sexta-feira, 19 de junho de 2009

Vamos Dançar a Quadrilha !!!!

Sexta-feira traveis(risos), finalmente eis que o astro rei resolveu reaparecer por esses pagos gaúchos e gelados. Querendo ou não, somos como as plantas precisamos realizar a fotossíntese, e nada melhor que aquela "lagartiada" ao sol.
Nesse finde chega oficialmente o inverno, dias cinzentos,frios, porém aconchegantes. Época de festas juninas, fogueira,quentão,pinhão,pipocas e amendoim,ah, claro quadrilha(não as politicas) e casamento na roça. Mas báh tchê, coisa boa uma barbaridade.
Particularmente gosto dessas festas, me remetem a minha infância, tempos que não se tinha medos, quase não se perdia, sonhos a realizar e aquela vontade incontrolável de crescer.
Crescer, não sem dor, sempre digo que crescer doe, porque? por que perdemos as fantasias, descobrimos que a bruxa má existe, que o príncipe vira sapo e que papai noel não anda de trenó, sem contar que também descobrimos que coelhos não põem ovos de chocolate.
Mas ser gente grande tem suas vantagens, podemos dormir tarde, namorar de dia claro, beijar de língua e fazer sexo sem medo de não casar(risss). Está bem, também tem o lado ruim, levantar cedo para trabalhar, pagar as contas e se dar conta que no meio do mês o dinheiro já disse tchau.
Tudo tem suas facetas boas e ruins, mas precisamos aprender a lidar com a vida, a dançar no compasso da melodia, se pisarem no pé, paramos, e voltamos a dançar. Estar vivo é isso, saber tirar o melhor e quando não for possível poder saber seguir, mesmo que com o freio de mão puxado.
É sexta, dia de pecados capitais, de vinho e edredon, e com sorte o sol estará amanha a nos esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário