sábado, 22 de agosto de 2009

Vote NÃO ao Portal do Estaleiro.......

É sábado, frio e ensolarado, um convite a se aventurar por parques e deixar a fotossintese se realizar. Estive ausente, doentinha, a idade me trouxe de presente umas pedrinhas nos rins, nada grave, porém doe muitooooo.
Por esse Brasilzão tudo igual, ainda as mesmas novelas dramáticas e consequências surreais. Parece que há um dom todo peculiar de criar história de forma nada convencional.
Moro no sul do sul deste país, em Porto Alegre, uma cidade que cresce a passos surpreendentes, e a zona urbana já não é suficiente para acolher a população que aumenta consideravelmente.
Algumas décadas passadas, éramos uma cidade com uma vasta zona rural, com mata nativa e natureza exuberante. Hoje tudo esta dando lugar a condomínios residências de todos os tamanhos e para todos os poderes aquisitivos.
Esta corrida imobiliária, não está nenhum pouco preocupada com o ar que nossos filhos e netos irão respirar, grandes maquinas derrubam árvores e homens em exércitos constroem casas e prédios na velocidade da luz.
Neste domingo haverá um plebiscito para se chegar a um consenso sobre a construção ou não de mais um condomínio de luxo, espaço para poucos ,velhos ou novos ricos. Esta construção tem projeto para estar altiva, nas terras que alguns anos atrás estava o velho "estaleiro só", no bairro cristal.
Os da minha idade e os mais velhos, com certeza lembram de como olhávamos fascinados navios gigantescos serem construídos, era como mágica. Mas o velho estaleiro sucumbiu e hoje sua área é cobiçada por grandes construtoras.
Porto Alegre perderá muito de seu charme se esta construção se tornar real, uma boa parte da orla do rio/lago Guaíba ficará restrita a poucos. E já não bastasse o enorme shoping que tirou o charme do velho hipódromo do cristal, eis que agora estamos prestes a testemunhar o nascimento de prédios e mais prédios.
NESSE DOMINGO 23 DE AGOSTO, VOTE "NÃO" AO PORTAL DO ESTALEIRO.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Até Parece Estória da Carochinha, ou Será Para Boi Dormir?

Chuvas e mais chuvas nesta quarta-feira gaúcha e dia do sofá. Mesmo assim, não menos romântica ou insinuante. Homens e mulheres se enamoram com temperaturas baixas, o que de certo não é nada ruim.
Ainda o caso do tal "médico" acusado de abuso/estupro em SP, os advogados entraram com pedido de habeas corpus, mas investigações indicam que ele pratica este desvio de comportamento desde a década de 70. Pergunto: "E só agora veio a tona? ".
Em dias tão fora da lei, lá para as "bandas" do norte/nordeste, uma adolescente de 15 anos passou o fim de semana no maior love com seu namorado que se encontra preso, o referido "bom moço" foi condenado a 41 anos de reclusão em regime fechado. Realmente muito tempo para ficar sem sexo, ela apenas foi solícita, tadinha da "criança".
Não é o primeiro caso, que uma "menina" adentra ao sistema carcerário. Sou um tanto radical neste caso, ao contrário dos DH, que acreditam que a menina foi vitima. Meninas/mulheres adolescentes já conseguem raciocinar e com certeza sua ida não foi obrigada.
Parece que estes amores bandidos andam em moda, inegavelmente há um glamour no mundo da contravenção, o "bandido"acaba sendo visto como o princípe e seduz suas princesas. Afinal,geralmente estas pessoas são "subprodutos" da miséria social, e comandar uma gang,ter uma "boca" e andar armado,os faz heróis frente a valores tão distorcidos.
Há coisas que já não me assustam neste meu Brasil varonil, parece que alguns brasileiros possuem o dom das ostras e produzem pérolas cada dia mais indecifráveis. Agora até Gilberto Gil quer ser vice da Marina Silva na corrida para substituir o sr. Lula da Silva.
Não sei se devemos gargalhar ou planejar nosso recolhimento para alguma caverna, o certo é que em tempo de seleção natural, com certeza algum de nós será a proxíma vitima.
Mas calma, é ainda quarta-feira, vamos aproveitar o vinho,edredon e o chamego, e quem sabe recordar algumas estórias da carochinha ou cantar para boi dormir.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Brasil, Dias Surreais.....

Terça-feira nublada, fria, com ar de feriado , todos a passos lentos, dias assim nos tornam menos dinâmicos e com aquela vontade de levar a cama junto para o trabalho.
O Brasil ainda em passos de tartaruga, a rede de ensino voltando a normalidade após a parada estratégica devido ao H1N1, não bastasse o ridículo ensino publico brasileiro, nossas crianças e jovens terão o ano letivo prejudicado com esta esticada das ferias.
Em Brasília, as mesmas pizzas, o sr. Lula da Silva ainda esforçando-se para proteger o sr. Sarney. As policias militares,civis e federais cada dia mais efetuando prissões por tráfico, a ultima aprienção foi encontrar cocaína dentro de abobrinhas( os vegetarianos que se cuidem).
Ontem em São Paulo foi preso o médico Roger Abdelmassih, um renomado representante desta área e especialista em reprodução humana. Acusação? estupro e atentado violento ao pudor. Um representante da saúde, cujo juramento foi zelar pelo bem estar e a vida de seus pacientes.
Mas a pergunta é: "onde andam estas quase 70 mulheres que dizem ter sido molestadas sexualmente por este medico, já que apenas uma o denunciou? Não é o primeiro caso, já tivemos psicólogos pedófilos, cirurgiões plásticos estupradores. Complicado pensarmos em saúde, quanto seus representantes apresentam desvios comportamentais.
Ainda terça-feira, teremos muito para nos chocarmos. Esta até perdendo o impacto,de tão normal que esta se tornando estas "bandalheiras" brasileirotupiniquins.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Que Reino é Esse??

Segunda-feira, depois de dias quentes e ensolarados, eis que voltou o friozinho e as chuvas. Bem cara de segunda, preguiçosa e lenta.
Estamos vivendo dias complicados, doenças, guerras, violência e problemas financeiros, mas parece que há uma solução que irá nos tirar da crise. Que tal virar um bispo da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus)?
Teremos uma recheada conta bancária, casas,carros importados, aviões particulares e uma rede de TV, sem contar espaço na mídia e obreiros a serviço do senhor,esperando tão somente seu lugar no paraíso.
O Sr. Edir Macedo, conhecido bispo desta igreja, que já protagonizou tantas manchetes nacionais, volta a ficar em evidencia, afinal ele e outras 8 pessoas estão sendo acusados de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Oras, não é preciso a midia vir dizer-nos isso, basta passar em frente a uma das igrejas deste senhor e ver a ostentação e o exército de fieis que lotam os cultos.
Humanos desesperados, que deixam nas sacolinhas seletas do sr. Macedo o resultado de seus árduos dias de trabalho. Em nome de uma suposta fé, homens e mulheres se entregam as palavras do "senhor".Buscam desesperados o reino dos céus.
Em pleno século XXI, ainda há pessoas que acreditam que com o dizimo comprarão seu terreno no céu e se tornarão criadores das ovelhas do senhor Deus. Não sei o que faz seres supostamente pensantes, deixar-se dominar dessa forma, tornando-se cegos em busca da salvação.
Mas a guerra entre a rede Globo e a Record esta declarada, briga de "cachorro grande", onde a vitíma maior é o povo, que mesmo vendo toda a sujeira sendo posta no ventilador,esta orando para o representante mor da IURD.
É segunda-feira ainda, vamos aguardar, pois com certeza ainda iremos enjoar ,indignarmos e sentir vergonha de sermos brasileiros. E perguntaremos , que fé é esta? que reino é este?