domingo, 2 de agosto de 2009

Preconceitos, Ainda em Tempo de Reve-los .....

Domingo, por aqui o frio amenizou e deu lugar a chuva, típico dia para hibernar sob as cobertas. Estive distante desse espaço, confesso que estou em um momento reflexivo, na tentativa de obter respostas para minha crise de "meia idade".
Ausente por alguns dias e nada de novo ou surpreendente aconteceu nesse país tupiniquim, as mesmas pizzas políticas, a tal gripe suína e por aí vai. Não lembro se cheguei a comentar por aqui sobre a tal psicóloga carioca que prometia "cura" para a homossexualidade, mas de certo, um fato desse não passaria anônimo por mim.
Enfim, o CFP (conselho federal de psicólogia) divulgou sua sentença para a tal senhora,o referido conselho irá aplicar uma censura pública a essa profissional. Particularmente sinto-me ofendida com essa decisão, afinal a mais de 10 anos a homossexualidade deixou de ser vista como uma "parafilia", ou desvio de caráter.
Essa decisão, em nada colabora para evitar que muitos outros profissionais continuem a praticar a homofóbia, pois encarar a sexualidade humana como doença é sim um crime. Na verdade, não só a referida "psicóloga" promete a cura à homossexualidade, mas também muitos "enviados" de Deus julgam possuir esse poder, e na onda do "sangue de Cristo tem poder", saem por ai pregando a moral e os bons costumes.
A senhora Rozângela Alves Justino ( a dita psicóloga) é uma dentre muitos que acreditam que a sexualidade ainda é uma opção, de que não se é homossexual e sim se quer ser, então eu pergunto, em que momento foi oferecido aos heterossexuais o formulário para marcarem o X para escolherem sua identidade sexual?
É estamos por vezes atrelados a dogmas que parecem não ter fim, em contra ponto será lançada uma campanha publicitaria a favor da criminalização da homofóbia, buscando acelerar a aprovação da PLC/122/06. Um comercial de 30' que será vinculado apenas em alguns canais de TV.Deixo o link do vídeo a quem interessar.
Mas é domingo, apesar da chuva , nosso dia de ócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário