sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Fanatismo: Quando a inteligência desaparece....

Sexta-feira, mais uma semana passou e eis ai outro fim de semana, já falei o quanto espantoso é a velocidade do tempo moderno, mas de fato surpreende-me como tudo passa rápido. Na verdade este fato nos mobiliza sentimentos ambivalentes, afinal se há algo bom queremos que perdure, mas se estamos tristes e magoados, agradecemos a essa velocidade.

Sinto-me privilegiada por ter neurônios ativos que realizam sinapses saudavelmente, por vezes queria não tê-los, afinal parece estarmos cometendo um crime por sermos inteligentes, pensantes e sabermos articular a palavra falada. Mas isso também nos possibilita a oportunidade de sermos críticos, e poder tecer comentários a cerca das ameaças do pastor Terry Jones, que promete queimar o Alcorão no dia 11 de setembro. Essa ameaça, se efetivada trará não só para o povo islâmico, mas refletira no mundo todo, uma onda desenfreada de ataques terroristas, e o pastor estará usando o fato como álibi para suas sandices em nome da fé.

A Interpol publicou um alerta aos países, que se o pastor Jones realizar suas promessas haverá pessoas inocentes vitimizadas em decorrência dos ataques terroristas. O presidente Obama também esta preocupado e articula a possibilidade da Al Qaeda estar usando tais ameaças como ferramenta para recrutar militantes.

Será sim este ato, um desencadear de serias crises mundiais, batendo de frente com todas as tentativas de promover a paz. Esperamos que o Sr.Jones tenha um momento de lucidez e use outra forma de chamar a atenção. Todos nós, que de alguma forma estamos fazendo a nossa parte para que a paz prevaleça,agradeceremos.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Crime (ainda)Lícito....Os Marqueteiros de Quinta.....

Chegando o fim de semana, e por conseqüência a reta final das campanhas eleitorais e eleitoreiras se aproximam. É impressionante o numero de marqueteiros profissionais que aparecem nesta época. Pessoas despreparadas,desqualificadas, com o falso titulo de jornalista ou até mesmo de publicitário,”Zes Ninguém”, posando de graduado ,visando vender a imagem dos profissionais da política.

É nas mãos destas pessoas, que alguns candidatos deixam suas campanhas, não é para se ficar surpreso, afinal este tipo de gente que se dizem jornalistas, com larga experiência no ramo, não passam de analfabetos funcionais, tão mal intencionados quanto os candidatos que se atrelam por migalhas de reais.

Cabe a nós, que usamos nossos neurônios, dar um basta nesta máfia, que se escondem muitas vezes nas abas de jornalecos de quinta, visando o voto popularesco e desinformado, da população que busca e espera por mudanças.

Muito me surpreende é ver raposas velhas de alguns partidos políticos, caírem na lábia infame destes falsos profissionais, também não é de surpreender por que estes mesmos supostos profissionais se sujeitam a “trabalhar” no submundo do jornalismo de várzea.

Será isso que merecemos? Creio estar na hora de usarmos o nosso poder de voto, que embora obrigatório, ainda é nossa arma para exterminarmos este tipo de gente, pequena na sua essência.

Fico perplexa em constatar a “cara de pau”, destes supostos jornalistas/publicitários, falidos e frustrados por não terem a capacidade de concluir um curso superior, e tentam projetar no outro sua pobreza intelectual, escondendo-se por trás de anúncios de políticos em fim de carreira.

Tristes figuras, e que Deus nos proteja no dia 03 de outubro, que possamos saber separar o joio do trigo e não nos deixar cair na conversa dessa gente despreparada e vil.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Só Hoje....

Hoje estou de luto, não luto por morte, mas luto por perdas, perdas da energia investida, do carinho desperdiçado, do tempo que não volta mais.

Hoje estou de luto, por mim, que dediquei anos, meses, dias, horas, minutos e segundos, na tentativa de construir algo real.

Hoje estou de luto, por constatar mais uma vez a pequinês humana, suas incríveis dissimulações e seu caráter duvidoso e seu espírito pobre.

Hoje estou de luto, por perceber o quão vil um dito humano pode ser. Hoje estou de luto por saber que doei minha melhor parte para alguém que prefere o lixo e se tornou um lixo por conta disso.

Hoje estou de luto, por todas as pessoas que tentam inutilmente crer nas qualidades inexistentes do outro. Hoje estou de luto por perceber-me fazendo parte de um exercito solitário.

Hoje estou de luto, por que morreu em mim uma parte que incansavelmente tentei manter viva. Hoje estou de luto por estar decepcionada e frustrada, por ter sido incapaz de perceber a canalhice.

Mas só hoje estou de luto, por que amanhã serei fênix, ressurgindo das cinzas do desafeto. Amanha serei inteira,amanha estarei plena.Por que eu sou MULHER.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Para Refletir ( VIII ) !!!

Segunda-feira, para muitos um final de semana prolongado, já que amanhã é feriado nacional. O tal dia da independência do Brasil, independência? Há séculos estamos dando nosso grito de independência, porém, ainda não fomos ouvidos.

Talvez tenhamos ideias errôneas sobre independência e liberdade, talvez ainda usamos estes conceitos para sufocar nossa pequinês e nossas falhas como humanos. E talvez ainda, seja isso que nos faz agir com irracionalidades e atropelarmos tudo a nossa frente.

Quão frustrante é nos darmos conta, que empenhamos o nosso melhor e isso não é suficiente para manter laços de afeto e respeito. Decepcionante percebermos que dispensamos horas,dias,meses e até anos, tentando manter relações que julgávamos serem reais.

De fato esta falindo o encontro entre humanos, estamos cada vez mais nos direcionando para um abismo que ira nos soterrar nas nossas pobres idéias de liberdade e autonomia.

Isso tão somente traduz o egoísmo humano.