quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Qual o Sentido do Natal?

Mais uma vez está chegando o Natal, quando criança eu adorava essa época do ano, a casa era arrumada, uma grande árvore verde e colorida era montada, e as expectativas sobre os presentes que papai noel iria trazer, povoavam meus sonhos.
Crescemos, e descobrimos que noel era lenda, que era festejado tudo, menos o real sentido dessa data, o nascimento de cristo.
Hoje, estamos no Séc.XXI, e o natal se transformou em uma data de consumo, de disputas por quem ira dar e receber os melhores presentes, famílias fraccionadas,famílias distantes, que se juntam apenas por que a data supõe união.
Não comemoro o natal já a muito tempo, fui percebendo que, essa solidariedade nataliina, esse bem querer deve ser praticado o ano todo e não somente na semana que antecede o natal.
Desejo sim, que todos os humanos tornem-se melhores, que as desigualdades sociais possam diminuir, que seja oferecido a nossas crianças educação, saúde e respeito, que nos adultos possamos ter emprego para manter nossas famílias, e que nossos velhos, possam terminar sua jornada com dignidade.
Também vou desejar a todos que por aqui passarem e lerem esse post, que seus desejos sejam realizados e que conservem a crença em seres humanos melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário