sábado, 2 de maio de 2009

Sábado é Dia De???

Acabou o feriadinho de sexta, por aqui friozinho e sábado. Acordei a pouco, aproveitei para namorar minha cama.
Em tempos sinistros, com tantas "febres", o prudente é ficar recluso em casa. Fico a me perguntar se de certa forma todas as teorias sobre o fim do mundo , não são de fato verdades.
Catástrofes naturais, violências urbanas que matam dezenas todos os dias, drogas escravizastes, pobreza desenfreada, ataques terroristas, e tudo mais que faz diminuir a população mundial, de certa forma um meio de extermínio humano.
Mas é "finde", onde por alguns segundos esquecemos o trabalho, as dificuldades financeiras e a solidão afetiva e nos jogamos em busca de algum prazer, afinal logo chegará o domingo e com ele os primeiros sons da segunda-feira.
Então vamos nos "montar", virar príncipes e princesas e tentar encontrar nosso sapo para transforma-lo em nosso par ideal, e ao som de musicas que transcendem vamos dançar a vida.
E lá na próxima semana, voltaremos e faremos um balanço desse fim de semana.Um belo sábado, afinal já canta Cidade Negra: "Todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite...."

sexta-feira, 1 de maio de 2009

1º de Maio, O que Comemorar???

Aqui madrugada dessa sexta-feira, feriado, afinal é 1º de Maio dia do Trabalhador. Como muitas datas comemorativas , essa ao meu ver é mais uma inútil.
O que se tem para comemorar em um país decadente, cheio de desigualdades, separatista e omisso? Nada, a não ser lamentar que uma nação que ganhou um belo territorio, um povo brado e retumbante, esteja assim tão mal administrada.
Estamos sendo dissiminados pelo crack, pela violencia urbana, sob ameaças de Pandemias, febre amarela e os reflexos da crise mundial.
Getulio Vargas instituiu a carteira do trabalho, mas esqueceu de criar formas de manter o povo com trabalho, salario adequado e dignidades sociais.
Na verdade, hoje cada brasileiro esta apenas festejando um dia a menos de trabalho.Feriadinho na sexta é tudo de bom para quem precisa acordar de madrugada, pegar o "buzão" lotado, trabalhar mais de 10 horas diarias, receber trocados no fim do mês e ser mágico.
Teremos muitos protestos hoje, reuniões de centrais sindicais, manifestações de esquerda, shows pirotecnicos e passe livre no transporte coletivo. E na segunda- feira lá estaremos nós com nossas marmitas, com "VT" ou 'TRI", rumo a nossa cargo horária escravizante.
Refletiremos nesse 1º de Maio nosso papel social? Poucos de nós fará isso, afinal estamos no Brasil, país do samba que nos faz dançar 365 dias no ano.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

O Pré Julgamento que Segrega !!!

Ando ausente, mas quando possível venho postar. As vezes assumimos responsabilidades e acabamos por priorizar outras coisas. Hoje por aqui um dia complicado e cansativo. Estive vendo pela net a repercussão do caso da americana que foi se apresentar em um programa, querendo cantar,e devido sua aparência foi de certa forma repudiada.
Porém, após expor sua voz maravilhosa foi aplaudida de pé. Vivemos em um mundo hipócrita, onde se cria estereótipos que acreditamos ser a fonte de verdades absolutas.
Quantas vezes em nossa vida fomos pré julgados por não correspondermos aos conceitos pré estabelecidos. Somos humanos, mas dotados de atitudes perversas para com os nossos semelhantes.
Em um mundo de diversidades, ainda falta-nos um olhar menos segregador, julgamos, excluímos e muitas vezes humilhamos todo aquele que não preenche os requisitos que construimos.
Mas , pergunto: "E a auto critica, onde fica?", não usamos esse movimento de auto analise, por certo não nos enquadramos em muitos conceitos, porém queremos que o outro se molde aos nossos.
Ainda teremos que penar por esse mundo sombrio da ignorância e arrogância, onde a aparência muitas vezes é o "martelo" que bate como se estivéssemos em um leilão.
Bonito, feio, gordo, magro, alto,baixo, sempre estamos a apontar no outro tudo que julgamos não ser o ideal, e a essência? Alguém procura no outro seus valores, observa sua conduta, seu jeito de agir e desenhar o mundo?
Infelizmente não, vivemos como em um aquário, somos vistos e analisados o tempo todo, e o outro com uma caneta na mão riscando o que foge as padrões sociais, estéticos e comportamentais.
Falhas humanas e nos tornam cada dia mais irracionais.