sábado, 27 de dezembro de 2008

Temperando o Prazer......


Hoje pensei em temperos, não aqueles usados para alimentos, mas aqueles que usamos nos nossos relacionamentos afetivo-sexuais. Que tipo de tempero tens usado? aqueles prontos, que se aprende nas revistinhas de adolescentes, ou criou seu próprio, com a dose certa de pecado, de insinuações, beijos lambidos ou demorados, uma pimenta de cheiro como afrodísiaco?
Ou andas meio assim insosso? Humm, com tantas ofertas de relações intensas , porém, fugazes, é preciso inovar, criar e ousar, não há mais lugar para papai e mamãe, é preciso aventurar-se, livrar-se dos tabus e soltar a gueixa interna, afinal, que não gosta de um romance quente, insinuante, provocante,heim?
Na verdade, não existe receita para os relacionamentos, porém,a vontade de investir é o grande segredo do sucesso, claro, não esquecendo da cumplicidade, disponibilidade e do tesão. Pois a vida só tem intensidade se houver tesão em tudo que se faz ou planejamos.
Então se encha de tesão, torne-se um alquimista, crie seus próprios temperos e caia de boca nesse grande orgasmo que é a VIDA.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

É Repugnante!!!

Bom, passou as festas natalinas, mas logo chegará o ano novo e mais festas.Porém nem tudo é tão bonito como deveria. No último dia 22/12/08, a sua santidade o Papa Bento XVI, deu uma declaração infeliz, ao afirmar que 'salvar' a humanidade do comportamento homossexual ou transexual é tão importante quanto salvar as florestas do desmatamento,afirmou ainda que os comportamentos que vão além das relações heterossexuais são 'a destruição do trabalho de Deus'.
O que dizer diante de tal bobagem? seria melhor perguntar até quando iremos ser gerenciados por essa Igreja caquética e pedófila?A nova cara da sociedade mundial não comporta mais essas ideias retrógradas e hipócritas, tivemos inúmeros avanços, porém, não conseguimos nos livrar dessa "Santa Madre Igreja", que de Santa nunca teve nada.
Como milhões e milhões de pessoas ainda se prestam a seguir esses preceitos, será que sua santidade sabe que homofobia é crime, que já não há espaço para esses pré conceitos, que é por esse tipo de comportamento que zilhões de novas igrejas, ceitas e religiões estão surgindo no mundo todo.
Escrevi esse post em repúdio a essa grande bobagem dita pelo representante maior do catolicismo, que prega que somos todos a semelhança do criador.Ora, vamos combinar, se é para ter essa semelhança, prefiro ser vizinha de Lúcifer(risos), pelo menos esse anjo teve a coragem de romper dogmas, se rebelar e criar seu próprio reino.
E vivas a liberdade,vivas a diversidade, não há mais tempo para tanta asneira.E que DEUS, perdoe o PAPA.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Desejos e Pedidos, Realizados?

Enfim Natal, o que tu desejou,carros, casas, um emprego melhor, paz no mundo, menos desigualdades, um grande amor, uma paixão fulminante e excitante? Seja qual for o teu desejo, espero que tenha sido exatamente com a intensidade que desejas-te.
Passamos a vida desejando, planejando, idealizando, querendo, porém o que de fato tu fez, eu fiz, para que tudo se tornasse real? Qual foi o investimento, que energias canalizamos para que esse sonho se tornasse real a meia noite em ponto?
Pedimos, pedimos, mas nunca paramos para pensar o que estamos fazendo para concretiza-lo. E então culpamos papai noel, dizendo viu como ele não existe? Na verdade o papai noel existe dentro de cada um de nós, devemos apenas acreditar que merecemos, construir formas e meios para alcança-lo.
Não há mágica no natal, o que deve haver sempre é uma grande disponibilidade de seguir em frente, buscando crescer como humano, tentar aprender o real motivo de estarmos por aqui nesse mundo terreno.
Aposte em seus sonhos e desejos, acredite merece-los e nunca deixe a criança que há em ti perder a fantasia no bom velhinho, por que a vida não é a fonte dos desejos, onde joga-se uma moeda.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Qual o Sentido do Natal?

Mais uma vez está chegando o Natal, quando criança eu adorava essa época do ano, a casa era arrumada, uma grande árvore verde e colorida era montada, e as expectativas sobre os presentes que papai noel iria trazer, povoavam meus sonhos.
Crescemos, e descobrimos que noel era lenda, que era festejado tudo, menos o real sentido dessa data, o nascimento de cristo.
Hoje, estamos no Séc.XXI, e o natal se transformou em uma data de consumo, de disputas por quem ira dar e receber os melhores presentes, famílias fraccionadas,famílias distantes, que se juntam apenas por que a data supõe união.
Não comemoro o natal já a muito tempo, fui percebendo que, essa solidariedade nataliina, esse bem querer deve ser praticado o ano todo e não somente na semana que antecede o natal.
Desejo sim, que todos os humanos tornem-se melhores, que as desigualdades sociais possam diminuir, que seja oferecido a nossas crianças educação, saúde e respeito, que nos adultos possamos ter emprego para manter nossas famílias, e que nossos velhos, possam terminar sua jornada com dignidade.
Também vou desejar a todos que por aqui passarem e lerem esse post, que seus desejos sejam realizados e que conservem a crença em seres humanos melhores.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Amizade Tem Preço?

A amizade sempre foi para mim, depois do amor de mãe, o sentimento mais verdadeiro que um humano pode doar a outro. E por pensar assim, sempre tentei ser sempre o melhor que pudesse , para honrar todos aqueles que me escolheram como amiga.
Infelizmente, ainda não há uma fórmula para que sejamos imunes as decepções, e como é ruim. Hoje me dei conta de que algumas pessoas barganham sua amizade, elas doam seu tempo, seu suposto carinho e atenção, mas já com um preço pré estabelecido. Creio ser um sentimento que deva ser gratuíto, altruista, humano e solidário.
Porém, é inevitável não ficar chocada quando nos damos conta que alguém que amamos, e convivemos, consciente ou inconscientemente cobra por sua amizade. Resolvi rever meus conceitos, e reformular minhas amizades, afinal, devemos ter prazer em estar com alguém e nunca esperar pagamento por isso.
E como cantava Renato Russo: "É preciso amar as pessoas, como se não houvesse amanhã..."

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Frágeis Sim, Mas Nunca Objetos.....

Hoje escrevi 2 textos para postar,um sobre o natal, outro sobre o ciúmes, mas resolvi guarda-los e escrever sobre a fragilidade humana, não física,mas afetiva. As vezes a vida ou nós mesmos, nos cobramos posturas rígidas diante de várias situações, e vivemos driblando o que realmente somos.
Porém, um belo dia somos traídos, não por alguém, mas por nós mesmos, ai a coisa fica complicada, eu por várias vezes fiz isso, meus atos em nada combinavam com meu sentir. Vivemos um personagem, mas o preço por isso é muito caro, e o risco de sermos alvos de "amores" oportunista é muito,muito presente.
Quando somos frageis afetivamente, ficamos vulneráveis, como um "cão abandonado", pedindo para ser adotado, e isso é fatal. Como um caminho sem volta, calma, nada assim tão catastrófico, só fui um pouco dramática, apenas para ilustrar a importância que damos ao que o outro pensa de nós. Devemos trabalhar internamente para que essas fragilidades não se tornem patológicas e nos façam imãs para amores canastrões e irreais, precisamos reciclar,construir e fortalecer nossa estima.
Não sei lidar bem com minhas fragilidades, já deixei ir embora grandes chances de viver um amor, por medo de arriscar, pois não queria me sentir usada, pois pior do que ver um princípe virar sapo, é a ressaca moral. Portanto, sei que é preciso viver, só assim teremos história, caso contrário, seremos apenas mais um.
Vamos fazer a diferença, vamos ser o que realmente somos, e o resto? bem o resto, é resto... Redundância? sim, é para fazer eco e nós deixar atentos.

domingo, 21 de dezembro de 2008

Sol,Céu, Sul, Terra e Calor.....

Para quem gosta, finalmente estamos chegando ao verão, com o horário exato às 12:04 min deste 20/12/08, algumas pessoas passam o ano planejando essa estação, férias, festas de final de ano, calor, liberdade ao vestir, dormir mais tarde, enfim o verão possui seus encantos.
Eu particularmente, prefiro o frio, e no verão queria morar num iglu.Apesar de adorar a noite, de sair, ver a lua e estrelas,cervejinha gelada, coisas que nessa epóca do ano são mais prazerosas. Porém, o calor desertico, suar, mal estar, querer ficar atirada sem fazer nada, isso são coisas nada legais do verão.O inverno é mais charmoso, une as pessoas, ficamos mais acolhedores, queremos dormir de conchinha, edredon, chocolate quente, huummm, que saudade do inverno.
Mas o verão é mar, rio, preguiça, sair por ai sem presa de voltar.....também possui seus encantos. Inverno, verão, outono, primavera, não importa a estação, importa é como vivemos todas essas emoções diferentes que cada estação desperta.
Como canta Lulu Santos: " Tolice é viver a vida assim sem aventura...." Então vamos nos aventurar nessa nova estação, que por aqui chega com sol escaldante e 40º a sombra, esse é o Brasil, esse país assim tão diversificado, até no clima.