quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Coisas do Mundo Supostamente Globalizado...

Manhã fria para a estação das flores, depois de uma quarta-feira de chuvas , hoje nublado e ainda com ares de inverno. Para os especialistas em clima, teremos a companhia do fenômeno chamado "el niño" , nesta estação primaveril. O Brasil é realmente um país sugeniris, o Sr. Lula da Silva foi considerado o político mais popular por orgãos internacionais, e se destacou ao dar sua opinião sobre a crise em Honduras, mas isto não impediu o presidente hondurenho de "pegar emprestada " nossa embaixada. Foi aprovada a emenda que aumenta o número de vereadores, coisas de Brasília, a pergunta é: " Quais novos tributos serão criados para bancar esta nova folha? ". Coitados dos pequenos municípios, que terão que inventar arrecadações. A novela Nelsinho Piquet, parece que teve final feliz, embora eu não entenda nada de F1, creio ter havido um acordo de cavalheiros neste caso. Uma boa notícia ,vem da OMS, que divulgou que a nova vacina contra o HIV ,surpreendeu com bons resultados, não sendo este uma desculpa para se deixar de lado a boa e eficiente "camisinha", sexo é bom, melhor ainda se for seguro. Aqui neste sul do sul deste país tupiniquim, ontem foi escolhida a comissão que irá avaliar e julgar o pedido de impeachment da senhora governadora Yeda Crusius, esperamos que não seja mais uma farra das pizzas.
Mas caso ela venha ser retirada do cargo, escreverá um livro,se recandidatará e irá para ARL(Acadêmia Riograndense de Letras) , imitando o ex-presidente Collor de Mello, afinal estamos no Brasil.
Os correios ainda em greve, e hoje o sindicato dos bancários irá votar a possível paralisação da categoria, nada mal para a reta final do ano de 2009. Somos um país com identidade grevista, seja relembrado a origem do nosso tão popular presidente. Mas é quinta-feira, hora de começar a planejar o bom é ocioso fim de semana.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

A Primavera dos Amantes !!!!!

Tarde de terça-feira nesta capital alegre dos pampas, sol radiante, calor e promesa do retorno das chuvas. Nada interessante para um início de estação. Hoje 22 de Setembro chega a primavera, estação das reconstruções,nascimentos e acasalamentos, coincidêntemente alguém deu também a este dia o título do " DIA DO AMANTE ". Em tempos de relações casuais, descomprometidas, cada vez mais esta modalidade de relacionamento afetivo - sexual vem conquistando adeptos. A algumas décadas atras era esta um privilégio dos homens, que precisavam provar e comprovar sua condição de macho,predador,caçador e por que não de "comedor". Com a evolução da sociedade capitalista, a globalização e a chegada da mulher a níveis tão ou mais ousados que os homens, ter amantes também é hoje mantido por mulheres fêmeas e igualmente predadoras. Em termos de direitos ao prazer não vejo nada de tão nocivo nesta conquista, porém uma via de mão dupla, pois há grandes chances para que haja interpretações generalizadas em relação a este comportamento. Sabemos que ter uma amante ou um amante , não é tarefa fácil, pois a palavra já traz implicita que há um relacionamento digamos licíto, e a amante ou o amante é apenas a escapadinha da rotina, o pecadinho de fim de tarde,ou a sobremesa depois do almoço. O certo é que hoje moteis estarão lotados e oferecendo momentos de luxúria a casais que se dizem enamorados. Primavera, acasalamento, porém este não com o intuito de presevar a espécie e multiplica-la, apenas prazer e muitas vezes só sexo por sexo. Mas aos que buscam liberar sua libido, externar seus hormônio e deixar o tesão se libertar,aproveitem suas caças, e sejam AMANTES, e como dizia o poeta Vinicius de Morães: " Que seja eterno,enquanto dure...."

domingo, 20 de setembro de 2009

Um Homenagem a Minha Terra ....

Hino Rio-Grandense

Composição: Joaquim José de Mendanha

Como a aurora precursora Do farol da divindade, Foi o Vinte de Setembro O precursor da liberdade.

Mostremos valor, constância, Nesta ímpia e injusta guerra; Sirvam nossas façanhas De modelo a toda a terra. Sirvam nossas façanhas De modelo a toda a terra

Mas não basta, para ser livre, Ser forte, aguerrido e bravo; Povo que não tem virtude, Acaba por ser escravo.

Mostremos valor, constância, Nesta ímpia e injusta guerra; Sirvam nossas façanhas De modelo a toda a terra. Sirvam nossas façanhas De modelo a toda a terra.....