quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Vivenciando o Luto e Renascendo...

A vida é constituída de muitos ganhos, mas também de muitas perdas, tudo isso forma o equilíbrio do existir.Dentre essas perdas esta a morte, seja a morte do corpo ou a morte de projetos afetivos,laborais.
A morte deprime, nos fornece sentimentos ambivalentes,que nos desorganiza, e isso é elaborado com o luto, constituído de começo,meio e fim.Superada essas fases a dor,a revolta,eles se transformam em saudades e mais tarde em lembranças que farão parte dos nossos registros em arquivos cerebrais.
Preocupa-me são as pessoas, que passam por esse mundo terreno, indiferentes as sensações e sentimentos que mobilizam o nosso existir. Na psicologia chamamos de "Belle Indiference",onde nada parece atingi-las, caminham robotizadas e não reconhecem afetos, tudo é fugaz e mecânico.
Procuro fugir das situações que possam me machucar, porém não me escondo quando essas dores são inevitáveis, pois sei que se vive-las intensamente eu estarei forte e reestruturada quando o luto for superado.E hoje superei, vivi cada fase e estou forte e feliz.
Assim como os ganhos, que são vivenciados intensamente, as perdas devem ser vividas ,pois será essa entrega que irá nos fornecer a resiliência necessário para que sejamos possuidores de uma saúde mental plena.
Então, não se esconda das suas perdas, viva cada fase, ressurja sempre ,pois será isso que lhe dará certezas de que viveu intensamente. Ah! e não fuja do afeto, aprenda a dar e receber.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Tô Nessa...

Um novo canal virtual de comunicação,onde a irreverência será a marca registrada. Liberdade de expressão e um jeito todo gaúcho de fazer rádio. Com muita honra faço parte deste projeto, espero ouvi-los e vê-los por lá.
EM FASE DE TESTE!!!