terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O Preço Alto da Beleza !!!

Uma lipoaspiração mal sucedida levou a mulher do cantor Usher à UTI do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Tameka Foster chegou à cidade na sexta-feira (6) para realizar a cirurgia e sofreu uma parada cardiorrespiratória no momento da anestesia.(Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL994262-7085,00-MULHER+DO+CANTOR+USHER+SAI+DO+COMA+APOS+LIPOASPIRACAO+NO+BRASIL.html).
Esse tipo de notícia tem se tornado comum nos meios de comunicação. Mulheres em busca do corpo perfeito, arriscam a vida em procedimentos nem sempre recomendados. Uma questão que vai além da ética médica, mas um problema de saúde mental.
A psiquiatria e psicologia denominam de "distorção da auto imagem", onde muitas vezes essas mulheres se encontram em perfeita forma física e esteticamente lindas, mas essa falha de auto percepção, as impede de ver a realidade refletida no espelho.
Infelizmente, a mídia vende a imagem de mulher como sendo imprensindível a magreza, e que leva cada vez mais precocemente mulheres a mesas de cirurgia plástica, muitas vezes beirando a um suícidio, pois muitas recebem as informações sobre os riscos, mesmo assim se aventuram em uma ação as vezes sem volta.
Ou ainda, muitas acabam com cicatrizes irreversíveis, causadas por essas intervenções muitas vezes invasivas e nocivas.
Fica a pergunta: " Até onde se pode ir, em busca da beleza ?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário