sábado, 16 de maio de 2009

Surpresas da Vida Real.....

Uebaaaaaaaa é finde, por aqui frio, alias muito frio, mas um lindo dia de sol, a sexta-feira foi interessante, com emoções contraditórias, porem ricas em aprendizado.
Depois do horário de trabalho, fomos convidadas, eu e colegas a irmos participar de uma sessão solene, onde seria outorgado o certificado de honra ao mérito e um militante da causa social, na comunidade onde moro e trabalho.
Cerimonia emocionante, muitas pessoas, um show particular da escola de samba " Estado Maior da Restinga", noite perfeita. Porém a vida não aceita roteiros fechados e sempre nos surpreende.
Estávamos todos enamorados pelo som contagiante dos tamborins, quando nos chegou a noticia da morte de um "usuário"da nossa instituição, e a família precisava de nossa assistência.
Esse universo paralelo entre vida e morte é fascinante, a forma que nos envolvemos quando a dor real não é nossa, faz com que nosso olhar seja diferenciado.
A fragilidade humana diante da morte é algo inexplicável, ficamos impotentes, imóveis e pequenos demais.
Mas é sábado, dia de fazer faxina, abrir as janelas da casa e da alma e deixar o sol invadir. Dia de buscar alegrias, encontrar energia para seguir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário