sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sexy-Feira, Dia de Viver as Intensidades.....

Sexy-feira, o belo e esperado dia derradeiro da semana de labuta, rotinas,despertadores,enfim o dia nacional do cair de boca nas aventuras mundanas, hormonais e excitantes do estar vivo.
Nenhum dia da semana é tão carregado de libido como a sexta-feira, mesmo por estes "pagos" gaúchos que estão gelados, um frio que congela até pensamento.
Mas quem já não pensou em inúmeras estratégias para ludibriar o frio, quem sabe um vinho, lareira , ar condicionado? Até o bom edredon é fonte de inspiração para a sexta-feira.
Somos seres sexuais, não há como negar, o instinto animal de cópula ainda perdura nos animais humanos, buscamos nossos iguais para que juntos possamos liberar nossos ferormonios. Machos e fêmeas em busca, muitas vezes silênciosa por um parceiro.
Lobos e lobas alfas, querendo casalar-se, formar sua alcateia e dar continuidade a sua espécie. Mesmo com o mundo se deteriorando, em guerras,epidemias e pandemias, nós humanos seguimos nossos instintos sexuais.
Sexo, essa palavra que ainda tão banalizada, há porém que prefira fazer "amor", mas enfim é hoje o dia dos pecados, originais,capitais. Do doar-se a vida sem pudores,repressões e culpas, afinal estamos vivos, e sedentos por ver o mundo pulsar nas "baladas" de uma noite de sexta-feira.
Um belo, instigante e excitante começo de fim de semana, saibamos gozar( com duplo sentido)todas as oportunidades que o estar vivo propicia, com responsabilidade e sede de vida.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

O Frio e Meus Devaneios !!!

Nossa, que friooooooooo, ainda teremos que sobreviver ao mês de Agosto, Porto Alegre parece uma cidade siberiana (guardado os devidos exageros). Meu inter ainda mal das pernas, o sol tímido, enfim típicos dias de inverno.
O tal H1N1, ainda sendo letal , Brasília ainda a capital nacional da pizza, isto quer dizer que, quase tudo muito igual neste Brasilzão. Aliás há situações que tendem a ter uma durabilidade maior, como se estagnada e sem perspectivas de solução.
Assim somos enquanto seres ditos humanos, tendemos a hipervalorizar determinadas situações, e por vezes ficamos dias remoendo-as, não há um entendimento lógico para este comportamento.
Nós mulheres, somos seres aparte neste zoológico nascemos com um código de barras onde já esta pré estabelecida nossa trajetória, sejamos pobres,ricas,brancas ou negras, heteros ou homossexuais. Quando chegamos a maturidade, na dita idade da"loba", eis que alguns fantasmas começam a nos visitar.
Começamos a temer os prejuízos físicos do envelhecer,obviamente que os 40 ou 50 anos de idade de uma mulher são fases limites, embora tenhamos perdas hormonais, temos ganhos de liberdade de comportamento.
Homens e mulheres buscam hoje amadurecer com uma qualidade de vida melhor, com hábitos saudáveis que garantam sua saúde física,mental e sexual.Ah !! o sexo, essa palavrinha tão pequena, mas que dita regras de humor.
Por certo, que a maturidade teoricamente vai nos fazendo ver o mundo menos quantitativo, nossas prioridades já se baseiam mais em algo duradouro. Estranho não? quando jovens e teoricamente com a vida toda à frente , vivemos tudo no hoje, no agora, quando envelhecemos, queremos que tudo dure séculos, como se séculos tivéssemos para viver.
Os paradoxos humanos, queremos poder estar nos dois lados da moeda, sem grandes investimentos,ou teoricamente (ou não) situações unilaterais, que não causem grandes ônus. O certo é que estamos em um século de relações fugazes, mas ao mesmo tempo intensas,aliás a libido é intensidade.
Mas é quinta-feira, um pré aquecimento para a sexta, que será gelada, mas não por isso menos excitante.

terça-feira, 21 de julho de 2009

RS em Alerta com o H1N1.....

Já não sei sobre o que escrever, sobre o tempo que não muda, afinal é inverno nesse sul, sobre José Sarney e as pizzas de Brasília? O governo do estado do RS? Futebol? Infelizmente ainda terça-feira e terei que voltar a "vaca fria", ou seja, a tal gripe suína.
O RS está em alerta, muitos e muitos casos, entre suspeitos, confirmados e óbitos. Somos um estado "bairrista",alguns com ideias separatistas, mas não imunes as doenças advindas de outras fronteiras. O mapa é meramente ilustrativo, pois os numeros são maiores no dia de hoje.
As forças armadas já estão montando hospitais de "campanha" para ajudar nos atendimentos emergências, afinal o RS ainda faz parte deste Brasil e como todos sabem, com tanta pizza na esfera federal, falta "reais" para investir na saúde.
Quem é atingido? Como sempre a população menos favorecida, as que engrossam os bolsões de miséria nas zonas periféricas das cidades gaúchas. Porto Alegre? por aqui não é diferente, alguns casos suspeitos e sob investigação.
Mas o tal vírus pegou pesado mesmo é nas fronteiras com os países hermanos e até na bela serra. Mas segundo a OMS, infelizmente ainda haverá muitas mortes. O vírus possui um alto poder de mutação e com certeza ainda irá amedrontar muita gente.
Segundo a ANVISA ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ainda este mês estará sendo produzido e distribuído, nas cidades onde a incidência do vírus é maior, o medicamento que inibe a doença, ficaremos a espera.
Enquanto essa tal pandemia estiver por aqui, bom é continuarmos alertas aos sintomas, evitarmos as zonas de perigo e usar o velho e bom "boca a boca" para divulgar os sintomas , bem como as formas de prevenção.
Como ainda é terça-feira, muito iremos assimilar de informações sobre este tal H1N1. E como dizia minha sábia e saudosa vovozinha: " Precaução e canja de galinha, não fazem mal a ninguém".

segunda-feira, 20 de julho de 2009

20 de Julho, Dia do Amigo, e os Outros 364 Dias ??

Nossa já é segunda-feira outra vez, mas eis que aqui reapareceu o sol, mesmo ainda estando muito frio. Meu colorado arregou para o grêmio no grenal, mas enfim não se ganha sempre.
Falando em ganhos e perdas hoje é o "DIA DO AMIGO", por certo todos nos iremos receber dezenas de e-mails, mensagens no celular, scraps e uma infinidade de manifestações de carinho, nos dizendo o quanto bom e maravilhoso é sermos amigos. Alguns até tinhamos classificado como "amiguinho imaginário", mas não é que esse também mandou e-mail(risos).
Até ai tudo bem, mas pergunto, e os outros 364 dias do ano? Chegará mensagens de pessoas sumidas desde o dia do amigo do ano passado, onde elas estavam? onde a nossa relevância como amigo esteve? É o que chamo de inconsciente coletivo, sentimentos que surgem como efeito "dominó".
Assim como os vírus, passam de um para o outro. A hipocrisia humana é algo que fascina, ela produz e reproduz afetos em passes de magica, com a mesma facilidade que findam.
Confesso que não tenho muitos amigos, pouquíssimos eu diria, já conhecidos, nossa, dezenas. Não sou dada a quantidades, tento ao maxímo preservar a qualidade dos relacionamentos, até mesmos os chamados "casos casuais". Mesmo por que sou uma pessoa de difícil convivência, por não aceitar moldar-me a regras pré estabelecidas.
Mas é o "dia do amigo", 20 de Julho, não temos como escapar das manifestações ardorosas de carinho e promessas de amizade eterna, e com certeza iremos responder a todas, com igual intensidade. Afinal somos humanos, e alimentamos mutuamente as hipocrisias.
Então para não ser estraga prazeres, e agradecer a todos que me aceitam como sou: "FELIZ DIA DO AMIGO".

domingo, 19 de julho de 2009

Do Influenza A ao H1N1, O temor das Pandemias.....

Domingo, por aqui o tempo está dividido entre nublado e um sol tímido. O sábado foi nublado e frio, o que nos faz ter serias tendências as depressões sazonais,ou aquela nostalgia repentina.
Repentino e assustador está se tornando o tal vírus influenza, que já se mutou tantas vezes que já não se sabe ao certo nomeá-lo. Podemos chama-lo de : Gripe Suína, Influenza A, Gripe A e o H1N1. Enfim, independente de como o chamamos o certo é que esta assustando o mundo.
Fazendo um flach back de séculos anteriores, também encontraremos outras tantas pandemias, chamadas de "pestes". Tivemos a "peste negra", "peste bubonica", a "lepra"( hoje denominada Hanseniase), o temível HIV que matou muitas pessoas no século passado, antes do "coquetel, e por aí vai.
Embora evoluindo, o mundo e seus humanos ainda são vulneráveis, e hoje devemos essa vulnerabilidade a curiosidade cientifica, que cria vírus em laboratórios e se perde em meio ao inesperado.
Talvez nunca saibamos a origem exata dessas pandemias, o certo é que friamente pensando pode ser uma nova forma de controle populacional, junto com as catástrofes naturais,acidentes aéreos e as guerras.
A OMS(organização mundial da saúde), partir de hoje deixará de contar casos individuais do vírus H1N1, catalogará apenas os fatais. Diz ser dispendioso financeiramente manter esses registros. Sem contar que por um erro deixará de ajudar o Brasil nas pesquisas da vacina, o que só será possível em 2010.
Enfim, com sorte sairemos vivos de mais essa seleção (morrer ou viver), enquanto isso não é demais tomarmos os cuidados necessários e observar sintomas, os quais deixarei registrado aqui.
Sintomas A gripe suína é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza A, chamado de H1N1. Ele é transmitido de pessoa para pessoa e tem sintomas semelhantes aos da gripe comum, com febre superior a 38ºC, tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e articulações, irritação dos olhos e fluxo nasal. Para diagnosticar a infecção, uma amostra respiratória precisa ser coletada nos quatro ou cinco primeiros dias da doença, quando a pessoa infectada espalha vírus, e examinadas em laboratório. Os antigripais Tamiflu e Relenza, já utilizados contra a gripe aviária, são eficazes contra o vírus H1N1, segundo testes laboratoriais, e parecem ter dado resultado prático, de acordo com o CDC (Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos). Fonte: Folha Online
Bom domingo a todos nós.