sábado, 21 de fevereiro de 2009

Os tupiniquins ainda se deixam explorar !!!

Na verdade ando sem inspiração para escrever, tenho receios de cair na mesmice, porém alguns assuntos me chamam a atenção, e em época de Carnaval não tem como não pensar em relacionamentos e comportamentos.
Relembro os bons tempos da minha juventude,onde sair para a folia era esperado o ano todo, corpos bronzeados, cheios de hormonios, fantasias e toda a liberdade que os 16/18 anos nos propiciavam,e poder se fantasiar, representar um personagem era tudo que se buscava.
Os namoros de Carnaval eram e são fugazes, mas intensos e prazerosos, quem de nós não possui lembranças dessas paixões carnavalescas? creio que a maioria dos que hoje já passam dos 40 anos.
Mas estamos no ano 2009, do Século XXI, mudou um pouco o foco, hoje o sexo é explicito, e vende e recheia os vídeos do "YouTube", as revistas de fofocas e as capas de jornais sensacionalistas. As mulheres nuas e homens sedentos por sexo gratuito, acabaram por fazer um marketing erróneo das fêmeas brasileiras, homens do mundo todo povoam os estados brasileiros em busca de orgias carnavalescas.
E nasce assim as generalizações, onde mulheres se tornaram alvos de predadores estrangeiros, que saem de seus países e chegam aqui para deixar seus dólares e euros, em troca de sexo por sexo.
Mas enfim, como traduz muito bem um ditado que por essas bandas do sul faz sucesso: "quem faz a fama, deita na cama", e assim os homens estrangeiros continuaram a ver as mulheres brasileiras como caça fácil e disponível para realizar suas mais insanas fantasias.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Enfim, Chega o Carnaval !!!

Enfim sexta , Carnaval, por aqui todos parecem mariposas em volta da luz, um ir e vir de gente, alucinadas rumo as praias do nosso litoral gaúcho, outras para as belas praias de SC.
Interessante observar esse frizon que acomete as pessoas no Carnaval, realmente há uma magia, uma energia diferenciada que influencia os seres humanos(brasileiros)nessa época do ano.
Eu, muito já aproveitei o Carnaval, outros tempo, porém com essa mesma fantasia de que tudo era permitido, o que realmente preocupa é as ressacas morais na quarta-feira de cinzas, momento que catalogamos nossos atos e comportamentos, e confesso, nem sempre o escore é positivo.
Levados pela onda das facilidades, disponibilidades, enfiamos o pé na jaca, depois,hum coitado de nós,pobres mortais julgados e condenados e muitas vezes auto punidos por nossas sandizes carnavalescas.
Mas como dizia minha sábia avó:"o que é de gosto, regalos a vida", então que venha o reinado de Momo, e que nossas feras sejam exorcizadas em nome da folia.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

E Agora????

A advogada brasileira Paula Oliveira, de 26 anos, foi indiciada pela promotoria pública de Justiça de Zurique "por suspeita de induzir as autoridades ao erro", segundo um comunicado divulgado nesta quarta-feira pelo órgão. A promotoria também proibiu que ela deixasse a Suíça, suspendendo a utilização de seu passaporte. "Esta medida garante que a mulher permaneça na Suíça o tempo que sua presença for necessária para o inquérito e todas as providências da investigação tiverem sido tomadas", afirma o comunicado. (Fonte: terranoticias.com.br)
Isso está virando quase uma história da carochinha, já não basta os inúmeros problemas enfrentados por brasileiros em terra estrangeira, e agora mais essa. Complicado, e sério, pois bem mais de que uma suposta mentira, há graves indícios de problemas mentais graves.
A cada nova investigação , a advogada se complica mais, e a família parece que esta na mesma situação, pois nas muitas entrevistas que assisti, parece que eles sabem tanto quanto o resto do mundo.
O Brasil parece ter imã para arrumar problemas diplomáticos, como se os já existentes por aqui já não fossem suficientes. Pelo sim, pelo não, creio que ainda seremos surpreendidos por novas descobertas, e será mais um caso para a psiquiatria desvendar em suas paginas dos transtornos mentais.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Difícil, mas com Solução....

Por aqui ainda aquele calor desértico do Saara, eu ainda odiando o verão. Mas uma coisa não posso negar o verão individualiza as pessoas, não aquela individualização solitária, mas a facilidade de se transitar de um lado para o outro, sem se prender.
Já o inverno faz com que as pessoas se aconcheguem,queiram estar juntas, sem muito ir e vir. Por aqui, o calor ainda irá até Abril, temos que passar pelo Carnaval, até começar o ano propriamente dito.Aí sim será a hora de por em pratica os planos traçados, perseguir as metas planejadas, construir sonhos e ver a vida de frente.
Esse período de férias que nos faz vivenciar a inércia e o ócio, muitas vezes pode parecer improdutivo, porém, se observarmos conseguiremos ver que sem querer nossos passos são calculados, já sabemos onde queremos chegar e o por que chegar.
Eu? bem também tenho meus projetos, alguns sucumbiram antes mesmo de eu poder vivência-los, mas tenho outros tantos que com certeza obterei sucesso. As vezes nos sentimos perdidos, e por aqui nesse Brasil Varonil, as coisas andam difíceis e complicadas, dizem ser reflexos da crise mundial, mas a violência é genuinamente brasileira, estamos terminando o segundo mês do ano, e assistir os tele jornais é como vivenciar a guerra urbana "in locun".
As pessoas estão se matando já sem motivos aparentes, as balas perdidas já fazem parte da rotina diária, mas como dizem, enquanto se respira é tempo de viver. Então "bora" para vida.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Camisinha Neles e Nelas !!!

Verão, calor, corpos bronzeados e semi nus, assim é esse país tropical. Estamos as vésperas do Carnaval, todos animados e já planejando a folia. Sexo fácil, gratuito e descompromissado, é o que muitos buscam nas noites excitantes do Carnaval.
Não sou ingênua ou levanto a bandeira de falsos moralismos, sexo é bom, mas não podemos esquecer que o Carnaval dura 4 noites, e as consequências de nossos atos impensado podem perdurar o resto de nossas vidas.
Então, me apresento como mais uma militante a favor do uso da "camisinha", não só um método contraceptivo, mas uma forma segura de proteção contra o HIV e as DSTs, é preciso saber que a prevenção ainda é o maior argumento que temos para bem aproveitar todas as noites e dias de nossa existência.
A ultima pesquisa sobre novos casos de HIV, foi assustadora, e pontuou que as maiores vitimas são mulheres, acima de 50 anos, sexualmente ativas e sem parceiros fixos, muitas vezes o não uso da camisinha, esta ligado ao medo de perder o parceiro, pois muitos homens, ainda acreditam, erroneamente , que a camisinha inibe a ereção e afeta o tesão, pura argumento furado e sem fundamento.
As mulheres devem exigir o uso do preservativo, caso o parceiro negue, ela pode usar o preservativo feminino, tão eficaz quanto o masculino. É preciso ter consciência, e lógico, amor próprio. Com camisinha e prazer, um bom Carnaval para nós.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

As Difíceis Escolhas....

Quantas vezes em nossa vida, estivemos de frente com escolhas difíceis, e ficamos ali em uma encruzilhada, entre o que julgamos certo e merecemos e o que nos machuca e nos faz mal. Não é fácil abrir mão de amores, de quem gostamos, mas também é preciso ter amor próprio, auto estima e seguir em frente.
As situações limites muitas vezes nos fazem pensar o quanto tudo poderia ser diferente, mas infelizmente não é assim. Hoje soube da morte de um amigo do meu filho, cresceram juntos, mas ele escolheu o caminho sem volta das drogas e dos crimes, e agora faz parte das estatística que dizem que traficantes só conseguem alcançar a idade de 20 anos.
Tudo é escolha, embora tenhamos realidades difíceis, dificuldades que nos desanimem, ainda vale muito a pena tentar acertar. Hoje resolvi acertar a minha realidade,rompendo elos desgastados e corroídos por magoas,dores e tristezas.
Obviamente, que marcas ficam, cicatrizes das feridas afetivas se tatuam em nossas lembranças, mas também serviram de alertas para futuros erros e acertos.
E vamos em frente, por que não há receitas de bolo para se viver a vida, ela é sempre uma grande surpresa.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Ócio, Faz Viajar......

Quantas vezes na vida esperamos demais de alguém? Nossa, eu muitas vezes, e mesmo agora na maturidade e reconhecendo que são nossas projeções que nos frustram, eu ainda caio nessas reincidências.
Nós humanos possuímos esse fraco defeito de esperar reciprocidades, e esquecemos que o outro nos dá, tão somente o que ele é capaz. Em todas as nossas relações, acabamos por esperar sempre que tudo seja como esperamos e esquecemos que humanos são apenas humanos.
Talvez, o dia que aprendermos a nos relacionar sem esperar retornos, essas sensações de abandono acabem.
Papo estranho para um domingo de sol, nê?pois é, eu as vezes viajo na "maionese", mas vamos combinar, o ócio nos remete a lugares nunca antes navegados do nosso mágico cérebro,é há nele contido labirintos, onde o Minotauro é nada mais que as sombras das nossas lembranças.
Enfim, é domingo, por aqui acabou o maldito horário de verão, tive 1hora a mais pra ter insónia, e driblar minhas sombras,mas para bem da verdade eu gosto desses encontros de memória, servem como espelhos e temos uma nova oportunidade de rever erros e quem sabe acertar se ganharmos oportunidades para tal.
Um bom domingo para nós, e se o sol continuar e o calor desértico também, já tenho onde me refugiar, nas sombras da minha memória.