sexta-feira, 20 de agosto de 2010

E é Obrigatório.....

Sexta-feira, nublada e trazendo prenúncios de chuvas para o fim de semana. Para quem labutou a semana inteira,talvez esteja ai uma boa desculpa para hibernar, ou quem sabe um bom vinho,acompanhado de longas horas de conversas agradáveis.Vale a dica.

Finalmente começou para valer as campanhas político partidárias, todos os meios de comunicação de massa, estão transmitindo o horário eleitoral gratuito e obrigatório. Em um primeiro momento deveria ser este usado para esclarecimentos, apresentação de propostas de governo e assim ajudar aos eleitores a fazerem a escolha para quem irão ofertar seu voto, que em terras tupiniquins é obrigatório.

Pois bem, infelizmente parece que às vezes isso mais atrapalha do que ajuda. Confesso que tenho baixa tolerância para ficar a frente da TV e assistir, mas como gosto de ter subsídios para criticas, fiz este exercício árduo.Fiquei chocada com o perfil de alguns candidatos a deputado estadual e federal, são pessoas visivelmente despreparadas para ocupar um lugar de suma importância no papel de representantes de uma sociedade por vezes totalmente desamparada.

Ontem o candidato José Serra, em seu espaço usou a imagem do atual presidente desta nação, o Sr.Lula da Silva, opositores políticos, partidário e com idéias análogas, estranhamente o senhor Serra vem de certa forma fazendo muitas alusões ao atual governo. E como já é de praxe, este mesmo senhor protagonizou mais uma gafe. Em reunião com uma grande empresa de tabaco, o senhor Serra pregou os malefícios do cigarro, será que ele não sabia onde estava?

E para encerrar os devaneios políticos, outra coisa vem chamando minha atenção, o grande numero de e-mails que venho recebendo, com conteúdo tosco, claro desconhecimento político e beirando o mau gosto. Preocupante é saber que muitos os tomarão como verdades absolutas e não há uma fiscalização eficaz do TSE neste tipo de conteúdo virtual.Hora de rever regras, antes que se torne irreversível estes atos.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Olhar de um Jovem Homem....

O post de hoje foi escrito por meu filho Gabriel,um jovem homem de 23 anos, que ama os animais,e tras a sensibilidade escondida por dores e saudades da adolescencia ainda tão presente.

"Hoje meu aniversario, me deparei com essa imagem, acabei pensando em mil maneiras de interpretar e comparar com os seres humanos:

*Se todos os seres humanos cuidassem das pessoas que amam mesmo com todas as diferenças físicas e até mesmo aquelas que não combinam com a gente, mas que de certa forma nos completam e nos faz felizes todos os dias, com certeza ao ver essa imagem não ficariam sensibilizados ou até mesmo com o sentimento de pena.

*Mas achamos que devemos proteger ou até mesmo ser leais ou fies aqueles que mais nos parecem, aqueles que mais nos dão algo em troca, questionamos aparências, cor e credo.

*Nos julgamos seres racionais, mas no fundo só fizemos algumas tarefas a mais que esses dois seres da foto, pois em questão de sentimento temos muito que aprender com eles, estão muito a nossa frente, não pensam duas vezes antes de proteger seus interesses ou até mesmo outro ser que para eles são importantes, será que realmente somos racionas?Vão dizer: ah! Mas eles agem por instinto, mas onde está o nosso instinto?Quando vamos começar a sair da nossa zona de conforto e lutar pelos nossos interesses e sentimentos?Quando vamos parar de descartar as pessoas?Quando vamos começar dar mais atenção aquelas que realmente nos protegem, assim como os nossos dois amigos da foto, com carinho e amor.É isso que vejo nos olhos deles, o medo de perder aquilo que mais prezam na Vida!"(Gabriel Henrique Francisco)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Para Refletir ( V ) !!!

Fazer escolhas durante a vida, é inevitável.O que faz a diferença é o cuidado que temos em medir as consequências e pensar em quem pode ser atingido.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Expectativa e uma Certa Frustração....

Segunda-feira fria, em dias que estamos tristes ou magoados, parece que o frio potencializa a sensação de abandono afetivo, e passamos a buscar o calor de um abrangente abraço.

Foi divulgada uma pesquisa da FIOCRUZ, onde se constatou que 20% dos soros positivos morrem, sem saberem que são portadores do vírus HIV. Isso se deve não somente aos precários serviços de saúde publica, mas também ao tabu que ainda permeia fazer o exame.

Quanto mais tardio o diagnostico, maiores as dificuldades de tratamento. Mas em um país ainda segregador, ter uma doença infecto contagiosa acarreta uma serie de problemas(sociais,laborais,afetivos),e muitas pessoas simplesmente não buscam saber.O HIV/AIDS, gera varias comorbidades, o que implica muitas vezes no óbito precoce de seu portador.

Na área política brasileira, há um investimento considerável nas ferramentas da web, dentre estas, as redes sociais e jogos virtuais, que pretendem estimular o eleitor a interagir com seu candidato, visando assim mais votos nas urnas.

Muito se tem discutido sobre a funcionalidade da internet em dias de corrida as urnas, resta saber se após eleitos, se os senhores, então hoje candidatos continuarão a incentivar este veiculo informativo e oferecer uma internet banda larga de qualidade e a preços acessíveis.

Semana de ansiedades para a torcida colorada, teremos aqui no “gigante da Beira Rio”, a final da copa libertadores da América,o gelo e copos especiais,já estão preparados para beber um “Chivas” a moda gaucha.