quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Nós, os Bobos....

Nada melhor que um lindo dia com a presença do astro rei para energizar o espírito e alegrar a vida. Sempre digo que embora não seja o verão minha estação preferida, necessito do sol para realizar a fotossíntese.

Tenho acompanhado as notícias políticas do momento, e confesso que já não sei em quem votar, ontem a noite sentada olhando,vendo,ouvindo e escutando o horário político gratuito e obrigatório (país interessante, tudo passa a ser obrigatório) fiquei chocada com o nível dos candidatos a assembléia legislativa e os ao congresso nacional.

A ganância dos partidos políticos, acabam por não relevar a escolha do candidato, em nome da liberdade e da democracia, há um exercito de “zes ninguém” poluindo nossos olhos e ouvidos com plataformas de governo incoerentes e beirando a infantilidade.

Promessas que nunca irão se concretizar, ilusões imbeciloides de um país justo para todos, como se fossemos acéfalos e não conseguíssemos analisar e criticar o que esta ai ,bem à frente. Toda essa sujeira que vem a tona em época de eleições existe sempre, durante os 4,8 anos de mandato, seria até ingênuo congecturar o contrario.

Até quando iremos nos enganar, até quando ficaremos atrelados aos sonhos de juventude?Não há mais idealismos, tudo resumisse no caixa dois, aonde o vem a nós, ao nosso reino nada, virou palavra de ordem.

Ou se radicaliza, ou ficaremos atrelados as utopias remanescentes da nossa adolescência longínqua.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Para Refletir ( X) !!!

"Tudo que é falso, é ruim, até mesmo a roupa emprestada. Se seu espírito não combina com a sua roupa, você está sujeito à infelicidade, porque é desta maneira que as pessoas se tornam hipócritas, perdendo o medo de agir mal e de dizer mentiras." ( Ramakrishna )

terça-feira, 14 de setembro de 2010

E Não É?

Vamos voltar a falar do que realmente importa. Passado os tempos ruins e zeradas as contas, nada melhor que usar este espaço para falar sobre o assunto do momento, as eleições.

Nesta reta final, parece que foi aberta a caixa de Pandora, e solto os segredos escusos dos candidatos e sua trupe. É quebra de sigilos, candidatos (as) que não aparecem em debates, ministras que abrem empresas com filho para agiotagem, novos políticos ganhando espaço rumo ao senado, futuro ex-presidente planejando criar fundação para perpetuar sua vida publica.

Realmente, este país tupiniquim é o paraíso, onde o circo é armado e os palhaços somos nos cidadãos, que continuamos a ser ludibriados por esta corja de profissionais da política. Já verbalizei aqui neste espaço, os bons tempos da minha juventude, onde se tinha idéias e ideais, de uma nação livre e democrática de fato.

Hoje o que se vê, é partido unindo-se com seus desafetos, pelo simples fato de temerem perder a “boquinha”, de não terem mais sua fatia de pizza. O pleito eleitoral de 2010,deveria ter o slogan de: “As alianças escusas da máfia política brasileira”, afinal é esta uma campanha que trará de volta muita gente envolvida em escândalos e mais escândalos, desde os mensalões a formação de quadrilha(não a de São João).

E ainda há marqueteiros de quinta que insistem em ficarem parados no tempo, sem ao menos tentarem buscar coerência e senso critico, embora saibamos que estes seres sequer possuem neurônios para tais atividades intelectuais.

Estamos entregues a nossa própria sorte, e usar o voto com consciência, ainda é a melhor estratégia para tentarmos sobrevivermos nesta selva chamada Brasil.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Para Refletir ( IX) !!!

ISSO TAMBÉM PASSA: A vida nem sempre segue o nosso querer,Mas ela é perfeita naquilo que tem que ser....Chico Xavier

Eu....Mulher...Guerreira.....Fênix....

Fim de semana de surpresas, e das boas. A vida as vezes é uma grande comediante,quando acreditamos que tudo é só tristeza e decepção, eis que somos surpreendidos por coisas maravilhosas e nos é devolvida as motivações e novos horizontes se abrem. Nada como nos livrarmos dos “cânceres” humanos, e oportunizarmo-nos a conhecer pessoas de caráter e reais.

E bom saber, que aqueles que nos descartaram, ainda estão na mesmice doente de suas vidas medíocres, e que nossas tristezas são aval para novos tempos de bonança e alegrias, como é bom saber que somos merecedores de tudo isso e que o que ontem parecia real e vital, hoje se tornou algo arquivado e chegamos à cura do mal que é conviver com seres menores.

Nada se compara ao prazer de zerar a conta, de sair das trevas das relações “podres” e poder emergir em outro plano, onde há saúde mental, saúde de caráter e de ações. Quão bom é podermos reavaliar nossas condutas e percebermos que o que nos cobravam, eram tão somente as incapacidades que tais seres possuíam em relacionar-se e que doentes que são ,querem a todo custo depositar no outro suas frustrações e pobreza humana.

Bem ditas sejam as pessoas de verdade, estas que são limpas e claras, que possuem alma e o talento de dar e receber afeto. Estou alegre, por merecer voltar das cinzas e como diz meu amigo Julio: “Como Fênix, exuberante, inteligente e ainda mais Mulher”.

UMA EXUBERANTE SEMANA A TODOS NÓS, que somos reais,e dignos de sermos classificados como gente “humana”.