quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O Marketing Governamental ......

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) retomou hoje o carregamento de arroz que será doado pelo Brasil para Cuba. Um lote de 19,4 mil toneladas foi embarcado hoje no Porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. A doação do cereal à população cubana foi determinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após as catástrofes climáticas ocorridas na América Central, no final do ano passado. Além do alimento, serão embarcados 330 mil sacos para empacotamento, segundo informações da assessoria de imprensa da estatal.(Fonte:http://noticias.limao.com.br/brasil/bra81862.shtm).
Embora seja essa atitude protegida por lei, pois o Brasil faz parte da ajuda humanitária, é contraditória, afinal, por aqui o que não falta é gente precisando de 1kg de arroz, obviamente que um país que pretende fazer parte do G8 de forma eficaz é um jogo de marketing e tanto.
O que me faz pensar é, será que teremos que pedir a outros países também do terceiro mundo ajuda para nossas vítimas? seja visto o que aconteceu em SC e aqui mesmo no RS, muito embora a população brasileira tenha se organizado e enviado igualmente toneladas de ajuda, ainda se espera uma presença mais eficaz do governo.
Vivemos situações paradoxais, e vale aquela máxima de que brasileiro não desiste nunca. Um país só desenvolve, quando primeiro investe em seu povo, nas áreas da saúde,educação e preparo para o primeiro emprego. As vezes ser bairrista é a diferença para a sobrevivência da espécie, nesse caso, a espécie "BRASILEIRA".

Nenhum comentário:

Postar um comentário