sábado, 16 de maio de 2009

Surpresas da Vida Real.....

Uebaaaaaaaa é finde, por aqui frio, alias muito frio, mas um lindo dia de sol, a sexta-feira foi interessante, com emoções contraditórias, porem ricas em aprendizado.
Depois do horário de trabalho, fomos convidadas, eu e colegas a irmos participar de uma sessão solene, onde seria outorgado o certificado de honra ao mérito e um militante da causa social, na comunidade onde moro e trabalho.
Cerimonia emocionante, muitas pessoas, um show particular da escola de samba " Estado Maior da Restinga", noite perfeita. Porém a vida não aceita roteiros fechados e sempre nos surpreende.
Estávamos todos enamorados pelo som contagiante dos tamborins, quando nos chegou a noticia da morte de um "usuário"da nossa instituição, e a família precisava de nossa assistência.
Esse universo paralelo entre vida e morte é fascinante, a forma que nos envolvemos quando a dor real não é nossa, faz com que nosso olhar seja diferenciado.
A fragilidade humana diante da morte é algo inexplicável, ficamos impotentes, imóveis e pequenos demais.
Mas é sábado, dia de fazer faxina, abrir as janelas da casa e da alma e deixar o sol invadir. Dia de buscar alegrias, encontrar energia para seguir em frente.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Humm, Que Chique........

O inverno finalmente chegou aqui nesse Rio Grande e chuvas quase pela "canela", mas como adoro o frio, estou adorando.
O trabalho continua uma coisa de "doido", os dias ainda com poucas horas e as noites rapidas como a velocidade da luz.
Porto Alegre continua linda,violenta e desigual, as coisas por aqui andam nervosas depois que nossa governadora Yeda "Cruis Credo", saiu na revista Veja e novamente veio a tona o superfaturamento de sua singela casinha de alguns muitos mil reais.
Enquando isso, a maioria do povo gaúcho tenta sobreviver com seus 465 reais, coisas de país emergente.
Mudando de assunto, estou muito feliz, hoje ao abrir meu e-mail, fui surpreendida com a indicação do meu singelo blog ao premio Topblog, olhem o selo que postei.
Como é bom saber que somos reconhecidos por estarmos tentando fazer diferente , mesmo com essa sociedade por vezes competitivas.
Então não esqueçam de votar no seu blog favorito, pois felizmente estamos com ótimos blogs na net, produzidos por cidadãos brasileiros, um orgulho pois ainda somos representantes privilegiados, diante de uma grande massa de analfabetos funcionais.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

O Melhor Divã, é Nosso Interior!!!

Ando sem tempo para postar, e também muito cansada, acreditam que até minha insônia que eu julgava cronica esta a beira da cura?
Por aqui no sul do sul , finalmente choveu, estavamos a beira de um colapso "hipohidrico", o RS mais parecia o nordeste.
Nesse domingo que passou resolvi ir ao cinema, lazer que a muito não me permitia, fui sozinha, sensação impar de liberdade. Fui ver o filme "Divã", baseado no livro de Marta Medeiros.
Um belo filme, contemporâneo e real, conseguiu transmitir as transições emocionais e afetivas de uma mulher madura.
As vezes passamos a vida acreditando estarmos vivendo situações adequadas, quando na verdade apenas estamos acomodados.
Poder rever conceitos, mudar rotinas, nos levam a ter um novo olhar sobre a vida e como somos realmente.
Saber a hora de reorganizar gavetas, reciclar experiências e condutas, muitas vezes revelam nossa essência.
Recomendo o filme, é um olhar critico sobre comportamentos pre estabelecidos, porém passiveis de serem revistos.

domingo, 10 de maio de 2009

O Sacerdócio da Maternidade !!!

Domingo de sol por esses "pagos", já se ouve o som da segunda-feira, novas chances de acertar erros e fazer o melhor.
Também domingo dedicado as mães, sou mãe, já não tenho a minha, mas consegui conservar ao longo dos anos os aprendizados.
A sociedade mudou, os modelos de família também, hoje muitos homens merecem homenagens, assim como todas as mulheres guerreiras que se dividem em muitos papeis.
Não se é mais mãe por obrigatoridade, hoje é mais por talento e dom, pois ter filhos é um sacerdocio, onde por muitas vezes esquecemos nossa própria identidade.
Há mães de todos os estilos, há mães que se alegram, outras que choram seus filhos perdidos, e hoje não para morte real, mas para uma morte lenta" a drogadição".
Não sou dada a conservar datas especificas, por que se é mãe, mulher, 365 dias no ano, com uma jornada constante e vigilia eterna, mas não poderia deixar passar em branco esse dia.
Vamos lutar por nossos filhos, cria-los da melhor forma, mas não esquecendo nunca, que crescerão e alçarão voos distantes e o ninho ficará vazio.
A nós mulheres mães, aos homens mães, força e perseverança, afinal tudo começa em nós.