sábado, 12 de setembro de 2009

Fim de Semana para Hibernar....

Sábado, ainda estamos sob as águas, aliás muita água, Porto Alegre está envolta no caos, não há por aqui um único lugar que não apresente as consequências desta semana de chuvas ininterruptas.
Mas não por isso a cidade está parada, o acampamento farroupilha,mesmo ornado pela lama e inundações segue firme e forte. Hoje começa o Porto Alegre em cena, um evento que reúne os apreciadores do bom teatro,e com orgulho somos um povo que faz cultura.
O fim de semana ao que tudo indica será a continuação da semana, com muita chuva e propício a hibernações. Mas sigamos em frente, afinal é o descanso merecido a quem labutou mesmo com situações adversas.
Então a sugestão é ,um bom vinho, um edredon e uma boa companhia,afinal ainda são as boas relações humanas que nos fornecem energia para continuações. BOM FINDE A TODOS NÓS.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O Atoleiro Político do RS e as Chuvas......

Sexta-feira, com o feriado de segunda,um dia a menos na semana. Aliás semana bastante complicada em alguns estados deste país das pizzas. Mais uma vez as tempestades criaram situações catastróficas e grandes destruições, principalmente no estado vizinho de SC.
Talvez tenha chegado a hora inevitável de revermos com urgência os males que nós humanos estamos tatuando na natureza.O RS também computou grandes destruições com o ultimo temporal, mas infelizmente nossa política também está na UTI.
Ontem a assembleia legislativa aceitou o pedido de impeachment da nossa não tão ilustre governadora Yeda Crusius, que com seu novo modo de governar ,acabou sendo a mente brilhante da quadrilha de fraudadores do seu governo.
Uma vergonha para todos nos gaúchos, que sempre nos orgulhamos de nossas raízes e de histórias de lutas por um rio grande melhor e justo. Esperamos que realmente se consiga fazer justiça e que nas proxímas eleições possamos votar com clareza e passar aos nossos jovens o poder do voto.
Embora obrigatório, devemos sim fazer de fato um direito de sermos representados por políticos menos "profissionais". Bons tempos que se votava por ideologias e não por possíveis benefícios pessoais.
No nordeste foi autorizado a libertação do italiano acusado de "abuso de vulnerável", uma nova emenda no código penal que trata dos crimes sexuais. A pergunta é: "será que esta nova lei será eficaz contra a prostituição infantil que prolifera no norte e nordeste deste país, e que já se expande nas grandes capitais? "
Ficaremos atentos, afinal parece que gostamos de ver a vida pela janela, uma forma menos comprometida de não se comprometer. Redundante? por certo que sim, mas em país tupiniquim a dualidade e hipocrisia de ações virou ato licito.
Mas é sexta-feira, por aqui nublada,chuvosa, com cara de preguiça. Vamos ao fim de semana, que igualmente será propicio a hibernar.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Coisas de Dias de Chuvas......

Quarta-feira chuvosa por aqui, aliás dias complicados, a natureza cobrando aluguel e punindo o "homem" por séculos de violências contra ela.
Muitos estados brasileiros somam suas perdas matériais e vitimas fatais deixadas depois do temporal de segunda-feira que destruiu casas,plantações e matou pessoas. Os ciclones extra tropicais estão cada vez mais comuns em terras brasileiras.
O Brasil fazendo negócios com a França, parece que despertamos interesses multiplos sob o olhar do mundo. A brasileira que supostamente atirou a filha da ponte na Itália, usou seu direito ao silêncio ontem diante da justiça. Vai se saber o que de fato ocorrou.
O italiano acusado de abusar sexualmente da filha de oito anos em praia de Fortaleza,foi removido para o hospital. Esta nova lei de abuso que trata atos libidinais,tão nocivos quanto o ato sexual contra crianças e adolescentes vai dar o que falar. Sempre importante novos olhares sobre as violências.
Parece que o mundo está dinâmico, então hora de fazermos nossa parte e lutarmos por dias melhores, e com um pouco de sorte também somarmos mudanças pessoais nesta nossa passagem por esse planeta terra.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

INDEPENDÊNCIA OU MORTE??

Segunda-feira com cara de domingo, feriadinho neste país das pizzas. Calor e um lindo dia de sol, bom para sair por ai sem pressa.
Independência, palavra interessante, mas só mudamos de algozes. Deixamos de pertencer a Portugal e nos tornamos reféns do mundo todo. Estas sensações utópicas de liberdade nos remetem a prisões idealizadoras de mundo melhor.
O Brasil até evoluiu, desenvolveu-se,porém ainda somos dependentes de outros e isso nos torna tão escravos quanto antes. Parece estranho, ricos por natureza , mas ainda precisando andar de mãos dadas com os Gs mundiais.
Precisamos ainda de muitos gritos de "independência ou morte", se bem que morremos todos os dias um pouco, quando nos deixamos dominar por preconceitos e somos classificados por classes.
Mas é feriado, amanhã recomeçaremos mais uma semana, buscando independências de toda ordem. BOM FERIADO A NÓS.

domingo, 6 de setembro de 2009

Domingo Que Irá até Terça........

Domingo, um dia assim a assim, mas ainda teremos o feriadinho, nada mal em uma segunda-feira. Aqui em POA tudo paradinho, os poucos privilégiados sairam da cidade rumo ao ócio merecido.
Ontem como diria Zagalo, Maradona teve que nos engolir e a seleção brasileira fez 3X1 nos hermanos argentinos e mais uma vez se lutou instigados pela velha rivalidade.
O Brasil é um país sugeneres, ao mesmo tempo que produz pérolas as vezes sem valor estimável, em contraponto surpreende, somos um povo realmente fascinante. No estado de Pernanbuco os arquitetos Zezinho e Turibio dos Santos casaram-se.
Em uma sociedade segregadora, uniões gays ainda são raridades,ainda mais públicas, mas óbvio que o nível social dos pombinhos é um fator bastante relevante, afinal o o gay da periféria não ganha espaço na midia, a não ser em páginas policiais.
Ms é um avanço na luta LGBTs, esta camada da sociedade por vezes tão estigmatizada. Fico radiante diante de finais felizes.
Mas é domingo, dia de sentar e ver as horas passarem sem muita pressa, e aproveitar o descanso, como é bom o doce ócio dos justos.