sexta-feira, 26 de junho de 2009

Sexta-feira , Frio e Tchau Michael Jackson.....

Obaa, chegou a tão esperada sexta-feira, por aqui muito frio, hoje as 7 horas da manhã os termómetros marcavam 3°( ainda positivos), Porto Alegre não neva, porém a geada branquinha dá um ar europeu a essa capital dos pampas.

E eis que finalmente morre Michael Jackson, finalmente porque desde que ele começou seu processo de tornar-se ariano, estava já pré estabelecido seu fim precoce. Precoce porque morrer aos 50 anos de idade, onde a população mundial já alcança os 80 anos é no mínimo relevante.

Quando não assumimos nossos comportamentos por vezes patológicos, esses acabam por culminar em suícidios velados. E negar uma condição genética, foge um pouco do que cientificamente considera-se dentro dos padrões esperados de normalidade.

Contraditório talvez falar em normalidade em dias tão surreais, mas não posso fugir do olhar técnico nesse caso do mito em questão. É sabido e notório seus comportamentos nada ortodoxos no que se refere a normalidade.

Excêntrico? não creio, para quem consegue entender um pouco de comportamento humano patólogico, o pop star estava longe de agir como um ser humano saudável psiquicamente. Lamentável, pois é inegável seu talento artístico e deixará o mundo todo orfão de suas músicas.

Mas enfim, acabou a semana, assim como a tragetória de altos e baixos do mega pop star Michael Jackson, outros muitos virão, talvez não tão talentosos e polémicos, mas com certeza a mídia irá descobrir um novo astro pop norte americano.

A todos,um belo dia, uma noite exuberante ,regada a um bom vinho,edredon e muito chamego.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Palavras Soltas e St° João ...

Depois de dias chuvosos, hoje sol e muito frio, por aqui nada de grandes novidades, a mesma coisa de sempre, minha Internet que não funciona como deveria e pelo valor que pago, o telefone celular da mesma operadora também uma grande "porcaria".
Mas é dia 24 de Junho, dia de São João, talvez eu tenha que fazer uma fogueira em sua homenagem e queimar meu celular e o contrato com a empresa de Internet(risos). Vamos em frente, dias melhores irão vir.
Adoro dias assim, frios e aconchegantes, tenho tentado ficar conectada e investir mais nesse espaço, mas confesso que esta difícil.
A vida é engraçada, ou nos humanos que somos eternos insatisfeitos, sempre nos falta algo, estamos sempre em busca de alguma coisa que as vezes nem sabemos o que é.
Confesso que ando muito incrédula com as intenções humanas, sempre estão querendo tirar vantagem de algo, dei-me conta que nem mesmo a amizade é gratuita. Será que globalizaram os amigos e as relações afetivas? ou essas estão sendo atingidas pela crise mundial?
Brincadeiras a parte, o certo é que cada vez mais consultórios de psicologia e psiquiatria estão abarrotados de pessoas pagando por uma hora de diálogo. Muitas sem patologias, apenas solitárias, buscam um lugar de escuta.
Talvez esteja se criando uma nova modalidade de relacionamento," paga-me que te escuto", triste porém real. Já não há disponibilidades para o afeto,diálogo, estamos nos tornando velhos ermitões afetivos-sociais.
Mas, é quarta-feira, dia nacional do sofá, vinho, lareira, sexo do bom(as vezes nem tanto) e de seguir, afinal sexta esta longe.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Selecionando Prioridades!!!

Bom Dia!!!Acabou-se o que era doce, é segunda-feira de novo, aqui depois de um belo finde de sol e calorzinho o dia amanheceu cinzento e frio.
Mas enfim, teremos uma semana inteirinha para realizar planos, dar continuidade a todas as nossas vontades e desejos. Bom mesmo é começar a semana com animação e otimismo, particularmente pouca coisa me tira o entusiasmo.
Mas uma delas sem dúvida é constatar que as pessoas as quais gosto, admiro e respeito, são movimentadas a conviniencias. Vai dizer que vocês não se sentem usados, quando os amigos(as) lhes procuram só quando estão tristes, sozinhos e com problemas?
Eu me sinto muito chateada , porém tenho tentado entender esse comportamento egoísta e seletivo. Humanos que somos tendemos a louvar nosso umbigo.
Talvez tenhamos que aprender a dizer mais vezes a palavra "NÃO", tipo, hoje não estou disponível, ou hoje também não estou bem. Ou ainda dizer: "hei, tu ai, eu também preciso de alguém que me ouça".
Mas, já notaram que quando ousamos verbalizar que também estamos depre, os telefones ficam mudos, o MSN fica vazio e a caixa de e-mails um deserto?
Isso acontece, porque não há disponibilidades, há emergências nas vidas particulares e nosso lugar só existe quando nos fazemos necessários.
Mas deixemos assim, como dizia minha sábia avó: "dor de barriga não dá uma vez só". Aprenderemos a dizer os "Não" que muitas vezes são mais eficazes que uma frase de efeito.
Chega de queixumes e vamos aproveitar a semana, afinal dia 24/06 é São João, vamos pular fogueira e dançar a quadrilha.UMA EXUBERANTE SEMANA A TODOS NÓS.