quinta-feira, 25 de março de 2010

Esperar.....

Em clima de outono, seguimos a saga dos Nardones, hoje dia decisivo para o casal acusado da morte da menina Isabella Nardone, ocorrida há dois anos, onde o pai é o acusado principal.

No terceiro dia de julgamento, o momento mais esperado é a acariação entre os acusados e a mãe da menina, que encontrasse incomunicável nas dependências do fórum e com crise depressiva evidente.

Não bastasse estarmos obrigados a conviver com crimes hediondos todos os dias neste país tupiniquim, onde a politicagem segue livre, leve e solta, ainda temos que engolir as pérolas produzidas pelo Vaticano.

O santíssimo papa Bento XVI é defendido nos casos de pedofilia cometidos por seus sacerdotes e “parentes”. Jornais americanos publicaram declarações do porta-voz do papa eximindo-o das responsabilidades,diante do abuso de 200 crianças surdas,cometido por um padre.

Vamos combinar, de que crime cometido pela santa igreja é mais comum do que andar para frente. Em séculos de julgo desta instituição religiosa, nós são dados motivos e mais motivos para que se pudéssemos exterminaríamos com seus representantes.

Mas ainda é quinta-feira, vamos aguardar o andamento das notícias, afinal teremos um feriado supostamente “santo” na próxima semana.

terça-feira, 23 de março de 2010

Integrados?

Por mais que se busquem novas emoções, há certa incoerência em se manter na mesmice do ontem, talvez sejamos reféns de memórias que ultrapassem nosso entendimento humano.

Aqui neste país bonito por natureza e destruído pela ganância, estamos sempre sob a influencia de atos e desatinos das armações políticas, sociais, emocionais, efêmeras sensações de se fazer parte de algo.

Ainda está na mídia o caso Nardoni, segundo dia de julgamento, e a que tudo indica terá longos dias de sessões de júri. Esperamos que a justiça se torne imparcial e dê aos culpados o melhor destino.

Em quanto isto, ainda estamos engatinhando na tão falada reforma ortográfica, ou acordo ortográfico, estabelecido entre os países de língua portuguesa.

Entre os amigos lusos, que tão charmosamente usam este idioma, parece-me que esta havendo certa dificuldade em adotar as novas regras. A ministra da Educação de Portugal, Isabel Alçada, pediu maior respeito ao ritmo de implantação do novo acordo ortográfico. Segundo ela, o cumprimento do cronograma se faz necessário para "não criar desgaste nem confusão entre as pessoas e organismos".

Enfim, esperaremos a tão falada integração das línguas portuguesas, e que as instituições de ensino, realmente ensinem e não apenas formem analfabetos funcionais.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Retorno .....

Estou parecendo uma nômade, hora aqui, hora ali, movimentos necessários para que se possa sair da inércia que por vezes nos abate.

Gosto de sair do lugar comum, buscar novas experiências, que nem sempre são possíveis quando há outros que dependem diretamente de nós. Após 15 dias longe de casa, estou de volta, que sensação boa a do voltar ao “ninho”.

Mas estamos no Brasil, este país ainda tupiniquim, que sempre nos surpreende de forma nada convencional.

Nesta segunda-feira acontecerá o julgamento do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de matar Isabella Nardoni, de cinco anos filha de Alexandre, que ocorrerá no Fórum de Santana, na zona norte de São Paulo.

Foi um crime que comoveu o Brasil e o mundo, e que ainda gera muitos questionamentos, mas esperamos que o bom senso prevaleça e a justiça seja feita.

Mas ainda é só segunda-feira, muito ainda teremos o que comentar.