quinta-feira, 13 de maio de 2010

Para Pensar....

Quinta-feira de sol tímido por aqui, ontem os bananas de pijamas (grêmio) ganharam de virada dos meninos da vila (santos), mesmo com os colorados secando. Santa Catarina, novamente castigada pelas chuvas, creio que teremos outro inverno catastrófico em terras sulistas.

Lá na terra de Cabral o Sr. Bento XXI continua seu discurso favorável as punições de seus sacerdotes acusados de crimes sexuais. Ontem foi ao templo de Fátima, talvez em busca do quarto milagre que salve a santa madre igreja.

Porto Alegre, que um dia já foi alegre de fato, convive com a violência em suas diversas faces, a noticia da vez é a morte de um menino de 15 anos, assassinado por um colega de escola ao descer do ônibus quando chegava a casa.

Muito já se falou no tal “Bullying”, violência física e verbal cometida contra aquele que é julgado fraco, frágil, diferente. Geralmente esta violência é realizada por adolescentes e ate por crianças de tenra idade.

A escola de uma forma geral, não esta preparada para lidar com a violência infanto-juvenil, muito menos as famílias. O vereador Mauro Zacher (PDT) gaucho, é o autor de uma lei contra o bullying, que visa criar e efetivar medidas punitivas aos praticantes desse tipo de violência.

Na verdade é preciso uma ampla divulgação e a união, da escola, família e sociedade como um todo. Um conselho tutelar melhor preparado, uma força policial que entenda que este comportamento vai além de brigas de “guris”.

Esta mais que na hora, que meninos como o estudante Matheus Avragov Dalvit, não virem mais um nas estatísticas de assassinatos em Porto Alegre.

E segue a saga...

Nenhum comentário:

Postar um comentário