportamento seja austero e adulto. E assim, em nome dessa suposta conduta correta, deixamos nossas chances escorrerem por entre os dedos, e quando nos damos conta, envelhecemos e a única companhia que temos são os fantasmas tristes do sonhos sufocados.
Mas como cantava "gonzaguinha": VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ..., Teremos que acreditar mais, ousar mais, para que lá pelos nossos 80 anos, possamos ver nossas rugas e saber que são o resultado do bem viver e não das lembranças amargas do que deixamos de viver.

domingo, 4 de janeiro de 2009

Qual a Medida do Seu Amor?

"A medida do amor é amar sem medida." (Santo Agostinho)
Quem não conhece essa frase, usada para justificar os destemperos em nome do dito amor. Nos dias de hoje que sequer sabemos ao certo se queremos sexo,amor ou paixão, fica complicado mensurar esse sentimento.
Acredito que eu tenha amado uma única vez, mas as vezes preciso fazer um esforço danado para lembrar quando e quem. Creio que esse descomprometimento afetivo, esta construindo pessoas desafetivas, assim como assexuadas ou hermafroditas. O tal do auto prazer está tomando o lugar do prazer a dois.
Por que? oras, por que precisamos nos auto proteger, como um tipo de preservação emocional, se não me entrego, não sofro, e assim vamos seguindo colecionando apenas momentos.
Em algum momento de nossas vidas, homens e mulheres já buscaram sua metade, a tão falada metade da laranja, tampa da panela, alma gêmea, etc e tal. Mas essa busca se tornou exaustiva, e ficou mais fácil apenas tapar o sol com a peneira, ou seja, relacionamentos genéricos, descartáveis e nada comprometedores.
Pelo sim, pelo não, vamos indo, para onde? bem, talvez um dia desses possamos realmente chegar na medida exata do amor.