sábado, 15 de agosto de 2009

Sol, Sul e Céu Azul !!!!

Sábadoooooo, por aqui um radiante e quente dia de sol, em pleno Agosto estamos com temperaturas de verão, para não ficarmos com inveja das cidades litorâneas.
Nada melhor que dias claros, céu azul, nos transmite vida, tesão, resumindo pulsão de vida. Ao contrário de dias nublados ou chuvosos que nos deprimem e nos tornam nostálgicos.
Porto Alegre é linda em dias assim, o rio/lago fica mais vivo, o sol dá um verde intenso aos parques, as pessoas saem com seus pares, buscam a vida.
As vezes sinto uma saudade da liberdade de andar descalça, sem hora,sem pressa, como a ver as coisas com olhar curioso de criança.
Então vamos aproveitar esse dia impar de Agosto, pegar nosso "chimas" e andar despreocupado por nossa alegre cidade. Por que o fim de semana passa rápido e este calor também, segunda-feira o inverno volta e lá estaremos nós com nosso edredon.
UM BELO,EXUBERANTE,EXCITANTE "FINDE" A TODOS NÓS !!!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sexta-feira, Finalmente

Chegou a sexta-feira, eu sumi mesmo, não estou inspirada. Por aqui muito sol e temperaturas primaveril. As vezes parece que o RS se encontra em outro país, temos varias estações em um dia só.
Ainda está ai a gripe A, as idas e vindas políticas tanto no palácio piratini , quanto lá no planalto central. As escolas ainda em recesso, segundo a OMS ainda conviveremos com o H1N1 por algum tempo a mais.
Aviões ainda caindo e matando centenas de pessoas, China e Japão com as tragédias causadas pela natureza e igualmente fatais. A violência ainda vitimizando famílias.
Parece que que o mundo resolveu se unir para protagonizar notícias não tão revigorantes. Sinceramente é meio "broxante", ficamos assim perdidos diante da mesmice, somos seres dinâmicos,ou deveríamos ser, mas confesso não ter tesão as vezes.
Mas é sexta-feira, o dia perfeito para esquecermos as mesmices sociais, abrir as grades e soltar as feras, afinal quase tudo ou tudo é permitido sexta a noite. E se pintar a ressaca moral, teremos o fim de semana para curá-la, protegidos no ócio.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Do Pretinho Básico, ao Cafajeste na Cama......

Depois da tempestade, vem a bonanza, terça-feira ensolarada na capital alegre dos pampas. Embora o frio ainda esteja por aqui, o sol nos propicia uma sensação de vivacidade.
Andamos as voltas com as novelas políticas, tanto as protagonizadas pela nossa ilustre governadora, quanto os enredos interpretados lá para as "bandas" do planalto central. E dá-lhe pizza.
Em dias por vezes sureais, Almodovar iria adorar uma temporada neste país tupiniquim. Homens e mulheres em inversões de papeis, e aquela maxíma de que toda mulher precisa ter no armário um pretinho básico e um cafajeste na cama, parece estar cada dia mais em moda.
Me pergunto constantemente para que evoluímos tanto, nós mulheres. Se acabamos sempre frente a frente com homens cada dia mais individualizados sexualmente. Darwin deve estar se revirando no túmulo, ao ver que sua teoria ainda esta estagnada na fase primata da evolução.
Muitos homens ainda preferem a posição "D4", não estou me referindo a postura física dos primatas , e sim ao angulo que homens preferem olhar as mulheres. E nós "mulheres" atendemos ao apelo, com receio de termos só o pretinho básico no armário.
Evoluções e estagnações a parte, me parece ser hora de revermos nosso papel, afinal foi-nos tirado teoricamente o "cio", nesta tal evolução para que não fossemos comparadas as fêmeas irracionais.
Pelo sim, pelo não, sexo de qualidade é bom, ter orgasmos melhor ainda. Mas é preciso uma certa seletividade na escolha do nosso "lobo alfa".

domingo, 9 de agosto de 2009

Domingo de Pais....e de Mães !!!!!

Domingo, aliás para ser mais exata, tarde de domingo, por aqui chuvas que não param. Dia mais que perfeito para hibernar.
Mas também mais uma destas datas criadas para encher as lojas e esvaziar bolsos, afinal é o segundo domingo do mês de Agosto, dedicado a ser o "DIA DOS PAIS". Em tempos diversificados, com novos modelos familiares, creio que esteja mais que na hora de reverem estas datas , tais como dia de pai e mãe.
Aqui sou os dois, cuidadora e provedora, há famílias só com pai, outras só com mãe, outras com dois pais ou duas mães. E todos sabemos que este papel é vitálicio, afinal não há " ex-filhos".
Já não tenho pai e mãe, mas já os tive, caso contrario seria eu resultado de experiências em laboratório (risos), porém, desde os tempos da escola,onde éramos obrigados a criar cartões e outras coisas para presentear nossos progenitores, que deixei estas datas de lado.
Há pais e filhos que passam o ano todo sem conversar, sem verbalizarem o quanto se amam, porém hoje com certeza muitos estão juntos, reconhecendo o quão salutar e estarem unidos.
Mais uma das hipocrisias humanas, sucumbirem aos apelos da sociedade capitalizada. Mas não estou aqui para tirar o ar fantasioso desta data, e para não parecer estraga prazeres, desejo a todos os pais e mães uma bela tarde de "dias dos pais."
E que venha a segunda-feira, chuvosa,fria e com ar de ressaca.