segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Um Novo Mês......

Segunda-feira, 03 de Agosto de 2009, incrível já estamos no mês oito,quando criança os mais velhos falavam ser esse o mês dos cachorros"loucos", das pragas, e que era o mês de mortes, coisas de crenças populares. Por aqui frio,ventos fortes e chuvas. Dias assim nos tornam nostálgicos.
O ano praticamente acabando, iremos entrar na primeira década deste novo milénio, quantas previsões foram feitas quando chegou o ano 2000. Houve anúncios de uma nova era, quem afirmasse as previsões de Nostradamus.
Não sei afirmar se elas realmente aconteceram ou acontecerão, verdade é que estes primeiros 9 anos deste novo século foi como uma grande bomba, houve sem exageros um extermínio de vidas, conceitos e valores.
Por vezes fica difícil identificar as características que nos classificam como "humanos", estamos nomades, por vezes hermitões, outras recuamos a era das cavernas. Houve distorções de valores, um aumento assustador da violência e o surgimento do crack e do H1N1.
De certo, que houve avanços tecnológicos, a sobrevida aumentou de 70 para 80 anos, tudo bem reconheço, mas pergunto: o que teremos para vivenciar lá pelos nossos 80 anos? Sinceramente eu não sei.
O Brasil tentando se fazer aceitar nos Gs(G5, G8,G20) mundiais, as doenças políticas eclodindo no planalto central, a miséria social e humana cada dia mais notória, e nós o que estamos fazendo?
Mas ainda segunda-feira, primeiro dia útil do mês de Agosto( o finde é de ócio) teremos muito que protestar, chocarmos-nos, até chegar a meia noite do dia 31 de Dezembro de 2009.
UMA BOA SEMANA A TODOS NÓS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário