sábado, 24 de outubro de 2009

Coisas de Fim de Semana !!!

Acreditem, depois de belos dias de sol, eis que as chuvas voltam a Porto Alegre. Já virou regra, fins de semanas chuvosos, o que só serve para mudar planos e não dar folga ao velho edredon. O Brasil é um país realmente surreal, é avião abatido por traficantes, cidadão que morre sob os olhos da polícia, que de regra deveria protege-lo, mas acaba se beneficiando de delitos. Foi o que aconteceu no Rio de Janeiro, no episódio do assassinato do integrante do afroreggae, morto por assaltantes e deixado à morte pelos policiais. Já não sabemos em quem confiar, a violência esta zerando valores e conduzindo cidadões a prisões domiciliares. Mas nada é definitivo, ainda temos boas e belas surpresas com as relações humanas, desde que estejamos disponíveis a vivencia-las. Posso me considerar uma pessoa de sorte, tenho conhecido seres especiais, que me reforçam as crenças no ser humano. Fim de semana chegou, amanhã teremos Grenal e Parada Gay, duas boas opções de externar nosso olhar sobre o humano e a diversidade.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Ainda Consigo me Indignar.......

Pois é, já é quinta-feira, dia nublado talvez tenhamos chuvas por aqui. O tempo voando e nos ainda procurando os sentidos de estarmos por aqui. Porto Alegre envergonhada com o desfecho do indiciamento da ilustre governadora deste estado.Os senhores deputados a consideraram desprovida de responsabilidades. Piada? não politicagem, e da pior espécie. Resta-nos lamentar a falta de ética e todos os demais valores perdidos diante das cifras. Aliás, o mundo esta perdendo seus valores morais, éticos. É pai que arma fuga de filho em balão, em Brasília estudante forja sequestro para extorquir a própria mãe. Traficantes comandando cidades inteiras e forçando a população a acatar suas regras. O senhor Lula da Silva, inaugurando obras e mais obras, construindo assim o passaporte para seu sucessor (A),e a população ainda sob o julgo do voto obrigatório. Não sei se eu que sou uma estranha em um ninho alheio, ou os demais se conformaram com as bandalheiras destas terras tupiniquins. Domingo, dia 25/10/09, no parque da Redenção , aqui em POA, teremos a 12ª Parada Livre, um manifesto da diversidade em busca de reconhecimento, respeito e direitos a livre expressão da sua sexualidade e desejos , afinal somos todos cidadãos. Talvez utopicamente , buscamos desesperadamente um mundo mais igualitário e menos segregador, onde preconceitos não criem códigos de barras para indicarem diferenças enraízadas em nossos auto preconceitos.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Recomeçando a Semana !!!

Eis a segunda-feira de novo, por aqui tivemos um fim de semana de sol, raridade em tempos de "El Ninõ" . Mas parece que a primavera realmente se instalou. Tivemos a F1, onde o "Rubinho" deixou a vez para os concorrentes, o mundo ainda perplexo com o caso da criança australiana que caiu na linha do trem e sobreviveu. O Rio de Janeiro se transformou na faixa de Gaza tupiniquim, onde helicópteros são abatidos por traficantes. Mortes e extermínio na cidade maravilhosa, será que o Sr. Lula da Silva vai pedir ajuda ao exército americano para fazer a segurança nas Olimpíadas ou esta guerra urbana é tática para limpar a cidade? Por mais que o governo federal se esforce para se fazer presente nos "Gs" mundiais, ainda somos um país subdesenvolvido. Mas como dizia minha sábia e saudosa vovozinha : "Tudo que é de gosto, recalos a vida", e seguiremos colocando nossas misérias em baixo do tapete. As relações humanas em pouco diferem das armações políticas, onde há um jogo de interesse que se sobrepõe a ética e a valores morais que deveriam ser natos, mas que se perdem em prol da "lei de Gerson". Estamos egoístas e umbigocentristas, e o pior não nos damos conta e seguimos arrastando sentimentos e afetos, como se estes não fossem importantes. Tudo bem, ainda a semana mal começou, teremos dias intermináveis, não só para chocarmo-nos, destruirmos afetos e amizades, mas também teremos que nos adaptar ao horário de verão, que eu particularmente tenho imensa dificuldade de adaptação. Mas sigamos, por que mesmo parados a vida segue seu curso, mesmo que não saibamos aonde iremos atracar.