sábado, 14 de fevereiro de 2009

Valentine´s Day !!!!!!!!!!!

Hoje na Europa e nos EUA, é comemorado o dia dos namorados"Valentine´s Day", e em homenagem aos leitores lusos do meu blog e também a um "affer" portugues que tenho, que mora lá em São João da Madeira( longeeeee), resolvi escrever hoje sobre esse dia.
Diz a história S. Valentin se rebelou contra a igreja por não concordar com algumas de suas atitudes, foi proíbido de celebrar casamentos e preso, e começou a receber cartas de casais e namorados, foi decapitado e o dia de sua morte passou a se considerado o dia dos namorados na Europa, logo depois os EUA também adotaram essa data.
Enfim, mesmo em tempos que o namoro parece estar fora de moda, mas segundo os romanticos o amor não, nada melhor que usar o dia de hoje para celebrar esse sentimento que 9 em cada 10 humanos buscam.
Por que, todos em algum momento de nossas vidas, nos apaixonamos, viramos cinderelas e princípes e buscamos nossa alma gemea, as vezes com exíto, outras com sofrimento, mas o bom mesmo é a sensação de ter um par,um cumplice, um amor.
E a todos os enamorados de plantão desejo um belo, instigante,excitante e prazeroso dia de S. Valentin, mesmo que o amor tenha acabado, não ter acontecido ainda, de perto,de longe, pois cada um de nós possui um bem querer. Digam a quem amam "I LOVE YOU".

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Reflexões de Sexta, ou Deveria ser de Quinta?

Sexta-feira de novo, carnaval chegando, calor e muitas expectativas. O Brasil é um país tropical,bonito por natureza, mas também com suas violências urbanas. E não bastasse isso, agora os brasileiros são atacados fora do país,seja visto o que aconteceu com a brasileira, advogada e gravida de gémeas, atacada por neo-nazistas e brutalmente machucada.
Parece que há uma nova modalidade de extermínio humano, matar e violentar mulheres gravidas, pois só essa semana os tele jornais noticiaram 3 casos.
Somos a única raça que mata por prazer e sem motivos aparentes, ao contrario de outros animais que assim o fazem para se alimentarem ou por auto defesa. Na verdade humanos estão cada dia mais primitivos, seja em suas relações sociais ou afetivas.
O comportamento humano já rendeu muitas pesquisas e teorias, mas ainda se esta longe de descobrir as causas desse prazer aparente em matar, violar o semelhante. E essa violência não é apenas com armas de fogo, armas brancas, mas também há a violência moral, velada e tão nociva quanto as demais.
Sou fascinada pelo comportamento humano, gosto de gente, convivo e trabalho com gente, mas confesso que as vezes fico perdida diante de comportamentos egoístas e destrutivo.
Mas enfim, é finde, vamos aproveitar o sol,os amigos, os amores e claro a cerveja gelada, e como boa brasileira, segunda-feira volto a pensar no mundo real.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O Marketing Governamental ......

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) retomou hoje o carregamento de arroz que será doado pelo Brasil para Cuba. Um lote de 19,4 mil toneladas foi embarcado hoje no Porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. A doação do cereal à população cubana foi determinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após as catástrofes climáticas ocorridas na América Central, no final do ano passado. Além do alimento, serão embarcados 330 mil sacos para empacotamento, segundo informações da assessoria de imprensa da estatal.(Fonte:http://noticias.limao.com.br/brasil/bra81862.shtm).
Embora seja essa atitude protegida por lei, pois o Brasil faz parte da ajuda humanitária, é contraditória, afinal, por aqui o que não falta é gente precisando de 1kg de arroz, obviamente que um país que pretende fazer parte do G8 de forma eficaz é um jogo de marketing e tanto.
O que me faz pensar é, será que teremos que pedir a outros países também do terceiro mundo ajuda para nossas vítimas? seja visto o que aconteceu em SC e aqui mesmo no RS, muito embora a população brasileira tenha se organizado e enviado igualmente toneladas de ajuda, ainda se espera uma presença mais eficaz do governo.
Vivemos situações paradoxais, e vale aquela máxima de que brasileiro não desiste nunca. Um país só desenvolve, quando primeiro investe em seu povo, nas áreas da saúde,educação e preparo para o primeiro emprego. As vezes ser bairrista é a diferença para a sobrevivência da espécie, nesse caso, a espécie "BRASILEIRA".

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Sutis Diferenças !!!

Hoje aqui em POA, um calor desértico, quase o Saara, e eu particularmente odeio o verão, se tivesse as facilidades financeiras adoraria. E com calor e ócio, o que resta fazer? Andar, navegar, submergir nas páginas da internet. Confesso que é um vício, mas ao mesmo tempo um grande baú de descobertas.
Tenho lido muitas coisas interessantes nessas minhas viagens internauticas, e hoje me deparei com um artigo que abordava as questões afetivas e os relacionamentos de mulheres solteiras,viúvas,divorciadas,abandonadas,enfim, todos os estados civis de uma mulher não casada, porém com filhos.
Me enquadro nesse perfil, tenho filhos,sou viúva e também sinto as dificuldades de parceria e cumplicidade nos relacionamentos que tenho. No mundo globalizado, capitalista e competitivo, os homens estão fugindo de mulheres com "kit família", por que? humm, boa pergunta, talvez imaturidades, despreparo para assumir um "caso"mais sério, ou ainda o velho preconceito que mulheres ainda buscam um provedor.
Eu particularmente, creio que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, e nós mulheres há muito já assumimos o papel de cuidadora,educadora e provedora. Queremos sim um relacionamento que tenha, afetividade, companheirismo,cumplicidade,respeito, e claro sexo de qualidade.
Sinto e vivencio, que esse espaço conquistado por nós mulheres, de certa forma abreviou algumas etapas do relacionar-se, e infelizmente caímos nas generalizações masculinas. Mas a grande maioria do "mulherio", quer mesmo manter sua liberdade, individualidade, porém com um parceiro fixo, por que até sexo fácil cansa, e depois dos 40 anos, se busca a seletividade e a qualidade.
Homens, revejam seus conceitos, Mulheres, lutem por seu direito a felicidade com liberdade.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O Preço Alto da Beleza !!!

Uma lipoaspiração mal sucedida levou a mulher do cantor Usher à UTI do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Tameka Foster chegou à cidade na sexta-feira (6) para realizar a cirurgia e sofreu uma parada cardiorrespiratória no momento da anestesia.(Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL994262-7085,00-MULHER+DO+CANTOR+USHER+SAI+DO+COMA+APOS+LIPOASPIRACAO+NO+BRASIL.html).
Esse tipo de notícia tem se tornado comum nos meios de comunicação. Mulheres em busca do corpo perfeito, arriscam a vida em procedimentos nem sempre recomendados. Uma questão que vai além da ética médica, mas um problema de saúde mental.
A psiquiatria e psicologia denominam de "distorção da auto imagem", onde muitas vezes essas mulheres se encontram em perfeita forma física e esteticamente lindas, mas essa falha de auto percepção, as impede de ver a realidade refletida no espelho.
Infelizmente, a mídia vende a imagem de mulher como sendo imprensindível a magreza, e que leva cada vez mais precocemente mulheres a mesas de cirurgia plástica, muitas vezes beirando a um suícidio, pois muitas recebem as informações sobre os riscos, mesmo assim se aventuram em uma ação as vezes sem volta.
Ou ainda, muitas acabam com cicatrizes irreversíveis, causadas por essas intervenções muitas vezes invasivas e nocivas.
Fica a pergunta: " Até onde se pode ir, em busca da beleza ?"

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Tudo Pode, se Ninguém Souber......

Vamos falar de sexualidade e sexo? Já escrevi aqui sobre esse assunto, tentando clarear esses dois conceitos. Mas a abordagem de hoje é diferente, vou falar sobre alguns "isso pode", "isso não pode". Conversando com um amigo sobre sexo,uma declaração dele me fez pensar sobre esse assunto, ele perguntou-me o que pode e o que não pode no sexo para ti? Respondi que para acontecer sexo entre duas pessoas, primeiro tem que haver afinidades,depois vontades e muito tesão, e que com cumplicidade e respeito o sexo pode ser inventado, desde que ambos deixem claro suas preferências, particularmente duas coisas não curto no sexo, dor e violência.
O assunto continuou e ele perguntou-me se eu já havia feito sexo com mulheres, respondi que "ainda" não, e então devolvi-lhe a pergunta, dizendo: "e tu já fez sexo com homens?", ele respondeu: 'já deixei um cara me fazer sexo oral, em troca de casais, mas eu não sou gay."
Que interessante são os preconceitos sexuais, ele de imediato me disse não ser gay, mas se deixa tocar por outro homem,então lhe questionei, é bissexual então,ele: "tá doida? eu sou macho", na verdade no sexo não deveria haver essas crises de identidade, pois sexo é instinto, hormonios e prazer, e esses componentes estão contidos na sexualidade masculina e feminina, independente da orientação sexual.
Pude avaliar, assim superficialmente, que essas questões do "isso pode", e "isso não pode", é bastante limítrofe, afinal entre quatro paredes não há a visão do todo(sociedade), e todas as fantasias ganham asas e podesse liberar nossas feras e curtir o êxtase dos orgasmos, desde que
eu mantenha minha imagem de "hominho", ou de "mulherzinha", quando saio para a luz do sol.
Hipocrisias humanas, pois são esses comportamentos velados que alimentam preconceitos e segregações.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Cientistas ou Dr°s. Frankensteins?

Eluana Englaro, a italiana de 37 anos que está em estado vegetativo desde 1992,tem família brigando com o governo italiano em busca do direito de deixa-la morrer, a eutanásia em muitos países ainda é considerada uma pratica de homicídio, e para a igreja isso é um pecado.
A mulher que deu à luz oito bebês na segunda-feira (26) desta semana nos EUA já tinha seis filhos antes do nascimento dos óctuplos, revelou o jornal "The Sun" nesta quinta-feira (29). Segundo o periódico, a informação levanta dúvidas se ela realizou algum tipo de tratamento para engravidar. O hospital não divulgou o nome e a procedência da mãe, nem se ela passou por inseminação artificial.
Devem estar perguntando, o que em comum tem esses dois assuntos, pois bem, em ambos há a guerra ética da ciência. Ontem em teles jornais locais vi uma reportagem com essa mãe, desempregada,sem escolaridade e que confirmou a inseminação, onde segundo alguns cientistas esse tipo de procedimento coloca em risco a vida da mulher, pois o recomendado nesses casos é a implantação de apenas dois embriões.
A mulher afirmou que assim o fez, por que todos eram seus filhos. A pergunta é: se já tinha 6 filhos, por que se submeter a fertilização artificial?", muitas informações estão omitidas nesse caso. E mais uma vez estamos diante de contradições, pois a italiana não tem o direito de morrer, abreviando assim seu sofrimento e de sua família, em contra ponto, é legal deixar nascer 8 crianças, que se somaram a outras 6 já existentes, totalizando 14 novos futuros excluídos sociais.
Mais uma vez se está diante de conceitos e valores que contemplam a poucos interessados. A ciência a muito deixou de usar "animais" como cobaias, e passou a pesquisar diretamente em "humanos", onde esta a ética? quem fiscaliza?. Há mais sujeira em baixo do tapete da ciência , do que pode ter alcance nossa ignorância.