sábado, 29 de novembro de 2008

Fidelidade,Fora de Moda?

Andei meio assim sem inspiração para escrever,mas hoje falando com um amigo,surgiu o conteúdo do post de hoje.Fidelidade,sei que anda meio esquecida essa prática,mas apesar das minhas idéias de igualdades entre os sexos,direitos iguais ao prazer,sou uma mulher fiel,parece estranho,algumas pessoas poderão se chocar,mas sou assim.
Desde a adolescência,quando comecei minha vida sexual,tomei como conduta ser fiel.A promiscuidade e a quantidade nunca me atraiu,obvio que não sou nenhuma "monja",mas acredito no respeito para com o outro,principalmente no que se refere ao sexo,essa pratica de entrega e intimidade total.
Mas alguns homens e mulheres parecem não ligar muito para isso,sequer valorizam,são adeptos do velho ditado que diz: "Lavou esta limpo",concordo,o corpo fisico fica limpo,mas e o emocional?humm,totalmente esquecido,as pessoas já não querem se envolver afetivamente,é sexo por sexo,se tiver sorte,tera uma segunda ou até terceira "trepadinha".
Está nos livros de antropologia,essa secular prática masculina de trair,homens necessitam se reafirmar constantemente como machos e viris.Mas se esquecem que envelhecerão,e mesmo com o tal viagara.só a ereção não é suficente.Vai dizer que fazer sexo com afeto,carinho e tesao não tem um sabor diferente daquele sexo por instinto?Dúvido que não achem que é muito melhor.
O certo é que passará outros milhares de anos e os machos continuarão a ver as fêmeas mulheres como rebanhos de ovelhinhas disponiveis ao abate.Eu?bem continuarei a ser eu,buscando o prazer ,mas sempre me respeitando,por que bem mais que respeitar aquele que escolho para ir para a cama,o auto respeito não tem preço.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Para Casar ou Transar?

Hoje estive pensando sobre relacionamentos afetivos.Tenho filho adolescente,e trabalho com adolescentes,e fico preocupada,que mesmo depois de tanta luta de nós mulheres,que queimamos sutiãs,lutamos pelo direito ao voto,igualdades salariais,e mesmo assim,em pleno Século XXI,ainda somos rotuladas em:"para casar"e "para transar".
Mas mulheres casadas não teem orgasmos?fantasias sexuais?não fazem sexo oral e anal?SIMMM.Então,por que ainda alguns homens acreditam que há coisas que mulheres casadas não fazem?que só as liberais ou prostitutas fazem?
Talvez culpa de nós mulheres "mães",que não falamos sobre sexo como forma de prazer,que escondemos nossa sexualidade,que sufocamos nossos orgasmos,com o receio de chocar a prole.Eu,particularmente,faço uso do meu direito ao prazer,tenho dialogo com meu filho sobre sexo,passo informações adequadas sobre esse tema,na tentativa de faze-lo um homem esclarecido e que saiba reconhecer que as mulheres evoluiram,e não precisam mais fazer sexo no escuro.
Certo ou errado,o que sei que se é para voltar ao tempo do lençol furado ou ao papai e mamãe no escuro,quero é morrer sozinha(risos)e muitos vivas a todas as mulheres fortes,guerreiras e com orgasmos multiplos,como Eu.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

O Caos Catarinense.....

As vezes não entendemos o que a natureza quer nos dizer, mostrar sua força ou se esta se vingando dos humanos que tanto a insultaram.Vejam o que esta acontecendo no estado de Santa Catarina,uma tragédia,chuvas,desabamentos,mortes e destruição.Tenho amigos e parentes nesse estado,e é inevitavel não estar preocupada,mas tudo isso é por conta do capitalismo selvagem,construções sem planejamentos adequados.
Chuvas fazem parte do clima,mas as consequencia dessas quando não há uma politica adequada,é o que estamos vendo e nos chocando.Um estado lindo,com praias paradisiacas,fato que levou a um crescimento desenfreado ,e hoje as cidades agonizam,milhares de desabrigados,desaparecidos e muitas mortes.Um quadro preocupante,a crise mundial,greves,ferias coletivas em grandes multinacionais,desemprego em massa,as vezes me pergunto,o que esta acontecendo com esse nosso planeta,será que muitas teórias sobre catasdrofes irão se concretizar?
Não sei as respostas,so me resta ser solidaria com as dores dos catarinenses.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Perplexidade sim.......

Mais uma vez fico perplexa diante de notícias que falam de racismo,essa semana que passou,tivemos o episódio com o cantor Dudu Nobre e sua família em um vôo de volta ao Brasil, após uma viagem aos EUA. “O comissário veio vindo, já armando pra cima de mim e gritando: ‘vem macaco, vem macaco, vem brigar comigo’”, contou o sambista. O que dizer para nossos filhos diante de noticias assim?Como afirmar que somos iguais em uma sociedade tão segregadora?Eu particularmente sou radical com essas atitudes, não posso admitir que em pleno Século XXI, ainda se tenha que ler ouvir e ver esse tipo de comportamento, já postei aqui alguns textos sobre esse tema, mas parece que cada vez mais tornasse comum,corriqueiro,banal. Na semana que o Brasil comemora a consciência negra, com vários movimentos de lutas e conscientização, vê-se na mídia uma noticia dessas, é vergonhoso, sinto-me impotente diante de tanta burrice moral. Mas não irei desistir de lutar pelas igualdades, sejam elas raciais, sexuais ou religiosas, somos um povo livre, pelo menos teoricamente, e farei sempre o que puder para que atos como esse não se torne assim tão comuns. Espero sinceramente que se faça justiça nesse caso e em todos os demais que ainda veremos, ou na mídia ou aqui bem ao nosso lado, mas o que não podemos é cruzar os braços e não fazermos nada,é preciso lutar,lutar sempre pelo fim desses pré-conceitos explícitos e velados.