sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Coisas de Interior...

Sexta-feira fria no sul do país,por aqui ventos uivantes e aquela sensação de ossos congelando, típico dia de inverno.
Nasci e cresci em Porto Alegre,embora em um bairro distante do centro da cidade,sempre estive em contato com o barulho,movimento,e tudo que caracteriza uma cidade grande.Naqueles momentos de rotina pesada,dias que deveriam ter 25 horas,bate aquele vontade de migrar para o interior e morar numa casinha de sape.
Cá estou,numa minúscula cidade ao sul de santa catarina,com suas peculiaridades que chamam a atenção.É de praxe se anunciar falecimentos nos boletins de obituários,porém por aqui,isso se dá bem a moda do interior,por alto falante em praça pública.
Nesses meses que por aqui estou,tenho presenciado situações de livros, coisas que meus avós contavam e eram tão longínquas para mim,morar no interior é uma rara oportunidade de se aproximar do passado ,onde o velho e o novo passeiam lado a lado.
Enfim, chegou o fim de semana, eu arrumei as malas,depois de 4 meses,vou a minha terra,matar as saudades do meu outro pedaço que por lá ficou.Como é bom voltar,e ter a certeza que nossa bagagem aumentou,não em volume de malas ,mas em aprendizados.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Indo em Frente...

Segunda-feira fria e chuvosa em terras catarinenses,longe de casa tudo parece se potencializar,já viu um gaúcho se entregar ao mal tempo?Pois é,efeitos dos 400km longe das raízes e dos que se ama.
Se a algum tempo,alguém tivesse me garantido,que hoje eu estaria por aqui, com certeza essa pessoa teria sido chamada de louca.Mas cá estou,explorando novas oportunidades.Claro que não é fácil,largar o conforto das rotinas esperadas e se jogar ao novo.
Afinal, a regra diz que aos quase 47 anos, já deveria ter comprado a cadeira de balanço e as lãs para tricotar para os netinhos.Obviamente que esse modelo ultrapassado de mulher madura,não fica confortável a uma gaúcha escorpiana.
Sempre me senti incomodada com a mestice habitual,da falsa tranquilidade e segurança das rotinas pré estabelecidas.
Pois bem, estou "quase" feliz,com essa nova e surpreendente etapa da minha vida, não fosse as saudades que me faz duvidar das minhas atuais escolhas.Afinal deixei um pedaço valioso de mim em terras gaúchas,e esse pedaço me faz uma "baita" falta.
Mas por aqui,em terras imaruienses, há qualidade de vida,liberdade de ir e vir sem os medos recorrentes da violência urbana,afinal estou em uma bucólica cidade interiorana.
Sortudos os que conseguem quebrar as amarras do óbvio e se aventuram em busca do construir sua historia de uma forma menos ordotoxa.
Um ótima semana a todos,eis que chegou Agosto,com seu frio típico e já se sabendo que logo chega a primavera.