sexta-feira, 15 de julho de 2011

Homens??

A internet é realmente um veículo de informações realmente surpreendente,aos 46 anos de idade eu nem imaginava que existia o "Dia Internacional do Homem"(risos).
Pois é, coisas que só o mundo cyber nos informa.Já conheci alguns homens na minha vida, avós,pai,irmão,tios,primos,sogro,cunhados,amores,amantes e claro aqueles que não merecem usar cuecas,se bem que essa roupa intima não é só exclusividade dos machos de plantão, assim como as langeris femininas.
Buenas, creio que muito além do gênero sexual,ser homem é pertencer a espécie humana,embora muitos representantes desse gênero,acreditem ser uma raça superior.
O ser homem(genero), é poder ter valores concretos, honrar suas crenças e fazer valer seu papel como ser pensante. Há os machos alfas,que vivem para rebanhar fêmeas,na tentativa quase insana de reproduzir seus gens,que acreditam ser perfeitos.
No século XXI,nos deparamos com os metro sexuais,homens que buscam a boa aparência,com suas barrigas tanquinho(uii),sua intelectualidade sedutora,o que nos faz acreditar que alguns deixaram as cavernas e seus tacapes.
Complicado tecer um comentário isento e imparcial, afinal aqui digitando esse post,esta uma mulher, que já teve o privilégio de conhecer homens que fugiam das expectativas e surpreenderam de forma positiva, mas também conheceu os bons e ortodoxos cafajestes(reza a lenda, que toda mulher tem que ter um pretinho basico no armário e um cafajeste na cama),ai já é outra estória...
Sejamos realistas, nascemos para viver aos pares,sejam eles heteros ou homo,o bom mesmo é curtir esses homens,quem sabe Darwin tenha razão e um dia eles evoluam.
Então, para os que honram as "cuecas",os meus parabéns...

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Começando a Semaninha......

Aqui na terra dos catarinas,frio ártico e chuva,nos altos de Imaruí e com vista para a lagoa,minhas novas raízes já dão brotos novos, incrível nosso poder de adaptação.
Mesmo longe de casa(RS),tenho acompanhado o que acontece na minha alegre POA.Hoje lendo os jornais gaúchos,algumas noticias me deixaram confiante,outras preocupada.
A primeira,é que a STS,comprou novos ônibus,modernos e adaptados para a acessibilidade dos portadores de necessidades especiais, e a outra menos nobre,é os crescentes atos de violência contra os homossexuais,que cada vez mais chocam quem defende a igualdade de direitos.
Para enfrentar o preconceito, o governo do Estado criou o programa Rio Grande Sem Homofobia.O Rio Grande do Sul, é o sexto estado em número de denuncias contra homossexuais através do Disque 100.
Lamentável que ainda tenhamos de viver e conviver com essas atitudes,a homofobia deixou de ser um ato de preconceito e passou a ser um grave problema social.Quem sabe, ainda possamos ver alguém respondendo criminalmente por esse ato,e como brasileiro só muda de conduta, quando seu bolso é atingido,que tal aplicar uma multa bem "Salgada"?
Por hora fico por aqui, segunda-feira,dia de retornar as rotinas,acompanhada do bom e quente "Chimas".