sábado, 3 de janeiro de 2009

Com Prazer !!!!

Hoje fiz uma pergunta simples a um amigo, o que ele preferia: sexo com fidelidade ou sexo sem fidelidade? ele ficou surpreso, e não soube responder. Com tanta oferta no mercado de prazer fácil e fugaz, muitas pessoas já não sabem mais o que realmente esperam de um relacionamento, mesmo que esse só envolva sexo.
Mas também é sabido, que a maioria dos homens, embora se considerem "pegadores" os come todas, preferem ter a certeza de que são únicos e fundamentais para uma mulher. Então, estamos diante de um impasse, se o "cara" com quem faço sexo, pode comer várias, pergunto eu: onde está escrito que também não posso variar o cardápio?
Culturalmente homens e mulheres trazem estigmas das diferenças entre esses dois generos sexuais, o pai educa sei menininho para pegar todas, e de preferência só as gostosas, e a mãe diz para a filhinha que ter orgasmo é pecado, e assim os séculos foram passando e aqui estamos em 2009 e não sabemos o que queremos.
Mas creio que ainda iremos atravessar muitos séculos até que nós mulheres saibamos o nosso real papel nesse jogo do sexo, queremos ser ativas ou passivas? dominadas ou dominadoras? fieis ou poder escolher inteligentemente nossos parceiros? Sinceramente eu quero sempre poder dizer, hoje eu quero, e não ser como as mulheres ancestrais, que esperavam para serem usadas.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Ainda Estamos Aqui.....

Bem, finalmente passou as comemorações de final de ano, agora é hora de voltar a realidade.Claro que muitas pessoas estão de férias, e como o Brasil é um país festivo, esperaremos a total normalidade só depois do carnaval.
Teremos que usar nosso tempo de ócio, além como forma de lazer, mas principalmente para pensarmos o que fazer com os proxímos 364 dias. Complicado essas mudanças de ano, por que não há uma magia, meia noite e um, tudo continua igual, só mudou os numros do dia, mês e ano, e de certa forma é frustrante.
Quem de nós já não imaginou sofrer uma significativa mudança, com o som dos foguetes anunciando o novo ano? todos nós, afinal possuimos sonhos, desejos e vontades. Mas ainda estamos iguais, ainda estamos sonhando, imaginando um novo tempo, um grande e excitante amor.
Eu aqui estou, ainda procurando meu caminho, mas sei, que chegar onde quero, dependerá muito do quanto eu desejar e ousar, então vamos em frente, buscar o que é nosso por direito, o "ser feliz"

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Chegou 2009!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora são exatamente 02:00 do primeiro dia dos proxímos 365 dias do ano de 2009. Desejo a nós que possamos realizar todas as possibiliddes que criarmos.
Não há como não cair no senso comum e desejar, SAÚDE, PAZ,AMOR, PROSPERIDADE e tudo o mais que merecermos.
Estou aqui sob o efeito de algumas umas cervejas, afinal é hora de festejar, mas obvio que não houve nenhuma mágica, ainda sou a mesma, apenas esta diante de mim 365 novas possibilidade de fazer a diferença, e com toda certeza irei aproveitar cada segundo em busca do eldorado chamado FELICIDADE.
Espero que todos os meus amigos que por aqui passam , possam ter exatamente tudo aquilo que desejaram e na mesma intensidade.
Então vou ser bem comum e desejar FELIZZZZZZZZZZZZZ ANO NOVOOOOOOOOOOOOOOOOOOO GENTEEEEEE.........

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Mutar ou Mudar???

Quem me conhece sabe do meu fascínio por borboletas, tanto que as tenho tatuadas em meu corpo.E fui brindada pela grata surpresa de ter um casúlo bem na minha porta de entrada de casa. Interessante esse processo de mutação.Uma lagarta que constroi um casúlo, fica ali durante uma semana, e depois se transforma em uma linda borboleta, que também terá uma vida breve.
Se pararmos para pensar, somos lagartas, que passamos a vida construindo casúlos, viramos borboletas e temos momentos fugazes.
Mas o que importa mesmo nesse processo de mutação, é o que faremos com nossas breves asas, onde iremos, por onde queremos voar.A vida não deve ser planejada, porém é preciso se ter objetivos, eu sempre quiz ir longe, viver intensamente meus ciclos.
E como borboletas, devemos ousar, viver intensamente nossa existência, pois não há certezas absolutas.
Creio que devemos sim, procurar viver como se hoje fosse a única chance de nossa vida, devemos investir o nosso melhor, e se no final não der certo, pelo menos voamos......
u

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Repensar, Reciclar, Renovar, O Segredo é Esse..

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."Fernando Pessoa
Hoje deixo esse poema de Fernando pessoa, para que possamos refletir, será que estamos guardando todas as nossas pedras? o nosso castelo, é forte? Se minha vida é uma empresa, será que estou gerenciando adequadamente?Estou agradecendo mais, ou pedindo mais?
Coisas para se pensar, pois nenhuma construção será forte o suficiente, se o pedreiro não souber escolher o melhor matérial.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Balanço Geral.....

Ontem e hoje a programação da TV aberta só passou retrospectivas,das coisas boas e das ruins, revendo todos os acontecimentos do ano, é inevitável não fazer a nossa própria retrospectiva.
Confesso que não sou muito ligada as coisas passadas, prefiro vive-las intensamente, e quando findam, virar a página. Não adianta ficarmos remoendo o que não deu certo. chorar como dizem o "leite derramado".Por esse motivo é fundamental sermos íntegros, dinâmicos e coerentes em nossos atos e comportamentos, não é inteligente pensar e fazer tudo diferente.
Isso vale para todos os seguimentos da nossa vida, seja do profissional, familiar, as amizades e os amores.Se verbalizarmos e não realizarmos com a mesma coerência, fica tudo muito vago, algo se perde no meio do caminho.
Devemos ter consciência de que tomar decisões, nem sempre é fácil, mas é preciso sermos reais e verdadeiros com a gente mesmo, só poderemos dar a outras pessoas, se sabemos como queremos chegar a essa tal felicidade.
Eu também estou fazendo a minha retrospectiva, fechei para balanço, farei um inventário das minhas atitudes e se possível começar esse novo ciclo chamado de ano novo, com as coisas organizadas, sem pendencias ou incertezas.Tipo zerar, e começar uma nova etapa.
Desejo que todos possam fazer um balanço, tipo rescaldo pós incêndio, e verem o que pode ou não ser salvo.