sábado, 12 de junho de 2010

Namore e Enamore-se Sempreeeeeeeeeeee....

Sábado, mas não apenas mais um sábado, afinal é 12 junho dia dedicado a todos os enamorados. Esta data foi escolhida como o DIA DOS NAMORADOS. No Brasil é esta a data, já na Europa é comemorada no dia 14 de Fevereiro, dia de São Valetim.

Muitos casais usam das trocas de presentes, como forma de fortificar a união, uma data repleta de romantismo. Claro que há aqueles, que dizem ser apenas mais uma data, ou ainda apenas para encher os bolsos dos lojistas.

Sim e não, o fato é que em tempos de relações tão descomprometidas, fugazes e efêmeras, poderem ainda no meio da rotina que limita frear o tempo e dedicar algumas horas a quem divide sua intimidade, seus medos e desejos, não é brega ou perda de tempo.

Muitas pessoas estarão sozinhas neste dia, seja por opção, perda de um amor, mas outras tantas estarão juntas,dando vida a suas fantasias mais secretas.

Existem muitos tipos de namoros, até os utópicos, há namoros a dois, de pares de iguais, namoros assumidos, namoros onde só um namora, pois o outro nunca deixa o posto de amiga (o), enfim, o relacionar-se é algo surpreendente.

Eu? Sim tenho namorado, mas será que ele me namora? Ô dúvida cruel (risos), mas pelo sim ou pelo não ,já estou na expectativa desta noite. Afinal, todo mundo espera alguma coisa em um sábado à noite, imagina sendo DIA DOS NAMORADOS.

Então, aproveitem ousem, amem,beijem,libertem-se, gozem todos os prazeres do ter alguém para amar, gostar, desejar, compartilhar.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Hibernação Mental......

Dias e noites frias por terras gauchas, o inverno parece que chegou antecipado por aqui. Estação especial esta a do frio, ao contrário do verão, onde tudo e todos estão ou parecem mais disponíveis, mais avulsos, o inverno cria certo ar de quietude, de embotamentos e de pensamentos recorrentes.

Estranho eu estar aqui e não estar falando sobre as guerras, a política ou as desgraças mundiais? É sim, mas resolvi ousar, escrever sobre o que julgo estar sentindo e ao mesmo tempo tentar passar a idéia de que reconheço meu estado de hibernação mental.

Corremos dias, horas, minutos em busca do que sequer sabemos o que é, e esta busca inconformada pelas nossas projeções, esta nos deixando solitários, mesmo que em companhias de outro igual.

Aqui estou sozinha, na silenciosa companhia do meu cafezinho, cigarrinho e o único som que escuto é os das teclas do computador. Eu um ser hiperativo, cheio de idéias, planos e com uma personalidade que muitas vezes foge ao que se possa chamar de “normal”, me vejo refém de mim mesma. Isso não é bom, pois gera tão somente componentes explosivos, que confesso ser perigoso e nocivo.

Brinco com minhas limitações sejam elas de ir e vir, quanto às intelectuais. Sim, intelectuais, pois embora dotada de milhões de neurônios (ativos) às vezes ajo e reajo como alguém com seqüelas neuronais. Deve ser a tal maturidade, que nos faz retroceder e segurar a língua dentro da boca, como dizia minha sábia vovozinha.

Mas calma lá, eu estou dizendo que me sinto assim, mas que não sou assim. Portanto, aviso aos navegantes, o epicentro do perigo é exatamente este, o meu suposto conformismo.