sábado, 16 de janeiro de 2010

Ainda Somos Humanos......

É inacreditável a capacidade humana de se reconstruir, obviamente que não sem deixar cicatrizes e traumas que serão tatuagens eternas. O terremoto no Haiti nos faz ter esta certeza disso,depois de dias sob escombros, pessoas ainda lutam pela vida a espera de serem resgatadas. E mesmo diante de imagens deste tipo, que nos chocam e imobilizam, ainda assim encontramos humanos egoístas que fazem questão de conservarem seu "umbigocentrismo". Somos por vezes tão imperfeitos, que chego a repensar se somos humanos, por que no reino animal muitas vezes há demonstrações de afeto bem mais reais e verdadeiras. Juro, tenho feito esforços sobre humanos para não perder a crença na minha espécie, mas confesso que esta cada dia mais complicado. Hoje no Paraná,será o sepultamento da Médica Zilda Arns, vamos torcer para que não seja sepultado também sua luta por salvar milhões de pessoas , que nada ou nenhuma perda tenha sido em vão. Que consigamos tirar disso tudo lições de vida e de humildade, que possamos antes de machucar,ferir,humilhar outro igual,tenhamos a capacidade de auto analizarmos. Sabemos que a crueldade humana beira a insanidade, mas sempre tempo de fazer ressurgir esperanças em seres humanos melhores. Não podemos nunca perder a capacidade de nos reorganizarmos emocionalmente, de usar nosso poder de ressiliencia e sermos fênix todos os dias.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

E Eles Ainda Contestam !!!

Não é nenhuma novidade o caos mundial e o brasileiro por conta das catástrofes naturais, a mídia mundial esta noticiando isso em todos os meios de comunicação. E para amenizar um pouco toda esta situação, vou postar um tema por vezes polêmico. A idade da auto afirmação masculina é inegável, embora alguns homens vejam esta fase apenas como uma nova chance de fazerem o que não fizeram ou de repetir o que foi bom (neste caso reviver um pouco a adolescencia).Mas não passa da fase dos medos e receios que homens possuem em não darem conta do recado( broxarem) e sair pegando o mundo,serve como confirmação para sua "macheça". Poderia ser nada alarmante, se este comportamento não se manifestasse entre os 40 e 50 anos de vida masculina. Segundo alguns defensores ferrenhos da liberdade de vivenciar a vida de forma plena. E que esta necessidade de se mostrarem jovens, viris e pegadores não é nada nociva. Ainda segundo estes mesmos homens, este comportamento não passa de uma forma de sair da rotina,ou de quebrar a mesmice das relações estáveis (leia-se "casamento"). Mas é graças a este comportamento adolescente tardio,uma das muitas causas de separações e divórcios. Estes mesmos homens afirmam que isto não tem nada a ver, pois o casamento ainda é mantido por que há tesão e amor. Vamos combinar, se há tesão e amor, por que pular a "cerca" em busca de "trepadinhas" fugazes. Já sei, estes tais homens defensores do "bem viver",devem estar dizendo: "Mas isso é cultural,desde sempre nós homens buscamos prazeres fora de casa e sempre voltamos. Voltam sim, por que romper convenções, deixar ganhos secundários ou arcar com pensão pós separação nem sempre é o melhor negócio. Fato é que encontrar "tio Sukita" esta cada vez mais fácil, homens maduros "comendo" de tudo um pouco, e por consequência o número alarmante de novos casos de HIV entre mulheres que estão em relações estáveis. Graças a esta nova geração de "Tios Sukitas", que moteis ainda sobrevivem em pleno Século XXI, onde fazer sexo já é liberado em casa para adolescentes de fato. Mas como dizem: "Cada caso é um caso", e a idade de auto afirmação masculina ainda será percebida pelos homens como a transição da idade adulta para a velhice, e o que lhes torna "machos", não é a quantidade de mulheres que levam para a cama, e sim o que fazem para manter uma única mulher com qualidade. BOM FINDE A TODOS NÓS !!!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Se Deve Continuar....

Bem, eu tento buscar assuntos amenos, para que se possa manter a esperança nos tais dias melhores. Mas há forças que desconhecemos, forças estas que matam brasileiros não apenas em nosso território. As noticias sobre o terremoto no Haiti, chegaram aqui no Brasil com a mesma intensidade que destruiu Porto Princípe. Entre todas as mortes anunciadas, não que estas sejam de impacto menor, mas a morte da médica Zilda Arns, deixa uma lacuna na luta pela sobrevivência de muitas crianças e velhos. Sua luta para salvar crianças da morte precoce é reconhecida no mundo todo, através de seu trabalho a frente da pastoral da criança. Não foi atoa que seu nome foi indicado ao Nobel da paz. Nascida em 25 de agosto de 1934, em Forquilhinha (Santa Catarina), Zilda Arns Neumann, era médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ficamos todos orfãos, afinal para quem de alguma forma luta por igualdades e redução da miséria, perder Zilda Arns é algo a se lamentar. Sem contar as dezenas de militares, que morreram tentando amenizar as dores dos miseraveis haitianos. Hoje muitos países estão chorando seus mortos, na grande maioria homens ainda meninos, com sonhos de dias melhores. Deixo aqui,meu profundo sentimento, afinal sou cidadã e vivo e convivo com a dura realidade de quem espera por ajuda e salvação. Essas palavras são minha singela homenagem a Zilda Arns e a todos os militares da missão de paz da ONU no Haiti,mortos pelo terremoto.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

De A as Gs.....

Calor desértico por aqui, Porto Alegre parece estar localizada na boca de um vulcão, e este calor só aumenta os riscos de novas chuvas. Mas embora saibamos que as misérias existam, hoje vou amenizar o diálogo. Estava lendo ontem um artigo sobre os mitos e verdades sobre o ponto "G" feminino, e isto me fez pensar em quanto tempo é perdido na procura deste tal ponto. Em tempos que muitas mulheres ainda não descobriram sequer o orgasmos, há quem se preocupe com ponto "G". Para mim não há um ponto especifico, somos muito mais que um pontinho no meio de alguma coisa. Creio que um homem encontra o ponto "G" de uma mulher, quando deixa de fraciona-la como "Jack", dividindo-a em boca,seios, vagina e ânus. Partes estas únicas na visão de um homem, pois acreditam se-las as que lhes oferecem prazer. Os homens desconhecem que podem levar uma mulher ao orgasmo, com sua inteligência, sutileza, bom humor e adequação ao reconhece-la como um ser bem mais complexo do que aquele que é admirado por tem uma "bunda" grande. O fato é, que devemos perceber que o maior ponto "G" nas relações homemXmulher, é o respeito mútuo, a disponibilidade em ouvir,em doar-se,em não mentir. Sei, estou sendo utópica, mas não custa nada sonhar com um homem que queira ouvir nossas palavras e não só nossos gemidos. E segue a saga em busca dos pontos "Gs", bobagem , o maior ponto "G" é ser feliz. E o bom é poder experimentar não so o "G", mas de A-Z, não esquecendo que voltou para o alfabeto o W,Y,K (risoss). E mais, em tempos de relações fugazes, sexo casual,será que existe um homem com a pretenção de ser o descobridor do ponto "G"? Vamos falar sério.....

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Vem Mais Por Aí ......

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2010. O Brasil é um país com uma midia toda sua, em dias surreais, onde a natureza foi madrasta, parece que houve um súbito esquecimento. Agora começa um novo capitulo da novela politica brasileira, ano de eleições presidenciais,e como magica tudo parece ser possível em terras tupiniquins. E o filme com a história do Sr. Lula da Silva,parece que não concorrerá ao Oscar,(risos) não me surpreende, por que miséria e falta de oportunidades não é privilégio do senhor presidente, é só sair as ruas. Como se fossemos fantoches ( e por vezes somos),somos manipulados, tendo nossa inteligenciasubjugada, e somos apenas um "voto" nas urnas. A pergunta que faço é: "Como um país que por vezes esquece do seu povo, pode querer estar entre os que estão a se desenvolver? ". Sabemos que nenhum desenvolvimento é possível se não houver investimento em saúde,educação e politicas eficazes de desenvolvimento social. Como um país com salário minímo de R$510,00 ,pode se considerar em desenvolvimento?Será que os senhores políticos viveriam com essa renda? A resposta é não, por que a grande maioria dos brasileiros apenas sobrevive . Mas é segunda, calor desértico, muitos em pleno gozo de suas merecidas férias, com certeza tudo ficará em inercia até o carnaval. Afinal o carnaval é a anestesia para todas as crises brasileiras.