sexta-feira, 14 de maio de 2010

À Constar !!!

Finalmente sexta-feira, esta é a frase do dia para quem cedo acorda e passa mais de 12 horas fora de casa, trabalhando, muitas vezes em dupla jornada, e nem sempre bem remunerado. Finalmente, após um amanhecer de forte neblina o sol aparece para aquecer e iluminar.

Ontem foi presa, após se apresentar a policia a procuradora da justiça do estado do RJ, acusada de torturar uma menina de dois anos de idade. A referida senhora depois de oito dias foragida, e tendo negado pela justiça seus pedidos de habeas corpus, passou a noite na carceragem do presídio Nelson Hungria, no conjunto penitenciário de Bangu, zona oeste do Rio.

Por ter curso superior, esta em cela individual, mesmo por que não estaria segura em um ambiente de uso comum, afinal até mesmo a “bandidagem” possui seus conceitos morais e a referida senhora não ficaria viva para contar a história.

Iremos todos aguardar o desfecho deste caso, apesar de ter ganhado mídia, não é o único, afinal a violência domestica esta em alta e recheia os registros de denuncias dos órgãos especializados.

Seguindo a linha dos crimes que chocam, ontem foram enterrados, cinco, dos seis meninos mortos pelo pedofilo de Góias. Pelo menos um ciclo que se fecha para estas famílias que sofrem a perda de seus filhos. E no RJ ,segue a busca pelo homem que matou, esquartejou e colocou o corpo da mulher em uma mala, e o atirou ao mar.

Buenas,creio que por hoje esta de bom tamanho, afinal o baile segue, mesmo que não queiramos dançar.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Para Pensar....

Quinta-feira de sol tímido por aqui, ontem os bananas de pijamas (grêmio) ganharam de virada dos meninos da vila (santos), mesmo com os colorados secando. Santa Catarina, novamente castigada pelas chuvas, creio que teremos outro inverno catastrófico em terras sulistas.

Lá na terra de Cabral o Sr. Bento XXI continua seu discurso favorável as punições de seus sacerdotes acusados de crimes sexuais. Ontem foi ao templo de Fátima, talvez em busca do quarto milagre que salve a santa madre igreja.

Porto Alegre, que um dia já foi alegre de fato, convive com a violência em suas diversas faces, a noticia da vez é a morte de um menino de 15 anos, assassinado por um colega de escola ao descer do ônibus quando chegava a casa.

Muito já se falou no tal “Bullying”, violência física e verbal cometida contra aquele que é julgado fraco, frágil, diferente. Geralmente esta violência é realizada por adolescentes e ate por crianças de tenra idade.

A escola de uma forma geral, não esta preparada para lidar com a violência infanto-juvenil, muito menos as famílias. O vereador Mauro Zacher (PDT) gaucho, é o autor de uma lei contra o bullying, que visa criar e efetivar medidas punitivas aos praticantes desse tipo de violência.

Na verdade é preciso uma ampla divulgação e a união, da escola, família e sociedade como um todo. Um conselho tutelar melhor preparado, uma força policial que entenda que este comportamento vai além de brigas de “guris”.

Esta mais que na hora, que meninos como o estudante Matheus Avragov Dalvit, não virem mais um nas estatísticas de assassinatos em Porto Alegre.

E segue a saga...

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Denuncie !!!!

Dia do Sofá e Outras Prosas.....

Já é quarta-feira, com muita chuva por terras sulista, o velho e bom dia do sofá, pelo menos para quem ainda preserva a já considerada retrógada forma de relacionar-se o “namorar”.

Ainda repercutindo a tão esperada lista de convocados da seleção brasileira para o mundial da África do Sul. Brasileiros inconformados com as escolhas do treinador Dunga, mal dizem suas escolhas.

Em Portugal o papa Bento XXI reforçando de forma inesperada seu desagrado pelos crimes sexuais cometidos por seus subordinados. E levantando bandeira de justiça, e pasmem não a justiça divina. O que será que esta por traz desta repentina crise de consciência do santo padre?

No Rio Grande do Sul, além das calamidades provocadas por estas chuvas intensas, e onde quem pouco tem perde tudo, foi ontem denunciado um descaso com as doações para a campanha do agasalho.

Esta referida campanha é amplamente difundida pelo governo estadual em parceria com as grandes empresas gauchas. Mas parece que lá por Passo Fundo, o melhor destino foi depositá-las em um lixão. Diante de noticias assim, como ainda conservar o espírito de solidariedade, pois nossas ações não chegam a quem realmente precisa. Hora talvez de revermos para quem entregamos nossas doações.

No âmbito da segurança publica, continua caindo figurões, afinal desviar telhas que deveriam ser entregues aos desabrigados, não foi um bom negocio. Não até serem descobertos, se quem deveria assegurar segurança e fazer valer as leis de proteção nos lesa, o que esperar dos nossos inimigos declarados?

A campanha para as eleições presidencial ganha força em Porto Alegre, será inaugurado hoje o comitê que ira unir forças partidárias para eleger a senhora Dilma ao governo federal, a que tudo indica teremos dias movimentados no cenário político brasileiro.

E segue o baile, como dizemos por aqui...

terça-feira, 11 de maio de 2010

Não é Bolinho ....

Terça-feira de chuvas por terras gaúchas. Deixei este espaço assim meio abandonado, mas não por desinteresse, mas na verdade é que há tantas repetições de noticias que fico sem vontade de colaborar com estas mesmices.

Em um país que pessoas matam, cortam em pedaços e colocam em malas outro semelhante, fica complicado estabelecer um vinculo de imparcialidade. Confesso que mesmo entendendo um pouquinho sobre o comportamento humano, fico chocada com o que ainda somos capazes.

O senhor Bento XVI, esta em terras lusas, durante a viagem foi questionado sobre os escândalos atuais envolvendo seus sacerdotes. Em resposta, o papa diz que é preciso buscar perdão, mas que também se faz necessário que haja justiça dos homens.

Vamos combinar que estas declarações não combinam com a realidade, e a santa madre igreja, esta longe de se deixar julgar pelos mortais.

Aqui em terras tupiniquins, os brasileiros pararam em frente à TV para ouvir a escalação da seleção brasileira divulgada pelo Dunga, diante do que foi divulgado resta-nos esperar 2014 e mandar o Dunga procurar seus colegas anões e ficar namorando a Branca de Neve. E o pior é que lá em Brasília, sobre os domínios do senhor Lula da Silva, há parlamentares, pleiteando férias de dois meses no período da copa.

Diante de tudo isto, como ainda ter animo para tentar fazer a diferença, ficamos como fantoches, manipulados por cordões imaginários e nos fazem dançar com melodia tosca e fantasia de burricos.