sábado, 19 de setembro de 2009

Coisas da Primavera !!!

Sábado com ventos fortes por este sul do sul deste país. A primavera chegando, e com esta as mudanças significativas na natureza. Se pararmos para observar, nos daremos conta de quanto as mudanças de estações influênciam em nosso comportamento. Embora dotados de racionalidade e supostamente estarmos no ultimo estágio da teoria de Darwin, somos animais, e por consequência constituídos de instintos. A primavera é a estação da renovação da flora e fauna, há o renascimento das plantas, a necessidade de procriar e dar continuidades. Os animais migram para encontrarem seus pares e aumentarem sua espécie. Os humanos também, ficam mais hormonais, instintivos e saem a buscarem seus pares, mesmo com a racionalidade e todas as tecnicas contraceptivas, buscam exercitarem seus hormonios sexuais. Ontem comentei com um amigo, que as facilidades advindas com o uso constante da internet, tem facilitado muito os encontros afetivos-sexuais, mas em contra partida faz com que cada vez mais as pessoas estejam sozinhas de fato. Por mais intenso que um relacionamento virtual supostamente aparente, este é abreviado ao se encerrar o PC. As continuidades não necessariamente se darão com a pessoa da noite passada, por que o anonimato,a distância e outros tantos fatores não implicam continuidades,compromissos e afeto . Interessante que somos, buscamos companhia, mas ao mesmo tempo não nos disponibilizamos torna-la real. Coisas deste novo milênio globalizado,egoísta e solitário. Mas é "finde", por aqui friozinho, comemorações farroupilhas e ares primaveris. UM EXUBERANTE E EXCITANTE FIM DE SEMANA A TODOS NÓS.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Doentes ou Adoencendo?

A semana se encaminhando para seu fim por estas terras tupiniquins, e já não sabemos ao certo o que nos choca de fato, se as misérias humanas, as catástrofes naturais, a politica que cega ou nossas próprias falhas. Sou uma apaixonada pelo comportamento humano e suas variações, mas confesso que as vezes fico perdida nesta "salada" de fazeres e desfazeres. Me parece por vezes que o afeto anda descartável ,pouco se tem investido nas relações,sejam elas de amizade ou afetivas-sexuais. Aliás, no que se refere a sexualidade,parece que alguns representantes da espécie humana estão se comportando como primitivos e deixando seus registros nas paredes. Estamos adoecendo ou já estamos doentes? Cada dia mais há notícias de relações passionais, de abusos e violências sexuais, é médico que abusa daqueles que jurou cuidar, pais que fazem de suas filhas objetos de sustentação para seus desvios de condutas. Homens de posições sociais admiráveis recorrendo ao mercado do sexo. Está ficando complicado tecer avaliações sobre as condutas humanas, e se começarmos a direcionar nosso olhar de forma clínica, passaremos a rotular o mundo e seus habitantes como seres doentes e a beira de um colapso de valores. Mas ainda é quinta-feira, mudanças significativas são esperadas em terras brasileiras, a politica passando por reformulações, aqui nesta capital dos pampas estamos esperando o desfecho da CPI que irá indiciar a representante maior do nosso governo. Vamos em frente, afinal esta chegando o fim de semana, que terá no domingo o climax das comemorações farroupilhas.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Hora de Recomeçar......

Terça- feira de muito sol e até calor por esta capital dos pampas, porém é notório os estragos resultantes das chuvas. Os estados do RS e SC estão em estado de calamidade publica.
Realmente estamos pagando a conta por séculos de descaso com a mãe natureza, chegou a hora de voltar nosso olhar para tentar fazer algo e com urgência.
Confesso que já estava deprimida com a falta dos raios do astro rei, interessante como nos sentimos com tempos nublados e sem cor. Mas nada disto tem tanta importância quanto usarmos nosso espírito solidário e nos mobilizarmos para ajudar quem tudo perdeu com as cheias dos últimos dias.
Cabe aqui aquela maxíma de que ninguém é tão pobre que não possa auxiliar seu semelhante. Em tempos de egoísmos extremos, talvez possamos redimir nossas falhas.
Ontem foi aberto oficialmente as comemorações pertinentes a Semana Farroupilha, e no Palácio Piratini nossa ilustre governadora quase virou churrasquinho ao acender a chama crioula. Em tempos de políticas tão controversas até que não seria uma má ideia.
Mas enfim, ainda temos uma semana inteira pela frente e o programa é dar uma volta pelo parque da harmonia e comemorar nossas lutas farrapas.