sábado, 8 de agosto de 2009

Meu Brasil Brasileiro........

Manhã de sábado na capital alegre dos pampas, a madrugada foi de forte temporal o que transformou POA em uma nova Atlanta. O crescimento desordenado das cidades brasileiras, a engenharia ainda presa ao século 1, faz com que as cidades se transformem em grandes depósitos d'agua quando chove.
RS ainda envergonhado com a "quadrilha" da senhora governadora e suas armações super faturadas. No planalto central o comitê de ética do senado, arquivou as denúncias contra o sr. José Sarney. A pergunta é: " que ética é essa?, parece que alguns conceitos são reformulados de acordo com as conviniências.
Em terras tupiniquins, ainda somos tratados como índios, onde nossa riqueza (hoje no caso nossa dignidade humana) é trocada por espelhos, pentes ...... Estamos atrelados a governos corruptos, que visam abarrotar seus bolsos com o dinheiro público.
A tal gripe suína ( H1N1), continua aí, mas a mídia deu um tempo nas estatísticas fatais dessa pandemia. Nada demais para o país do carnaval. Somos todos considerados acefálos e por consequência de fácil manipulação.
Entre coligações políticas, brigas de "cachorro grande", sobra mesmo é para a maioria de "boias frias", o povo brasileiro. Saí ano, entra ano e cá estamos nós reféns desses governantes que se dizem trabalhar em prol do povo.
Mas é sábado, chuvoso, mas que com certeza terá alguma surpresa menos desagradável. Sigamos rumo ao domingo e confiantes em dias melhores.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Caiu a Casa de Yeda Crusius !!!

Quinta-feira, sumi por alguns dias, as vezes somos pegos de surpresa pela vida. Aqui o frio deu um tempo, mas com chuvas.
Infelizmente ser gaúcho(a) nem sempre nos é um bom motivo para orgulharmos, a nossa política sempre nos levando ao cenário nacional de uma forma pejorativa. Muito embora tenhamos em nossa história ilustres representantes dessa classe.
Ontem o ministério público federal entrou com uma representação contra o governo do estado do RS, mas objetivamente contra a figura da nossa governadora , a senhora Yeda Crusius e outros políticos gaúchos, acusados de envolvimento na fraude do DETRAN.
Já não bastasse a má administração da referida senhora,que prometeu um "novo jeito de governar" em sua campanha ao palácio piratini, acusações de superfaturamento na compra de sua "casinha" de 1(um) milhão de reais, agora sua participação de desvio de verbas no referido orgão.
Não há como não nos sentirmos lesados, embora muitos de nós não tenha ido as urnas elege-la, mas sofremos diretamente com essa má administração e envergonhamo-nos de ter como representante esse tipo de governo.
Mas enfim, iremos todos aguardar o desenrolar dessa falcatrua toda. Que venha a sexta-feira para amenizar o estresse de vivermos dias vergonhosos.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Um Novo Mês......

Segunda-feira, 03 de Agosto de 2009, incrível já estamos no mês oito,quando criança os mais velhos falavam ser esse o mês dos cachorros"loucos", das pragas, e que era o mês de mortes, coisas de crenças populares. Por aqui frio,ventos fortes e chuvas. Dias assim nos tornam nostálgicos.
O ano praticamente acabando, iremos entrar na primeira década deste novo milénio, quantas previsões foram feitas quando chegou o ano 2000. Houve anúncios de uma nova era, quem afirmasse as previsões de Nostradamus.
Não sei afirmar se elas realmente aconteceram ou acontecerão, verdade é que estes primeiros 9 anos deste novo século foi como uma grande bomba, houve sem exageros um extermínio de vidas, conceitos e valores.
Por vezes fica difícil identificar as características que nos classificam como "humanos", estamos nomades, por vezes hermitões, outras recuamos a era das cavernas. Houve distorções de valores, um aumento assustador da violência e o surgimento do crack e do H1N1.
De certo, que houve avanços tecnológicos, a sobrevida aumentou de 70 para 80 anos, tudo bem reconheço, mas pergunto: o que teremos para vivenciar lá pelos nossos 80 anos? Sinceramente eu não sei.
O Brasil tentando se fazer aceitar nos Gs(G5, G8,G20) mundiais, as doenças políticas eclodindo no planalto central, a miséria social e humana cada dia mais notória, e nós o que estamos fazendo?
Mas ainda segunda-feira, primeiro dia útil do mês de Agosto( o finde é de ócio) teremos muito que protestar, chocarmos-nos, até chegar a meia noite do dia 31 de Dezembro de 2009.
UMA BOA SEMANA A TODOS NÓS.

domingo, 2 de agosto de 2009

Preconceitos, Ainda em Tempo de Reve-los .....

Domingo, por aqui o frio amenizou e deu lugar a chuva, típico dia para hibernar sob as cobertas. Estive distante desse espaço, confesso que estou em um momento reflexivo, na tentativa de obter respostas para minha crise de "meia idade".
Ausente por alguns dias e nada de novo ou surpreendente aconteceu nesse país tupiniquim, as mesmas pizzas políticas, a tal gripe suína e por aí vai. Não lembro se cheguei a comentar por aqui sobre a tal psicóloga carioca que prometia "cura" para a homossexualidade, mas de certo, um fato desse não passaria anônimo por mim.
Enfim, o CFP (conselho federal de psicólogia) divulgou sua sentença para a tal senhora,o referido conselho irá aplicar uma censura pública a essa profissional. Particularmente sinto-me ofendida com essa decisão, afinal a mais de 10 anos a homossexualidade deixou de ser vista como uma "parafilia", ou desvio de caráter.
Essa decisão, em nada colabora para evitar que muitos outros profissionais continuem a praticar a homofóbia, pois encarar a sexualidade humana como doença é sim um crime. Na verdade, não só a referida "psicóloga" promete a cura à homossexualidade, mas também muitos "enviados" de Deus julgam possuir esse poder, e na onda do "sangue de Cristo tem poder", saem por ai pregando a moral e os bons costumes.
A senhora Rozângela Alves Justino ( a dita psicóloga) é uma dentre muitos que acreditam que a sexualidade ainda é uma opção, de que não se é homossexual e sim se quer ser, então eu pergunto, em que momento foi oferecido aos heterossexuais o formulário para marcarem o X para escolherem sua identidade sexual?
É estamos por vezes atrelados a dogmas que parecem não ter fim, em contra ponto será lançada uma campanha publicitaria a favor da criminalização da homofóbia, buscando acelerar a aprovação da PLC/122/06. Um comercial de 30' que será vinculado apenas em alguns canais de TV.Deixo o link do vídeo a quem interessar.
Mas é domingo, apesar da chuva , nosso dia de ócio.