sábado, 20 de junho de 2009

Reféns da Modernidade !!!

Buenas, é sábado dia de faxina, dia de abrir a casa para arejar, arrumar as coisas que se deixou atiradas durante a semana corrida.
Um bom chimarrão e quem sabe umas bergamotas ao sol, tudo isso faz parte dos planos do fim de semana, o doce ócio dos trabalhadores desse Brasil Varonil.
Não tem como falar Brasil e não fazer um link com a telefonia, éramos reféns da Brasiltelecom, uma grande porcaria, com o perdão da palavra. Agora fomos presenteados com um "Cavalo de Tróia" chamado OI.
Segue aquele raciocínio que diz: "tá ruim? Calma que pode piorar", exatamente isso que aconteceu. Internet que não fica, caí toda hora, telefone fixo sempre com problemas, e a telefonia móvel então , dispensa comentários.
Em tempos ditos globalizados, e como já falava o velho guerreiro: "quem não se comunica se trumbica", cá estamos nós nos "trumbicando". E ainda tem os tais Calls Center, que mais parecem matemáticos da Idade Média , nos mandando digitar o 1,2,3,4,5 ... por ai vai.
Quando nossa paciência finda, eis que a ligação também, e lá vamos nós fazer todo o processo de novo. Fico a me perguntar onde esses políticos fizeram seus cursinhos para exercerem suas profissões parlamentares, deve ter sido por EAD e clandestino ainda.
Bom, desculpem-me o desabafo, mas confesso não aguentar mais morar no interiorrrr da capitarrr e ser refém de uma única prestadora de serviços de telecomunicações. A OI, que nos recebe dizendo: "Oieeee não foi possível completar sua chamada,blá,blá,blá.....".
Mas esqueci, é sábado, vamos deixar para voltar a triste realidade segunda-feira. Bom finde a todos.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Vamos Dançar a Quadrilha !!!!

Sexta-feira traveis(risos), finalmente eis que o astro rei resolveu reaparecer por esses pagos gaúchos e gelados. Querendo ou não, somos como as plantas precisamos realizar a fotossíntese, e nada melhor que aquela "lagartiada" ao sol.
Nesse finde chega oficialmente o inverno, dias cinzentos,frios, porém aconchegantes. Época de festas juninas, fogueira,quentão,pinhão,pipocas e amendoim,ah, claro quadrilha(não as politicas) e casamento na roça. Mas báh tchê, coisa boa uma barbaridade.
Particularmente gosto dessas festas, me remetem a minha infância, tempos que não se tinha medos, quase não se perdia, sonhos a realizar e aquela vontade incontrolável de crescer.
Crescer, não sem dor, sempre digo que crescer doe, porque? por que perdemos as fantasias, descobrimos que a bruxa má existe, que o príncipe vira sapo e que papai noel não anda de trenó, sem contar que também descobrimos que coelhos não põem ovos de chocolate.
Mas ser gente grande tem suas vantagens, podemos dormir tarde, namorar de dia claro, beijar de língua e fazer sexo sem medo de não casar(risss). Está bem, também tem o lado ruim, levantar cedo para trabalhar, pagar as contas e se dar conta que no meio do mês o dinheiro já disse tchau.
Tudo tem suas facetas boas e ruins, mas precisamos aprender a lidar com a vida, a dançar no compasso da melodia, se pisarem no pé, paramos, e voltamos a dançar. Estar vivo é isso, saber tirar o melhor e quando não for possível poder saber seguir, mesmo que com o freio de mão puxado.
É sexta, dia de pecados capitais, de vinho e edredon, e com sorte o sol estará amanha a nos esperar.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

A Morte Fragiliza !!!

Dia cinzento por essa capital dos pampas, o inverno ao mesmo tempo que aconchega, também nos faz ficar melancólicos, até mesmo saudosos em nossas memórias.
Passamos a vida toda buscando coisas, pessoas e muitas vezes sem saber ao certo o que se quer, e quando perdermos sem aviso prévio tudo fica um tanto sem cor. Interessantes movimentos de dualidade entre vida e morte.
Falando em perdas e morte, hoje logo cedinho recebi a noticia do falecimento de um jovem amigo, 30 anos de idade, mas com sérios problemas de estima o que o levou a um suicídio velado. Causa mortes? Overdose de medicação.
Por mais que saibamos, que começamos a morrer a partir da hora que nascemos, é um momento estranho, ficamos divididos e muitas vezes sem sabermos o porque se morre.
Já perdi muitos que amei, pais, avós, "amor", mesmo assim ainda não sei lidar com esses sentimentos extremos. De certo que deveríamos saber lidar com a morte, nossa única verdade absoluta. Mas somos egoístas e não queremos perder.
Mas tudo serve como aprendizado, devemos vivenciar cada fase do luto, revolta, medos, tristezas, dores, saudades e lembranças. Depois? seguiremos nossa caminhada, até chegar nosso momento de deixar esse plano terrestre e encontrar o conforto em outra seara.
Mas ainda estamos vivos, ainda é quinta-feira, trabalho para realizar, amores para amar e a vida segue seu curso, um dia desaguaremos em um oceano, ainda misterioso mas que existe logo ali depois da passagem da vida para a morte da matéria.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

O Mal do Século !!!!!

Bom Dia!!! Parece incrível mas estou escrevendo esse texto com a luz do dia, a muito que não sei o que é estar na net a essa hora. Por aqui frio, chuva, coisas de inverno. Confesso que ando sem tesão para escrever, creio ser normal quando não se tem talento para produções literárias.
Porto Alegre anda sem muitos acontecimentos bombásticos, óbvio que continuam acontecendo todo tipo de coisas inerentes a uma cidade grande: mortes, violência de todo tipo, corrupções e por ai vai.
Na verdade vivemos em um país por vezes estranho, que consegue produzir desde vacinas anti HIV até o Crack. Somos um povo inteligente, mas ao mesmo tempo esse jeitinho para tudo acaba por nos nivelar por baixo.
E por falar em crack e voltando a falar em crack, tenho vivenciado diariamente o absurdo efeito destruidor dessa droga, e o que vem chamando a atenção não só a minha, mas de especialistas no assunto é que cada vez mais o crack esta deixando de ser uma droga de periferia.
Há algumas décadas atrás, existiam drogas especificas para cada classe social, variava conforme o poder de compra. Com o crack não é assim, o que se vê é que a classe média alta esta entre o número alarmante de consumidores dessa "pedra".
O Crack esta se tornando um desafio para estudiosos do comportamento humano e neuro cientistas. A procura é por descobrir que efeito mágico ocorre ao se consumir o crack, que cega e vicia imediatamente. Junto com a depressão o crack já é o mal do século XXI.
Mas até se descobrir os mistérios dessa "pedra amarela", muitos irão sucumbir ao seu chamado, como encantados com o canto das sereias. E a nós profissionais e cidadãos resta estarmos atento as nossas crianças e adolescentes.