quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Para Refletir ( XVII )...

Previnir sempre, ainda é preciso lutar, pois AIDS não tem cura, apenas tratamento. Preserve-se e cuide de quem amas....

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O Brasil Real...

Segunda-feira de chuvas por terra gaúcha, depois de um final de semana com sol de verão, estamos hoje com temperatura de outono.

A que tudo indica, as forças policiais tomaram as comunidades do Rio de Janeiro, escolhidas como metas para a limpeza dos tapetes. Com um objetivo teoricamente nobre, o de exterminar os narcotraficantes e libertar a sociedade do seu julgo.

Porem há perguntas inevitáveis, como por exemplo, os reais motivos destas operações de guerra em terras cariocas. O Brasil irá sediar os jogos olímpicos e também a copa mundial de futebol, e como é de praxe, vivemos cenas teatrais para americano ver.

Este tipo de movimento deveria e deve ser uma constante, porém grandes investidas acontecem quando de certa forma queremos mostrar a sala de casa aos visitantes. Nada surpreendente, já que vivemos em terras tupiniquins.

Com certeza, muitos de nós já assistimos ao filme do flautista que encantou os ratos, para livrar o reino desta praga, e ao som da melodia direcionou os ratos até o rio e os matou afogado. De uma forma grosseira, a policia e as forças armadas estão tocando suas flautas e expulsando os traficantes, até ai nada extraordinário.

Pergunto-me, no entanto, para onde esses “ratos” estão indo, pois também sabemos que os ratos se proliferam quase que como a velocidade da luz, e um negocio que lida com milhões de reais, não se deixará afogar-se.Vamos aguardar as próximas cenas.

Em tempo, ontem fui a parada gay, um evento que ocorreu em clima de festa e de manifestações contra a homofobia, no entanto é preciso continuar a luta, mesmo por que, os mesmos que ontem lá estavam tirando fotos com os transformistas e travestis, serão os mesmos que hoje repudiarão as demonstrações de afeto entre gays. Chega de hipocrisia.