terça-feira, 14 de setembro de 2010

E Não É?

Vamos voltar a falar do que realmente importa. Passado os tempos ruins e zeradas as contas, nada melhor que usar este espaço para falar sobre o assunto do momento, as eleições.

Nesta reta final, parece que foi aberta a caixa de Pandora, e solto os segredos escusos dos candidatos e sua trupe. É quebra de sigilos, candidatos (as) que não aparecem em debates, ministras que abrem empresas com filho para agiotagem, novos políticos ganhando espaço rumo ao senado, futuro ex-presidente planejando criar fundação para perpetuar sua vida publica.

Realmente, este país tupiniquim é o paraíso, onde o circo é armado e os palhaços somos nos cidadãos, que continuamos a ser ludibriados por esta corja de profissionais da política. Já verbalizei aqui neste espaço, os bons tempos da minha juventude, onde se tinha idéias e ideais, de uma nação livre e democrática de fato.

Hoje o que se vê, é partido unindo-se com seus desafetos, pelo simples fato de temerem perder a “boquinha”, de não terem mais sua fatia de pizza. O pleito eleitoral de 2010,deveria ter o slogan de: “As alianças escusas da máfia política brasileira”, afinal é esta uma campanha que trará de volta muita gente envolvida em escândalos e mais escândalos, desde os mensalões a formação de quadrilha(não a de São João).

E ainda há marqueteiros de quinta que insistem em ficarem parados no tempo, sem ao menos tentarem buscar coerência e senso critico, embora saibamos que estes seres sequer possuem neurônios para tais atividades intelectuais.

Estamos entregues a nossa própria sorte, e usar o voto com consciência, ainda é a melhor estratégia para tentarmos sobrevivermos nesta selva chamada Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário