sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Coisas de Interior...

Sexta-feira fria no sul do país,por aqui ventos uivantes e aquela sensação de ossos congelando, típico dia de inverno.
Nasci e cresci em Porto Alegre,embora em um bairro distante do centro da cidade,sempre estive em contato com o barulho,movimento,e tudo que caracteriza uma cidade grande.Naqueles momentos de rotina pesada,dias que deveriam ter 25 horas,bate aquele vontade de migrar para o interior e morar numa casinha de sape.
Cá estou,numa minúscula cidade ao sul de santa catarina,com suas peculiaridades que chamam a atenção.É de praxe se anunciar falecimentos nos boletins de obituários,porém por aqui,isso se dá bem a moda do interior,por alto falante em praça pública.
Nesses meses que por aqui estou,tenho presenciado situações de livros, coisas que meus avós contavam e eram tão longínquas para mim,morar no interior é uma rara oportunidade de se aproximar do passado ,onde o velho e o novo passeiam lado a lado.
Enfim, chegou o fim de semana, eu arrumei as malas,depois de 4 meses,vou a minha terra,matar as saudades do meu outro pedaço que por lá ficou.Como é bom voltar,e ter a certeza que nossa bagagem aumentou,não em volume de malas ,mas em aprendizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário