terça-feira, 15 de setembro de 2009

Hora de Recomeçar......

Terça- feira de muito sol e até calor por esta capital dos pampas, porém é notório os estragos resultantes das chuvas. Os estados do RS e SC estão em estado de calamidade publica.
Realmente estamos pagando a conta por séculos de descaso com a mãe natureza, chegou a hora de voltar nosso olhar para tentar fazer algo e com urgência.
Confesso que já estava deprimida com a falta dos raios do astro rei, interessante como nos sentimos com tempos nublados e sem cor. Mas nada disto tem tanta importância quanto usarmos nosso espírito solidário e nos mobilizarmos para ajudar quem tudo perdeu com as cheias dos últimos dias.
Cabe aqui aquela maxíma de que ninguém é tão pobre que não possa auxiliar seu semelhante. Em tempos de egoísmos extremos, talvez possamos redimir nossas falhas.
Ontem foi aberto oficialmente as comemorações pertinentes a Semana Farroupilha, e no Palácio Piratini nossa ilustre governadora quase virou churrasquinho ao acender a chama crioula. Em tempos de políticas tão controversas até que não seria uma má ideia.
Mas enfim, ainda temos uma semana inteira pela frente e o programa é dar uma volta pelo parque da harmonia e comemorar nossas lutas farrapas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário