quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Sempre Olhar o Mundo Com Olhar de Criança!!!

Fiquei pensando o que postar para o dia das crianças, fui até o “Google”, mas nada era assim tão pessoal, então resolvi usar meus neurônios e me aventurar rumo a produzir um texto para homenagear esses seres que possuem o poder da inocência de um sorriso, a delicadeza dos anjos e acima de tudo um lindo olhar lúdico sobre a vida.

Não tem como não me reportar a minha própria infância, onde tinha pensamentos mágicos, a incrível crença de acreditar em fadas e papai Noel, onde a dor era só quando ralava o joelho, onde os medos se evaporavam com um colo de vó, ou com o perfume da “comidinha” de mãe, bons tempos onde tudo que se tinha era uma vida inteira pela frente.

Ai cresci, acordei do sonho, fui retirada do mundo de Alice e vi que não tinha o poder de fugir de crescer como Peter Pan, longos e doloridos anos, onde se aprende que o príncipe sempre vira sapo, que nem todas as pessoas te amam e irão te proteger. Acordei sem o beijo de príncipe, como na fabula da cinderela.

Mas ai, fui merecedora de poder gerar filhos (2), ganhei novamente a oportunidade de reviver os lindos sonhos cor de rosa da minha tão feliz infância, e o mais especial ainda, tive a oportunidade de ser mãe de um ser portador de necessidades especiais, que há 25 anos me dá o grato prazer de brincar como na ciranda cirandinha.

Por tudo isso, aprendi, que apesar de tudo, nunca, mas NUNCA mesmo, devemos perder o olhar lúdico sobre a vida, pois já dizia Che Guevara: "Hay que endurecer se, pero sin perder la ternura jamás”.

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS A TODOS, QUE AINDA CONSEGUEM SORRIR, SIMPLESMENTE POR SORRIR...