sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Continua......

Fim de semana chegando, como dizem: ”o tempo urge” e parece que não possuímos a capacidade de acompanha-lo. Semana de grandes emoções, o resgate dos mineiros chilenos, os conchavos políticos, tudo isso balançou nosso emocional.

E parece que se confirmará o arrego da senhora Dilma para os representantes de Deus, e a tal carta aberta ficará na historia retrógrada deste país tupiniquim. Discussões em torno de assuntos polêmicos fizeram a ONU divulgar uma pesquisa, onde compara o Brasil a países africanos subdesenvolvidos, no que se refere a leis sobre o aborto.

Ficamos a ver uma disputa onde o que menos importa é o bem estar da população e a construção de uma sociedade justa e igualitária. Alfinetadas e trocas de farpas tem ilustrado o horário político obrigatório e gratuito, onde o que importa é chegar aos 50% + 1.

O senhor Jose Serra, hoje se declarou a favor da união civil entre homossexuais, e disse que há diferença entre casamento e união civil, mesmo não concordando com referido candidato, nesta questão ele esta certo.O que se procura é a aprovação dos direitos civis dos casais homossexuais e não casamentos com grinalda e buquês em igrejas cheirando ao mofo dos preconceitos.

Mas a semana esta no fim vamos usar o ócio do fim de semana para recarregar as energias, por que a próxima semana será de grandes revelações nesta reta final da corrida ao planalto central. Aproveito para dar “tchauzinho”, estarei ausente por alguns dias (muitos), mas prometo voltar em breve.Vou até SC, se tudo der certo viro “barriga verde” e meus post serão com sotaque gaúcho/catarinense. Até a volta.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Para Refletir ( XII )...

Minha singela homenagem a estes bravos homens,tanto aos mineiros soterrados, quanto a equipe de resgate,pela perseverança e resistência durante estes 70 dias de angustia e espera. "A sociedade é a união dos homens, e não os próprios homens." (Barão de Montesquieu)

O Que esta Acontecendo??

Peço desculpas, mas tento mudar o rumo da “prosa”, porém toda vez que me aventuro a ler as noticias sobre os presidenciáveis, choco-me e como forma de não ter um infarto fulminante escrevo.

A mais nova perola da candidata Dilma, foi ceder as pressões das igrejas e resolver redigir uma carta aberta, onde ira se comprometer em não alterar a lei do aborto, bem como se posicionar contra a união homoafetiva (o casamento entre homossexuais).

No mínimo uma vergonha, para não usar uma palavra chula, este retrocesso, nada mais é que a verdadeira face da política brasileira, onde se muda de postura conforme se é pressionado, triste figura da senhora Dilma.

Segundo matéria da Folha.com, afirmou o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ): "Ela não vai encaminhar nem sancionar qualquer coisa que ofenda os direitos religiosos, que descriminalize o aborto ou que promova o casamento homossexual.

Triste perceber a falência da política no Brasil, pela primeira vez em quase trinta anos como eleitora, irei às urnas e votar em branco.Nego-me a compactuar com este retrocesso primário ao qual estamos voltando.Há valores que são incorruptíveis e não posso ver negado o direito de se ter um país que conceda direitos iguais a todos seus cidadãos.

Ter que admitir minha frustração igualasse a quando aos seis anos de idade descobri que Papai Noel não existia e vi minhas fantasias todas se acabarem. É assim que me sinto, ao ler estas declarações, traída nas minhas crenças em um partido, em pessoas que esperei que fossem ser os representantes das mudanças que tanto esperamos.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A Pobreza Politica do Brasil...

Pois bem, ontem assistimos ao primeiro debate deste segundo turno, e com isso a deflagração da guerra explicita entre os candidatos a sucessão do Sr.Lula da Silva. Recheado de ataques pessoais,com um tom amargo e cheio de farpas,os dois candidatos ficaram ali,entre replicas e treplicas a enumerar suas falhas como gestores. Até onde sei,um debate deveria e deve ser usado para se ampliar e explanar as ideias e planos de governo, mas o que assistimos foi um ranço pessoal entre duas pessoas a beira do desequilíbrio. Confesso que me senti sob as lonas de um circo, a ver no picadeiro o retrato deste país que ainda barganha,mente e retrocede. Séculos buscando desenvolver, e ainda estamos atrelados ao velho jeito de fazer politica. Questões relevantes, como aborto, educação,saúde,a homofobia e outras tantas que realmente importam, para que tenhamos de fato um país em desenvolvimento, ficou sufocada em um discurso retorico que visou resgatar erros de gestores do passado. Me pergunto, embora sejamos um estado laico,teoricamente com liberdade religiosa, por que ainda estamos sob o julgo das igrejas? E parece-me que o país medieval ainda impera,e o clero dita as regras. Vergonhoso saber que é sob o mando desses políticos que estaremos presos nos proxímos quatro anos, estou decepcionada e ainda mais indignada por ser obrigada a ir as urnas e votar. Minha tola ilusão de ver um Brasil livre e soberano ,me remete a um estado de frustração, que acredito que hoje seja comum a muitos brasileiros pensantes. Justificar Lamentável.....